sábado, 30 de julho de 2011

Vera Fischer é internada em clínica de reabilitação


Aatriz Vera Fischer foi internada em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, segundo a Folha apurou.

O último trabalho da atriz na televisão foi em uma participação especial na novela "Insensato Coração", da Globo.
Fischer luta há anos contra as drogas e já esteve internada para se tratar no passado.

Encontrada mina de ferro

Santana do Matos

Nesta sexta-feira, 29, que um grupo de empresário chineses vai iniciar os trabalhos de exploração de uma mina de ferro localizada na comunidade de Pedra Branca, no município de Santana do Matos.
Para se ter uma ideia do tamanho da mina, os empresários disseram ao prefeito municipal, empresário Francisco de Assis Silva, “Assis da Padaria” [PSB], que o ferro encontrado dará para ser explorado durante dez anos.
O grupo que vai explorar a mina está buscando entendimento para reativar a linha férrea de Lajes, para poder escoar a produção para o porto de Natal.
Caso não haja essa possibilidade todo o escoamento será transportado de Santana do Matos para o porto em Fortaleza.
Inicialmente serão ofertados 250 empregos o que, sem dúvidas, vai movimentar a economia do município de Santana.

Compartilhamento de MP3 poderá virar crime


Cadeia para quem compartilhar sua rede de banda larga de internet wi-fi com os vizinhos, compartilhar músicas pelo bluetooth do aparelho celular ou usar softwares para desbloquear mídias de DVDs e assisti-las no computador. É isso o que pode acontecer caso seja aprovado na Câmara o Projeto de Lei 84/99 (conhecido como PL Azeredo) que tramita em caráter de urgência e pode ser votado a partir da terça-feira.
O PL nasceu no Senado, onde foi aprovado rapidamente e de forma obscura. Quando chegou na Câmara, recebeu o apelido de AI-5 digital e foi posto como substitutivo a um projeto do ex-deputado Luiz Piauhylino.
O PL é bastante polêmico ao limitar a disseminação de informações na rede. A proposta trata de crimes cibernéticos e criminaliza práticas comuns de internautas como digitalizar e guardar suas músicas num MP3 player ou computador – mesmo que o consumidor tenha passado para computador as músicas de um CD que comprou.

Datena deve deixar Record e retornar para a Band

A parceria entre José Luiz Datena e a Rede Record durou exatos 43 dias. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do UOL, o apresentador entregou sua carta de demissão nesta sexta-feira, após a exibição de seu programa, Cidade Alerta.
Ainda segundo o colunista, o clima entre Datena e a emissora já vinha abalado há algum tempo, devido principalmente às mudanças de horário a que seu programa era submetido. Outro fator determinante para a decisão do jornalista foi uma solicitação que teria recebido da Record, que o o proibiria de conceder entrevistas a outras emissoras.
O contrato de Datena com a Record terminaria apenas em 2016. Com a decisão, já há especulações de que o apresentador voltará para a Band.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jacaré assusta banhistas e interdita praia em Goiás

Jacaré assustou banhistas

GOIÂNIA - A presença de um jacaré-açu nas proximidades da praia do Sesi, às margens do rio Araguaia, em Aruanã, interior de Goiás, fez com que a Operação Férias do Corpo de Bombeiros interditasse temporariamente o acesso de banhistas. O animal foi visto na água por dois dias consecutivos, chegando a andar pela praia no final da tarde de quinta-feira.
Segundo barqueiros, um turista chegou a atirar no animal. Para a segurança dos banhistas, os bombeiros orientaram que não entrassem na água. Técnicos consultados afirmaram que o bicho, que deixou de ser visto, deveria ter no mínimo dois metros e meio de comprimento.

Globo.com

Irmão do Deputado Tiririca morre em acidente de moto na cidade de Ipanguaçu-RN

Chico Higino foi atropelado no final da tarde desta quinta-feira (28) em Ipanguaçu

 O aposentado Francisco Fonseca Sobrinho, de 69 anos, irmão por parte de pai do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, morreu de acidente moto nas imediações da comunidade de Arapuá, em Ipanguaçu.

Chico de Higino, como é muito conhecido em Assu, onde reside com sua família, trafegava em sua motocicleta Tornado pela RN 118 às 17h30 quando foi colhido por um caminhão baú, dirigido por um homem que fugiu do local do acidente sem prestar socorro.


