sábado, 30 de abril de 2011

Reflexão

60 famílias estão desabrigadas em Ipanguaçu

Uma tragédia anunciada: mal começou o inverno deste ano, a população de Ipanguaçu, a 215 quilômetros de Natal, já está em polvorosa com a possibilidade das cheias do rio Pataxó. O município passou quatro inundações nos últimos sete anos: em 2004, 2008 e 2009. As chuvas que vêm na região do Vale do Açu já preocupam a população local, principalmente no município de Ipanguaçu, onde 60 famílias já estão desabrigadas e, atualmente, estão alojadas em três abrigos públicos, em casas de parentes, amigos ou cedidas.

*DICA DE HOJE*


ALIMENTOS QUE FORTALECEM A IMUNIDADE:

- ALHO: A alicina estimula a resposta imunológica, prevenindo
as gripes comuns no inverno.
- LEITE FERMENTADO: Recupera a microbiota intestinal e
fortalece o sistema imunológico.
- COUVE, CENOURA E TOMATE: O betacaroteno combate as infecções
e estimula células imunológicas.
- GENGIBRE: Reduz a inflamação e a dor.
- SUCO VERDE: Fonte de zinco, ferro e vitamina C, nutrientes
antioxidantes que reforçam o sistema imunológico.
- MEL: Possui ação bactericida e anti-séptica. Bem
coadjuvante ao tratamento de problemas pulmonares e da
garganta. Age beneficamente sobre a microbiota intestinal.
- PRÓPOLIS: Fonte de flavonóides que auxiliam no combate
às doenças. Atua como "antibiótico natural".
- GELÉIA REAL: Combate as infecções de vírus e bactérias.

(Jornal DAQUI)

Nasce Guy, filho de Danielle Winits e Jonatas Faro

É o segundo herdeiro da atriz, que já tem Noah, de seu casamento anterior
Como havia prometido, o casal Danielle Winits e Jonatas Faro enviou um comunicado oficial à imprensa sobre o nascimento do filho. Aliás, após o nascimento do menino, os atores decidiram que ele não se chamaria mais Lucas, como haviam anunciado, e sim Guy.
"A atriz Danielle Winits deu a luz ao seu segundo filho Guy Winitskoweski Faro, na manhã desta quinta-feira, dia 28, na maternidade Perinatal da Barra, Rio de Janeiro. O bebê nasceu às 11h45 com 3,910 kg e 52 centímetros. Danielle e o filho passam bem. Danielle e Jonatas Faro estão muito felizes com o nascimento de Guy"
A atriz deu entrada na Maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, às 10h30 desta quinta-feira (28), e o menino nasceu no começo da tarde
A assessoria do hospital confirmou o nascimento, mas ressaltou que Daniele e Jonatas Faro pediram que não fossem passadas maiores informações.
“Será enviado um comunicado oficial mais tarde”, disse a assessoria.
Noah, primogênito da atriz, fruto de seu casamento com Cássio Reis, já está na unidade, visitando a mãe e o irmãozinho.
Vale ressaltar que Winits e Faro se separaram em março deste ano, quatro meses após terem casado oficialmente.

Justin Bieber escreve músicas para seu novo CD

O cantor pretende lançar o novo álbum ainda este ano
Justin Bieber não para nunca. O cantor acaba de revelar que está trabalhando duro, escrevendo novas músicas e que planeja lançar um novo disco no final deste ano.
Através das redes sociais, Bieber comentou:
"Estive escrevendo várias músicas. Estou emocionado por ter essas músicas prontas até o final do ano e gravar no verão".
Entretanto, Justin Bieber acabou de ser escolhido para protagonizar um filme junto a Mark Wahlberg, mas assegurou que não vai descuidar da carreira musical.

VEJA A SITUAÇÃO DA COMUNIDADE DE UBARANA (IPANGUAÇU)

Vídeo gravado às 12h deste sábado 30-04

Em Caicó jovem é assassinado a tiros




Em Caicó um Jovem de 17 anos identificado por Lucas Leandro Rodrigues residente a rua José de Oliveira,359, centro da cidade foi morto na manhã de hoje com cerca de 03 disparos de arma de fogo na cabeça.
O crime aconteceu nas proximidades do beco da troca. Segundo as informações repassadas pela polícia o jovem foi morto por dois homens em uma moto. A informação colhida no local é que o crime pode ter uma relação com as drogas.
Um suspeito foi identificado por “Gordinho do João XXIII”.