Como já é público, o pai biológico de Tiririca o deixou no Ceará ainda pequeno com a mãe. Depois fixou residência em Assu, onde constituiu outra família. O próprio Tiririca já esteve em Assu e o conheceu, mas a aproximação não passou disso.


O corpo de Chico de Higino está sendo velado no Velório Caminho do Céu, na Rua Dr. Luiz Carlos, Centro, em Assu. O sepultamento está previsto para acontecer no final da tarde desta sexta-feira no Cemitério São João Batista, também no Centro.


Com informações do radialista blogueiro Francisco Coelho, de Assu


Fonte-vcartigosenoticias.blogspot.com

Confira a programação da Festa de Sant’Ana 2011 para hoje (29)



29 de julho (sexta-feira)


06h30 e 17h30: Missa na Catedral de Sant’Ana


17h: Carreata dos Motoristas: Homenagem à Senhora Sant’Ana. Concentração: Parque de Exposições de Caicó

19h: 8ª Novena, dedicada a Zonal II (Paróquias de Currais Novos, Florânia, Tenente Laurentino, Cerro Corá, Lagoa Nova e São Vicente), empresas de transporte, taxistas, mototaxistas, motoristas e caminhoneiros. Pregador: Padre Alcivan Tadeus.


20h30: Confissões individuais na Catedral

 
20h30: Pavilhão Cultural (Projeto Letra e Música): Marcus Lima

 
21h: Casa de Cultura – Paulo Lúcio Dantas; Cia. de Teatro Verso e Prosa.


22h: Garota Safada e Cheiro de Amor, na AABB


22h: Baile dos Coroas – Com animação da Orquestra Super Oara e Lúmina, no Atlético Clube Corintians.

 
22h: Ilha de Sant’Ana: Rita de Cássia e Banda Deixe de Brincadeira

Vocalista de banda de forró está com câncer


A vocalista do Forró dos Plays, Samira Show, anunciou no seu perfil do microblog Twitter que está com câncer. Segundo a cantora de uma das bandas de forró mais famosas do Nordeste, a doença foi diagnosticada ainda no mês passado.

“Estou com um cancer de colo de utero, e a minha cura será a retirada do meu Utero!”, afirmou em seu perfil.


Samira disse que tratará do assunto de forma transparente com os fãs, sempre através da internet. A cantora deverá se afastar da banda ainda em agosto para realizar uma cirurgia. Segundo ela, seu retorno está previsto para o mês de setembro.
Portal Correio

Aborto: Pior do que assassinato



A imagem acima é de um feto encontrado esta semana aqui em Jucurutu
nas proximidades da casa do estudante


Olha a história da Mensagem do Dia:


"Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:

- Doutor, o Sr. terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...

E então o médico perguntou: Muito bem. E o que a senhora quer que eu faça?
A mulher respondeu: Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.


O médico então pensou um pouco e depois do seu silêncio disse para a mulher: Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.


A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.


E então ele completou: Veja bem, minha senhora, para não ter de ficarcom os dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar

para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos  matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...


A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime!


Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito.

Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.


O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!

Fonte: Damião Oliveira

Baile dos Coroas hoje ao vivo pela TV UNIÃO


Hoje é dia do tradicional Baile dos Coroas na Festa de Santana em Caicó. O evento acontece no Clube Corintians e será transmitido mais uma vez pela TV UNIÃO canal 7 local em Caicó e para todo o RN.

A transmissão tem a frente o repórter Cardoso Silva com participação da repórter Meiriely Chacon e ainda produção de Juscelino Rodrigues. A transmissão terá início às 23 horas até as 2 da madrugada.

Será um sucesso!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bebê nasce com 34 dedos e quebra recorde mundial

 


Um garoto indiano de um ano, nascido em Uttar Pradesh, no norte da Índia, assustou os médicos ao nascer com 34 dedos. O pequeno Akshat Saxena entrou para o Guiness World Records, ao ser constatado que ele tinha sete dedos em cada mão e 10 dedos em cada pé.
A condição, conhecida como polidactilia, levou o garoto a alcançar o recorde mundial, sendo a criança com mais dedos nos pés e nas mãos do mundo.

A mãe de Saxena tem recorrido a vários médicos para corrigir a anomalia. Os especialistas devem tentar corrigir os dedos a partir das outras digitais que serão amputadas.

IBGE abrirá inscrição para 4.400 vagas em agosto

image
IBGE abre concurso para 4.400 vagas com salários de $700 a $4.000

As inscrições para o concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que vai contratar 4.400 profissionais de níveis médio e superior serão abertas em agosto.
Ontem, o órgão publicou o edital para 150 vagas temporárias no Rio de Janeiro. O segundo edital, com 4.250 postos de pesquisador em todo o país, está previsto para ser publicado nesta sexta-feira.
No Rio de Janeiro, há 132 oportunidades para agente de pesquisas por telefone, cargo que exige nível médio completo, e 18 para supervisor de pesquisas, cuja exigência é o nível superior completo.

Uol

Pai de Amy Winehouse quer criar uma fundação contra dependência química


Amy antes e depois das drogas

Ela em seus raros momentos de lucidez dizia ser o sucesso rápido, vertiginoso e inesperado cobrando a fatura. E a conta parece bem alta, transformou a moça de fartas carnes em um "esqueleto andante" só osso e pele, como pode ver nesta evolução.
O pai da cantora Amy Winehouse anunciou que deseja criar uma fundação com o nome de sua filha para ajudar os dependentes de álcool e drogas a combate o vício.


"Se a pessoa não tem como pagar o tratamento em uma clínica privada, há uma lista de espera de dois anos para quem precisa de ajuda", explicou durante os funerais de sua filha em Londres.

Os familiares e amigos da cantora falecida no sábado passado aos 27 anos fizeram na terça-feira uma última homenagem à diva do soul, em um funeral privado realizado longe das câmeras.

O local e a hora da cerimônia foram mantidos em segredo para respeitar o caráter privado das exéquias da cantora, cuja morte é lamentada há quatro dias por milhões de fãs. Apesar disso, admiradores e fotógrafos reuniram-se ao longo da estrada que leva ao cemitério de Edgwarebury.

A jovem vivia no norte de Londres, onde também está localizada a residência de seus pais.

Entre os presentes, várias centenas no total, estava Mark Ronson, produtor de uma parte do álbum "Back to Black" em 2006, que tornou Amy Winehouse uma estrela.

Mitch, um ex-taxista que se tornou cantor de jazz, do qual a cantora era muito próxima, concluiu sua oração fúnebre dizendo: "boa noite, meu anjo, durma bem. Seu pai e sua mãe te amam mais do que nunca".

A necropsia realizada foi inconclusiva quanto às causas da morte, e a polícia ordenou exames toxicológicos complementares. Os resultados serão divulgados de duas a quatro semanas. De qualquer forma, a polícia não está tratando a morte como suspeita.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mulher é salva após capotar carro e parar em penhasco no Reino Unido

Do G1, com informações da Globo News
Uma motorista ficou cerca de 20 horas presa dent

Uma motorista ficou cerca de 20 horas presa dentro do carro na beira de um penhasco no Reino Unido. O veículo foi parar lá depois que a mulher, de 56 anos, perdeu o controle e capotou o automóvel. Imagens aéreas mostram a real dimensão e perigo do acidente.
O carro ficou a 91 metros de distância do mar revolto. As equipes de resgate conseguiram salvar a mulher depois de prender cabos de segurança ao carro, que estava bastante danificado por causa do acidente.

UFRN abre inscrições para 6.209 vagas do vestibular de 2012



A UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) abre as inscrições para o processo seletivo 2012. Os interessados devem se cadastrar pela internet, até as 23h59 do dia 28 de agosto. O pagamento da taxa, no valor de R$ 110, deve ser efetuado até 29 de agosto.

Funcionário da Prefeitura faz "roleta russa" e morre na noite de terça feira em Caicó


Um jovem identificado por Antônio Marcos Nascimento, conhecido por "Marquinhos", 30 anos, funcionário do setor de obras da Prefeitura Municipal de Caicó, residente no bairro Santa Costa, morreu dentro da casa de amigos na rua Maria Manaia, no bairro Barra Nova II, na noite de ontem (terça feira), por volta de 23h, ao praticar uma brincadeira de "roleta russa" feito com uso de uma arma de fogo.