FONTE: CARDOSO SILVA

Cliente encontra cobra dentro de garrafa de Coca-Cola no Seridó

Um fato inusitado chamou atenção na tarde desta sexta-feira, na cidade seridoense de Caicó. O cliente de uma churrascaria localizada no Bairro Barra Nova encontrou uma cobra dentro de uma garrafa de coca-cola.

De acordo com o radialista e blogueiro Sidney Silva, o fato foi registrado na churrascaria em frente ao Posto Caicó, às margens da BR-427. "Em entrevista à Rádio Caicó AM, a proprietária do estabelecimento disse que o cliente pediu o refrigerante e quando percebeu depois de abrir se assustou. Ela pediu desculpas e ele disse que entendia", informou o radialista.


Ainda segundo Sidney Silva, a cobra morta estava com aparência de deteriorização.
Do DIARIODENATAL.COM.BR com Sidney Silva

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reflexão

Chuveu muito em Jucurutu essa Madruada

                          Ponte que liga Centro ao Bairro Sta. Izabel
Noite e madrugada choveu muito aqui na cidade. A Previsão para este inverno é de mais chuvas nos próximos dias.

Fonte:Célia Santos 

O Casamento do Século - Cobertura ao Vivo

A monarquia britânica viveu um dia de glória como há tempos não se via. William de Gales e Catherine Middleton dizeram o tão esperado "sim"diante de dois mil milhões de espectadores de todo o mundo.
Veja o álbum de fotos da cobertura online!

São Fernando recebe Programa Educacional de Combate as Drogas

O importante Programa Educacional de Combate as Drogas (PROERD) que já existe em vários municípios do Seridó e do estado acaba de ser instalado no município de São Fernando.
A solenidade de abertura do programa aconteceu na tarde de ontem em praça pública em clima de festa, graças a uma parceria com a prefeitura municipal. Para o prefeito Genilson Maia, esse programa é muito importante e trará para a cidade a certeza e a importância de investir em programas educacionais traz um grande retorno, “Quando o assunto são as drogas, devemos todos nós prefeitura e comunidade dar as mãos e levar uma mensagem aos nossos filhos que a droga é um mal que precisa ser combatido”, declarou Genilson Maia prefeito.

Homens do corpo de Bombeiros de Caicó realizaram mais um parto em Caicó

Cardoso Silva
Na Foto: Bombeiros realizando o parto
Por volta das 02h40m da madrugada dessa quinta-feira, dia 28 de abril, a guarnição do RESGATE-03 (ambulância) do Corpo de Bombeiros do 3º Subgrupamento de Caicó, composta pelos soldados (Chagas, Gerson e Muniz) foi acionada pela Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros (CEGED), através do soldado Rogério, para se deslocar até a residência da senhora Luciana de Oliveira Faria, situada na Rua José Elias da Silva, nº 691, no bairro Alto da Boa Vista, para atender a uma ocorrência de parturiente (mulher em trabalho de parto).
Durante o deslocamento, a guarnição foi informada (via rádio) através Central do Corpo de Bombeiros, que tratava-se de uma urgência, pois a senhora já estava sentido fortes contrações.
Chegando ao local, os Bombeiros encontraram Luciana de Oliveira Faria em sua cama, já em trabalho de parto. Neste momento, os socorristas do CBMRN deram início aos primeiros atendimentos visando a condução completa do bebê para o meio externo e a desobstrução de suas vias aéreas, para evitar a asfixia por secreção. Em seguida, os socorristas pinçaram e cortaram o cordão umbilical que liga a criança a mãe.

Na Foto: Bombeiros com o bebe ja no hospital.
Tomadas as medidas iniciais de socorro, o bebê e sua mãe foram agasalhados, para que ambos permanecessem com a temperatura corporal adequadas, sendo os dois conduzidos até o hospital do seridó para que fossem feitos os procedimentos finais, onde puderam receber atendimento médico.
Luciana de Oliveira Faria e a bebê, do sexo Feminino, passam bem.
Fonte: CBM/RN

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves pode sangrar ainda hoje ou na manhã deste sábado, segundo informação prestada agora a pouco pelo radialista Edmilson da Silva, durante o Jornal da Manhã, da Rádio Princesa do Vale. Faltam apenas oito centímetros para a barragem começar a sangrar.
Ele informou que a barragem já está na cota 54.92 o que representa cerca de 2 bilhões e 385 milhões de metros cúbicos, e representa 99,36 por cento da sua capacidade de armazenamento. Nos últimos dias, o volume de água da barragem subiu mais de 5 metros.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Reflexão de hoje

Querer vencer significa já ter percorrido
metade do caminho.