De acordo com depoimento dos amigos que estavam na casa com "Marquinhos, costumeiramente eles se reuniam para conversar, e quando foi dessa vez o jovem sacou uma arma de fogo tipo revólver calibre 38' retirou quatro balas do tambor deixando somente uma e afirmou que iria jogar” roleta Russa”.

Os amigos chegaram a tentar impedir que o mesmo realizasse o ato perigoso, mas mesmo assim ele insistiu e quando apertou o gatilho a primeira vez a arma não disparou, então os amigos novamente tentaram lhe impedir de fazer novamente, mais na sequência ele fez novamente a brincadeira e a arma disparou no seu ouvido direito e saiu na parte de trás da cabeça.

A Policia Militar foi acionada e realizou o o isolamento do local até a chegada da equipe da Polícia Civil de Caicó e também da equipe do Instituto Técnico e Científico (ITEP) de Caicó, que fez a remoção do corpo para ser recropsiado e em seguida liberado para sepultamento.

Fonte-Eduardo Dantas

Campanha quer alertar consumidor sobre riscos do uso de sal em excesso

Estimativas indicam que brasileiro consome cerca de 12 gramas de sal por dia
Estimativas indicam que brasileiro consome cerca de 12 gramas de sal por diaO Ministério da Saúde, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) lançam hoje (26), em Brasília, a campanha Menos Sal. Sua Saúde Agradece!. A proposta é conscientizar o consumidor sobre os problemas que o uso do sal em excesso pode causar à saúde.
Segundo a Anvisa, estimativas indicam que a população brasileira consome cerca de 12 gramas de sal por dia, mais do que o dobro recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é até 5 gramas diárias.
A campanha será lançada à tarde, durante a cerimônia oficial de abertura da 30ª Exposição e Encontro Centro-Oeste de Supermercados (ExpoEcos). A iniciativa começará com um projeto piloto nos supermercados de Brasília e de todo o Distrito Federal. Depois, deve ser estendida às demais unidades federativas.

Fonte: Agência Brasil.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Caiu no Youtube: Meninos viram sucesso em cover de The Lazy Song

Jeremy e Justin. (Foto: Produção)
Jeremy e Justin. (Foto: Produção)

Não dá para negar que de todos os covers que Bruno Mars já possa ter tido, esse é sem dúvida o mais fofo de todos.
Merecido; Jeremy e Justin ganharam dezenas de milhares de visualizações no Youtube além de réplicas em diversos blogs em três dias, imitando cada parte do clipe de The Lazy Song, single de Bruno Mars, cantor e compositor de Honolulu, capital do Havaí.
À parte as camisetas nada diretas e as roupinhas que combinam, Jeremy e Justin nasceram para a indústria pop. Confessa: dá vontade de levar para casa, não dá?

Justin Bieber e o pai fazem tatuagens iguais

Reprodução
Justin Bieber e o pai fizeram tatuagem idênticas nas costelas. De acordo com o site "In Case You Didn't Know", que divulgou as imagens nesta terça-feira (26), o cantor e Jeremy Bieber tatuaram a palavra "Jesus" em hebraico.
As tatuagens foram feitas em maio, logo após a viagem romântica de Bieber e de Selena Gomez ao Havaí, mas só agora as imagens foram divulgadas. Em maio do ano passado, o ídolo teen já havia tatuado um pequeno pássaro no quadril no Canadá, sua terra natal.

Reprodução


Reprodução
 
Blobo.com

Previdência começa a informar quem tem direito à revisão de benefícios

Os beneficiários da Previdência Social que começaram a receber aposentadorias e pensões entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004 poderão saber hoje (25) se terão corrigidos os valores mensais que recebem do Regime Geral da Previdência Social (RGPS). A informação estará disponível pelo telefone 135 e pelo site do Ministério da Previdência. Para isso, eles deverão informar o número do benefício e outros dados de ordem pessoal, como CPF.


São 131.161 os beneficiários que terão direito à revisão dos valores, cuja soma chega a quase R$ 1,7 bilhão, a serem pagos com correção para quem teve o cálculo da mensalidade feito abaixo do teto da Previdência Social vigente na época da concessão. Além da correção do valor do benefício mensal, será pago também montante retroativo, conforme determinou o Supremo Tribunal Federal (STF), em setembro do ano passado. Nem todos os beneficiários que tiveram aposentadorias ou pensões concedidos na época em questão têm direito à revisão pelo teto.

Apresentador da Record é condenado a pagar R$ 60 mil de indenização a juiz

O apresentador da Record José Luiz Datena foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar R$ 60 mil de indenização ao juiz Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, em um processo que já se arrastava por 13 anos. As informações foram divulgadas pelo Portal Imprensa.

Ferreira iniciou ações contra diversos veículos de comunicação em 1999, depois de sofrer uma série de denúncias. Além de Datena, a revista "IstoÉ" também já foi condenada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a indenizar o juiz.

Na época, o ex-juiz da Infância e Juventude de Jundiaí foi acusado pela imprensa de mandar crianças para o exterior em troca de dinheiro, facilitando de forma suspeita a adoção internacional de menores. Chegou-se a criar uma CPI para investigar o caso, mas as acusações nunca foram provadas.

Com informações do Uol

Programação da Festa de Sant’Ana 2011 para hoje (26)


26 de julho (terça-feira) – Dia da Sant’Ana e São Joaquim – ANIVERSÁRIO DA RÁDIO SERIDÓ – 26 ANOS NO AR.

06h30 e 17h30: Missa na Catedral de Sant’Ana

08h30 e 20h30: Confissões individuais na Catedral

19h: 2ª Novena, dedicada a Zonal V (Paróquias de Parelhas, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Equador e Santana do Seridó) e aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Pregadora: Irmã Lúcia Imaculada, CNSB (Rio de Janeiro).

20h30: Pavilhão Cultural (Projeto Letra e Música): Violeiros do Seridó

21h: Casa de Cultura: Show Pluralidades com Marquinhos Carrera.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Irmãos de médico de Jucurutu sofrem acidente de avião

Avião caiu após decolar

Um avião, prefixo PT-JEP com um piloto e dois passageiros, caiu após uma decolagem mal sucedida. Os feridos sofreram queimaduras nas mãos, tórax e faces e foram encaminhados ao Hospital das Clinicas de Parauapebas, onde receberam os primeiros socorros e removidos hoje pela manhã para Goiânia, onde serão reavaliados e tratados.
A aeronave tinha como destino o município de São Felix do Xingu, tendo no comando o piloto Dário M. Ferreira, 72 anos, da reserva da aeronáutica, e com grande experiência de voo. Os dois passageiros eram João Cléber, 50 anos e Francisco Torres, 45 anos, fazendeiros na região de São Félix do Xingu que visitavam a região à negócios, são irmãoes do médico de Jucurutu, Sant’Clair Torres . Na operação de salvamento inicial, aviões locais voaram da Fazenda Serra Grande, em Parauapebas, até a Fazenda Primavera, em Curionópolis, onde as vítimas foram resgatadas e trazidas para Parauapebas.

TEMOS MAIS FOTOS VEJA

Tudo que move é sagrado
E remove as montanhas
Com todo cuidado, meu amor
Enquanto a chama arder
Todo dia te ver passar
Tudo viver ao teu lado
Com o arco da promessa
No azul pintado pra durar

Abelha fazendo mel
Vale o tempo que não voou
A estrela caiu do céu
O pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
De sentir teu calor
E ser todo
Todo dia é de viver
Para ser o que for
E ser tudo

Sim, todo amor é sagrado
E o fruto do trabalho
É mais que sagrado, meu amor
A massa que faz o pão
Vale a luz do teu suor
Lembra que o sono é sagrado
E alimenta de horizontes
O tempo acordado de viver

No inverno te proteger
No verão sair pra pescar
No outono te conhecer
Primavera poder gostar
No estio me derreter
Pra na chuva dançar
E andar junto
O destino que se cumpriu
De sentir teu calor
E ser todo

Olha que Princeza mais Linda Livia

Fazenda Boa de Morar
Fonte: Célia Santos

VISITEI A FAZENDA SÃO JOÃO MUNICIPIO DE BOI SELADO DE SEU CHICO FELIX VEJA O TAMANHO DESSE PORCO.