A candidata que irá representar Jucurutu no Concurso Miss e Mister Seridó no dia 04 de Junho 2011

Candidata Dalila Cristina Cosme de Moraes
Concorre ao título de Miss Seridó por Jucurutu

Jucurutu: Creche Tia Dimir e Newman Queiroz no Combate ao transmissor da Dengue

Combate a Dengue aqui em Jucurutu alunos da Escola Estadual Newman Queiroz e da Creche Tia Dimir acompanhados dos Agentes de Saúde estiveram realizando mais um mutirão de combate ao mosquito transmissor da doença. Desta vez a ação aconteceu no Bairro Bela Vista.


Barreira do Inferno lança foguete para treinamento básico

Do DIARIODENATAL.COM.BR

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno lançou, nesta quarta-feira (27) às 15h, o Foguete de Treinamento Básico (FTB). A proposta da ação foi garantir a qualificação técnica dos recursos humanos e a manutenção dos meios operacionais necessários para Operação Camurupim, que tem por objetivo lançar foguete ORION V04, no dia 10 de maio.

A Barreira 4, como foi intitulada a operação, foi um prolongamento das atividades do Programa Nacional de Atividades Espaciais (Pnae), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Segundo o tenente Hélio César Fonseca, a operação envolveu cerca de 120 homens, dentre civis e militares. O vôo do FTP durou aproximadamente cinco minutos e teve apogeu (altura máxima) entre 95 e 105 km.

Já o lançamento do ORION V04 deve demandar uma estrutura ainda maior, pois promoverá a utilização do Lançador Móvel de Foguetes de Sondagem no Brasil. Além disso, o foguete estará equipado com carga tecnológica desenvolvida pelo DLR (Centro Espacial Alemão).

Pronto-socorro do Hospital de Currais Novos pode fechar por tempo indeterminado

Do DIARIODENATAL.COM.BR


O pronto-socorro do Hospital Regional Doutor Mariano Coelho, no município de Currais Novos, distante 172 km de Natal, pode fechar por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 30. Foi o que afirmou o diretor geral do hospital, Denis Araújo Zambon de Mendonça, na tarde desta quarta-feira (27).

De acordo com o diretor da unidade médica, o problema reside na falta de médicos para suprir os atendimentos de urgência e emergência. Segundo ele, a unidade foi fechada, por 24 horas, nesta quarta, porque o médico plantonista não pode comparecer para trabalhar.

O diretor geral Denis Araújo informou ainda que, um ofício solicitando a contratação de novos profissionais já foi enviado a à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), mas segundo ele, o governo alega que no momento não há condições financeiras para a contratação dos médicos aprovados no último concurso público.

Atualmente o quatro completo e plantonistas é comporto por quatro médicos, número segundo Denis Araújo, insuficiente para atender os cerca de 4.200 pacientes que dão entrada mensalmente no hospital. O diretor alerta ainda para a gravidade da situação. Além dos pacientes, 29 municípios da região também poderão ser penalizados.

Outro alerta feito pelo diretor Denis Araújo diz respeito à verba encaminhada pelo governo do estado, que de acordo com ele, é inferior ao orçamento da unidade que chega aos R$ 480 mil por mês. “A situação vai ficar caótica se não tivermos o suporte do estado”, declarou.

Além da urgência, os oito leitos de UTI, existentes no hospital também podem fechar e os outros atendimentos poderão ser suspensos caso a situação não seja revertida de imediato.
Procurada pela reportagem do DN Online, a assessoria da Sesap informou que vai estudar medidas para evitar o fechamento da unidade.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Reflexão de hoje

Um erro reconhecido com simplicidade
é uma vitória ganha.

Aniversáriante de hoje minha imã Célia

Eu meu imão é minha imã Célia Ramos que hoje completa mais uma prima vera parabéns maninha que deus ilumine sempre seus,passos parabéns de toda sua familia que te ama muito.

ACIDENTE COM ÔNIBUS DA JARDINENSE PRÓXIMO A CAICÓ

O detalhe da foto 0 pneu careca do ônibus
Capotamento de um ônibus da empresa Jardinense, próximo a cidade de Caicó agora a tarde na BR 427, na altura do sítio “Barra da Espingarda” mas, precisamente na “curva do aleijado” aproximadamente 10 km da cidade na estrada que liga ao município de Jardim do Seridó.
De acordo com informações o motivo do acidente teria sido o execesso de lama na pista de rolamento, o que teria provocado uma derrapagem do ônibus, que mesmo viajando com velocidade normal o condutor não evitou a capotagem.
Até o presente momento não temos informações de nenhuma vítima fatal, apesar da gravidade do acidente, tivemos informações que três passageiros estão em estados graves, sendo que dois deles com fraturas expostas nos braços e outra com traumatismo craniano, este último já está sendo removido para Natal.
Nossa reportagem segue de plantão, aguarde logo mais informações com fotos sobre o acidente.

Nova Música da Banda Calypso!


Agradeço Esse Amor é o nome da Nova Musica da Banda Calypso, A Canção Vem
Inclusa no Novo CD e foi a forma encontrada pela banda para agradecer o Carinho,
Atenção e até Loucuras que os Fãs fazem pela Banda.

O Forró Para O Brasil Disponibiliza Para Download.
Clique & Baixe: http://bit.ly/iedxV8

Jogador Kaká deixa maternidade onde filha nasceu

O jogador de futebol do Real Madrid Kaká foi clicado nesta segunda-feira, 25, ao deixar o Hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde a filha Isabella nasceu no sábado, 23
Kaká
O jogador de futebol do Real Madrid Kaká foi clicado nesta segunda-feira, 25, ao deixar o Hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde a filha Isabella nasceu no sábado, 23. O jogador deve voltar à Espanha ainda nesta segunda para treinar e poder jogar contra o Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campeões. A menina é filha do atleta com Caroline Celico.

Pelo Twitter, Caroline comentou a emoção do nascimento da filha. "Bom dia! Com muita alegria mesmo!! Nasceu nossa princesa, a prometida de Deus para nossas vidas!", escreveu na manhã de domingo. Caroline deu as medidas da menina. "Ontem, dia 23 de abril de 2011 às 21:01... Com 3,170 kg e 48 cm! Ela é uma anjinha e estou cada minuto mais apaixonada!! Tenho só que agradecer a Deus por esse privilegio de ser mãe".



A pequena Isabella, filha de Kaká (Foto: Divulgação)
Redação, Te Contei

Presidente da Câmara Paula Torres convidou ontem toda população para palestra sobre Dengue

Tema da Palestra: Dengue
Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Jucurutu
Horário: 19hs
Público: Enfermeiros do PSF, Auxiliar, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Professores, Monitores de Programas Sociais, Educadores e população em geral.
A Presidente da Câmara de Vereadores Paula Torres preocupada com o aumento de casos de Dengue no Estado convida a todos para participarem nesta segunda (25) a uma palestra com o tema ´´ Dengue `` a ser realizada logo mais às 19hs no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores em Jucurutu.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Reflexão

A sua vida não está no que você possui, mas na
forma como você conduz seus pensamentos.

Creme Rápido de Chocolate e Banana

Ingredientes:
  • 2 bananas nanicas maduras e amassadas
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga
  • 1 lata de lewite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó.
Modo de preparo
Em uma panela, misture a banana e a manteiga. Cozinhe, mexendo sem parar, durante 5 minutos.
deixe esfriar e bata no liquidificador. Em uma panela, misture o creme de banana, o leite condensado, o leite e o chocolate em pó. Leve ao fogo brando, mexendo até começar a desgrudar do fundo da panela e engrossar ligeiramente.
Distribua em taças individuais ou coloque em um refratário. Leve para gelar. Na hora de servir, decore com rodelas de banana passadas no suco de limão.
Fonte: Revista AnaMaria

Gravidez: Acne,Manchas,Estrias

Durante a gravidez, o organismo da mulher passa por muitas mudanças decorrentes de alterações hormonais, variações de dieta e ganho de peso, entre outros fatores. A falta de cuidado nesse período pode deixar sinais permanentes.
Acne:
  • O aumento de progesterona na gestação estimula a pele a produzir mais óleo, resultando em mais acne. “Quem já tem histórico deve preveni-la usando produtos adequados de limpeza da pele. O ácido retinoico é proibido, mas o tratamento pode ser feito com outros ácidos como azelaico, salicílico e glicólico”.
Manchas:
  • Quase 90% das gestantes apresentam manchas na pele, resultado da ação dos hormônios somado à exposição ao sol. “O protetor solar previne o aparecimento das manchas em 85% dos casos. Muitas aparecem durante a gestação e não saem após o parto, mesmo com os melhores tratamentos de pee ling e laser”.
Estrias:
  • O crescimento natural da barriga na gestação pode causar o problema, mas o aumento excessivo de peso o intensifica. “Use um bom hidratante e lembre-se: óleo não hidrata, apenas impede a perda de água. Mesmo com ele, muitas vezes, a pele continua seca e as estrias aparecem”.
Enviado por: Aline Mendes