ELE TEM UMA CARA DE JAPONEZ

Eles estão comendo

Marra de Pouco grande

Fonte;Célia Santos

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA DE SANT'ANA DE CAICÓ 2011




Show nos Clubes
Na quarta-feira 27/07 - Magnificos, Mastruz com Leite e Limão com Mel no Clube Atlético Corintians.
Na quarta-feira 27/07 - Ritchie e Max no SESC Seridó.
Na quinta-feira 28/07 – Forró do Muído e Forró dos Plays na ASSEC.
Na sexta-feira 29/07 – Garota Safada e Cheiro de Amor na AABB.
No sábado 30/07 – Aviões do Forró e Forró Boca-a-Boca no Iate Clube.

Shows na Ilha de Sant’Ana
Quarta-Feira (27) – Dedim Gouveia e Canindé Moreno
Quinta-Feira (28) – Sirino e Sirano e Max e Banda Estrelar
Sexta-Feira (29) – Rita de Cássia e Banda Deixe de Brincadeira
Sábado (30) – Forró me Pega e Mano e Maryelle
Domingo (31) – Cavalo de Pau, Los Pepas e Forró do Agito
 

“Legalização da maconha” será discutida em evento no RN

O Noade- Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal – foi convidado a participar do ciclo de debates que será promovido pela Simulação de Tribunais Constitucionais (STC), no dia 09 de agosto de 2011, às 18h45min, na Biblioteca Central Zila Mamede (UFRN).
Durantes o evento, caberá a coordenadora do Noade, Lucineide Nascimento, mostrar a experiência do Núcleo, abordando os impactos sociais e psicológicos gerados pelo uso de drogas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos no município de Natal.
Para a acadêmica de direito e organizadora do ciclo de palestras, Katyúrcia Cardoso, a presença do Noade no evento será essencial para que seja alcançado o objetivo do encontro que é desenvolver um raciocínio lógico, crítico e jurídico sobre a “Legalização da Maconha” no país.

Cientistas temem que pesquisas médicas criem macacos falantes

Cientistas temem que pesquisas médicas criem macacos falantes (Foto: AFP)
Cientistas temem que pesquisas médicas criem
macacos falantes (Foto: AFP)
 
A Academia de Ciências Médicas da Grã-Bretanha está pedindo ao governo que estipule regras mais estritas paras as pesquisas médicas envolvendo animais. O grupo teme que experimentos envolvendo transplante de células acabem criando anomalias, como macacos com a capacidade de pensar e falar como os humanos.
O alerta ressalta o debate da questão dos limites da pesquisa científica. Um dos autores do relatório, o professor Christopher Shaw, do King's College de Londres, diz que tais estudos 'são extraordinariamente importantes'.
A academia ressalta ainda que não é contrária a experimentos que envolvam, por exemplo, o implante de células e tecidos humanos em animais.
Estudos atuais, por exemplo, transplantam células cancerígenas em ratos a fim de testar novas drogas contra o avanço da doença.
A academia defende, no entanto, que com o avanço das técnicas estão surgindo novos temas que precisam ser urgentemente regulados.
Avanço
Os avanços científicos atuais já permitem a criação de ratos com lesões similares às causadas por um derrame cerebral, para que sejam depois injetadas células tronco humanas, a fim de corrigir os danos.
Outro estudo com implante de um cromossomo humano no genoma de ratos com síndrome de Down também foi essencial para a compreensão da doença.
Apesar de a maioria dos experimentos ser feita com ratos, os cientistas estão particularmente preocupados com os testes em macacos.
Na Grã-Bretanha são proibidas as investigações com macacos de grande porte como gorilas, chipanzés e orangotango. Em outros países, como os Estados Unidos, são liberadas.
'O que tememos é que se comece a introduzir um grande número de células cerebrais humanas no cérebro de primatas e que isso, de repente, faça com os que os primatas adquiram algumas das capacidades que se consideram exclusivamente humanas, como a linguagem', diz o professor Thomas Baldwin, outro membro da academia.
'Estas são possibilidades muito exploradas na ficção, mas precisamos começar a pensar nelas', diz.
Áreas 'delicadas'
O relatório indica três áreas particulamente 'delicadas' na pesquisa com animais: a cognitiva, a de reprodução e a criação de características visuais que se percebam como humanas.
'Uma questão fundamental é se o fato de povoar o cérebro de um animal com células humanas pode resultar em um animal com capacidade cognitiva humana, a consciência, por exemplo', diz o relatório.
O professor Martin Bobrow, principal autor do relatório, sugere o que chama de 'prova do grande símio': se um macaco que recebeu material genético humano começa a adquirir capacidades similares a de um chimpanzé, é hora de frear os experimentos.
Na área de reprodução, recomenda-se que embriões animais produzidos a partir de óvulos ou esperma humano não se desenvolvam além de um período de 14 dias.
O campo mais polêmico é o de animais com características 'singularmente humanas', os experimentos que o relatório chama de 'tipo Frankestein, com animais humanizados'.
Segundo o relatório, 'criar características como a linguagem ou a aparência humana nos amimais, como forma facial ou a textura da pele, levanta questões éticas muito fortes'.
G1