Ivete Sangalo mostra fotos de sua nova campanha

A cantora é garota-propaganda da construtora e incorporadora Rossi

Na manhã desta segunda-feira (25), Ivete Sangalo divulgou as fotos de sua nova campanha. A cantora – nova garota-propaganda da Construtora e Incrporadora Rossi, uma das maiores do País – é a estrela de uma ação em comemoração dos 30 anos da empresa.
Ivete Sangalo, que também já emprestou a imagem para empresas como TAM, Bombril, Riachuelo e Avon, deve associar seu famoso perfil entusiasta à marca.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Policial Militar sofreu tentativa de homicidio na noite de (SÁBADO) no distrito de Boi Selado em Jucurutu

Uma tentativa de homicidio foi registrada na noite de ontem, (sábado), na comunidade Boi Selado, na zona Rural de Jucurutu, região Seridó Potiguar.
O Policial militar de nome Joilio Bezerra de medeiros, 45 anos, natural de jucurutu e lotado na Companhia Militar da cidade de Triunfo Potiguar sofreu pelo menos três cutiladas de faca peixeira quando estava bebendo em um bar localizado no destrito de Boi Selado, municipio de jucurutu.
A tentativa de homicidio ocorreu por volta das 23 horas e de acordo com informações chegadas a nossa reportagem esta já é a segunda vez que ele sofre uma tentativa de homicidio e sempre o acusado é um homem conhecido por “currupiu”, que tem uma “richa” antiga com a vitima.O PM Joilio Bezerra foi socorrido e levado até o hospital de Jucurutu onde foi atendido juntamente com outras duas pessoas que tambem foram feridas pelo mesmo acusado.
A Policia Militar foi acionada e conseguiu identificar o agressor que tem o nome de Damiao Preira de Araújo, que evadiu-se do local da tentativa de homicidio.

Rodovia nas proximidades de São Vicente continua interditada


A Polícia Rodoviária Federal informa que, em virtude das chuvas no interior do estado, continua interditada a BR 226, no Km 205, em São Vicente.

O DER, órgão encarregado de realizar o trabalho de recuperação, não iniciou, até o último dia (23) o serviço.

PREFEITO DO ALTO DO RODRIGUES É ALVO DE DENÚNCIAS NO RN URGENTE

O prefeito Eider Medeiros, da cidade de Alto do Rodrigues, região salineira do RN está sendo acusado de autorizar a matança de cães de rua e jogá-los numa vala comum sem a menor preocupação fitossanitária. A denúncia é feita pelo vereador Zé Pedro do (DEM).
Um vídeo circula na Internet onde mostra funcionários da prefeitura de Alto do Rodrigues que fazem o "enterro"dos animais. "A gestão do prefeito Eider Medeiros, matou 26 cachorros em menos de 24 horas". 
A reportagem do RN URGENTE esteve na cidade, mais não conseguiu falar com nenhum responsável, diz trecho da reportagem.
 

Chuva derruba na noite deste domingo a 2ª Torre da Igreja Matriz em Sousa

A 2º Torre sul da Igreja Matriz, Nossa Senhora dos Remédios chegou a desabar com a forte chuva que caiu no começo da noite deste domingo na Cidade de Sousa/PB, cuja cena foi presenciada pelo Padre Milton Alexandre, responsável pela Igreja, por volta das 23hs.
A parte de cima da Torre, não suportou a infiltração, e desmoronou, por sorte não chegou atingir vitimas.
Pessoas que terminavam de participar do evento, Matriz das Artes que acontece todos os domingos na Praça da Mariz, chegaram a presenciar o acontecimento também, e ficaram chocadas.
O Corpo de Bombeiros, juntamente com o SAMU foram acionados, estiveram no local fazendo averiguação.
Conforme o Capitão Jean, Comandante do Corpo de Bombeiros em Sousa, ele disse que há perigo da estrutura da Torre Sul que sobrou desabar, por ficarem muitas rachaduras, e com as continuas chuvas que permanecem caíndo na Cidade, há risco de desabamento há qualquer momento.

Vacinação contra a Gripe começa hoje.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (25) e vai até 13 de maio. No período, devem ser imunizados idosos, indígenas, gestantes e crianças entre seis meses e menos de dois anos de idade (os dois grupos haviam sido incluídos excepcionalmente na vacinação contra o H1N1 no ano passado).

A meta do governo federal é vacinar 23,8 milhões de pessoas contra três tipos de vírus, inclusive o H1N1. Cada pessoa deve tomar uma dose da vacina, com exceção das crianças, que têm que receber duas (a segunda 30 dias após a primeira). A única contraindicação é para pessoas com alergia a ovo.

sábado, 23 de abril de 2011

Vamos recristianizar a Páscoa ou: Qual é a do coelhinho?

Coelhinho da Páscoa (Olga Bhering Pohlmann)
Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!
Coelhinho da Páscoa, que cor eles têm?
Azul, amarelo e vermelho também!
Azul, amarelo e vermelho também!
Coelhinho da Páscoa, com quem vais dançar?
Com esta menina que sabe cantar!
Com esta menina que sabe cantar!
Coelhinho maroto, porque vais fugir?
Em todas as casas eu tenho que ir!
Em todas as casas eu tenho que ir!

PASSAGEM DAS TRAÍRAS JÁ ESTÁ SANGRANDO

Passagem das Traíras
O segundo maior reservatório d’água de Caicó, a Barragem Passagem das Traíras, construída, em 1994, pelo então governador, Vivaldo Costa, localizada na divisa dos municípios de São José do Seridó e Jardim do Seridó, começou a sangrar na manhã desta sexta-feira da Paixão. A Barragem tem capacidade de armazenar 49.702.393,65 m³ e abastece parte da Zona Norte de Caicó.

Presidente da Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN sofre grave acidente

Foto: Ediwilson Araújo – Presidente
O vereador Ediwilson Azevedo de Araújo (foto), 39 anos, tinha ido a Santa Luzia, na Paraíba, quando por volta das 23h, um dos pneus do veículo que dirigia, um Fiat Uno Placas MZK 6622, Ouro Branco-RN, estourou. O carro desceu numa ribanceira, capotando várias vezes.
O acidente ocorrei na Rodovia Anísio Marinho, PB 233. No veículo, além do vereador, estavam sua esposa, Jeanne Cristine de Medeiros Nóbrega de Araújo, 29 anos, outra mulher, Silvana Maria de Sousa, 24 anos, que está grávida, e uma criança, filha desta última, de aproximadamente 05 anos.
Ambos tinham ido buscar o esposo de Silvânia, João Batista, que retornava de Recife-PE, onde trabalha.
Ediwilson conseguiu sair do veículo e retirar as outras vítimas do carro, que ficou quase que completamente destruído. A criança, inclusive, teria ficado presa por baixo do carro. O local onde pararam foi caracterizado como “um poço de lama”, já que nos últimos dias tem chovido bastante.
Todas as vítimas subiram à rodovia. Foi então que Ediwilson desmaiou. Um homem que passava de carro com sua esposa e filho, socorreu as vítimas, deixando sua família esperando no local do acidente. As vítimas foram levadas para a cidade de Santa Luzia-PB, e depois encaminhadas para Patos-PB. Apesar da gravidade do acidente, nenhuma das vítimas corre risco de morrer.
Ediwilson sofreu um grande corte na cabeça, e escoriações por todo o corpo, e permanece internado. As outras vítimas já foram liberadas de cuidados médicos. Confira as imagens do acidente:
ediwilsonacidenteof
A Rodovia Anísio Marinho, PB 233, que liga as cidades de Várzea e Santa Luzia, no estado da Paraíba, está absurdamente deteriorada.
Ultimamente, quase todos os dias acontecem acidentes no trajeto mencionado. O período chuvoso piora ainda mais a situação.
Diariamente, muitos de veículos trafegam pela rodovia. Caminhões, carros de passeio, motos, etc.; todos arriscando suas vidas em uma estrada que já não comporta os palativos chamados de “tapa-buracos”.
É de extrema urgência que o Governo daquele estado tome providências para a recuperação, a reconstrução total da rodovia, ou vamos ter que conviver com notícias assim, ou até mais graves, todos os dias.
Fonte:lenilsonazevedo

SANTANA DO MATOS - Cavalo de Aço Faz a festa de sabado de aleluia

A tradicional festa de sabado de aleluia, em nossa cidade será com a bandas Cavalo de Aço (estréia de Briola Ex: Ferro na Boneca) e a Banda Pode Balançar.

A festa que sempre e realizada no terreiro da fazenda este ano será Transferida para a Praça de Alimentação, as senhas antecipadas esta a vendas na Drogaria Neres.