Fome na África necessita de ajuda 'sólida e urgente', diz ONU

A seca na África provocou uma "situação catastrófica que exige ajuda internacional sólida e urgente", declarou nesta segunda-feira (25) o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), Jacques Diouf, logo no início da reunião de emergência que se realiza em Roma.
Criança espera tratamento em hospital dos Médicos Sem Fronteiras no campo de Dadaab, no Quênia (Foto: Schalk van Zuydam/AP)
Criança espera tratamento em hospital dos Médicos Sem Fronteiras no campo de Dadaab, no Quênia (Foto: Schalk van Zuydam/AP)

"Temos que salvar vidas e reagir", afirmou Diouf, dizendo precisar de 1,6 bilhão de dólares nos próximos 12 meses e 300 milhões de dólares nos dois meses seguintes para atender às emergências da região.
A seca que afeta os países do chifre da África, a pior dos últimos 60 anos, ameaça 12 milhões de pessoas na Somália, assim como a população do Quênia, Djibuti, Sudão e Uganda.
A reunião foi convocada pela FAO a pedido da França, que atualmente preside o G20.
G1

CAICÓ: Festa de Sant’Ana 2011 – Programação segunda-feira (25)


*25 de julho (segunda-feira)

O6h30 e 17h30: Missa na Catedral de Sant’Ana

08h30 e 20h30: Confissões individuais na Catedral

19h: 2ª Novena, dedicada a Zonal I (Paróquias de Caicó). Pregador: Padre Ivanoff Pereira.

20h30: Sarau poético com participação de Carlos Guedes (instrumental saxofone)

21h: Casa de Cultura: Jonas Linhares,

SAMU Natal abre inscrições para curso gratuito de primeiros socorros


Socorristas fazem atendimento pelas ruas da capital potiguar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Natal está com inscrições abertas para a turma do mês de agosto do curso básico de primeiros socorros para leigos do “Projeto SAMU e a Comunidade”. “A intenção é formar multiplicadores sobre os procedimentos que se deve tomar ao se deparar com uma vítima, de forma consciente, para salvar vidas”, destacou a coordenadora do Núcleo de Educação do SAMU, Grayce Louyse.
O curso é gratuito, com duração de 4h, e realizado sempre na última terça-feira de cada mês, no horário das 8 às 12 h, no auditório do SAMU. Qualquer pessoa, acima de 16 anos, pode se inscrever.

Para a turma de agosto, serão oferecidas 35 vagas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones: 3232 9211/ 3232 9222. O SAMU fica localizado na Avenida dos Potiguares, 300, em Dix – Sept Rosado.
Nesta terça (26), o projeto promove a edição do mês de julho do curso e que já está com as inscrições encerradas.

Posto de combustível é assaltado em Jucurutu

A Polícia registrou o assalto a um posto de combustível na cidade de Jucurutu, do proprietário conhecido por “João da Bomba”.
Segundo informações preliminares, o local fica na saída para Florânia. Os assaltantes cometeram o crime utilizando uma moto vermelha. Dois suspeitos foram interceptados por policiais militares e levados à delegacia.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Macarrão diz que sangue era de Eliza

Macarrão diz que sangue era de Eliza

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou uma visita ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na última quarta-feira (20), onde o preso Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, admitiu que o sangue encontrado no carro de Bruno, ex-goleiro do Flamengo, era de Eliza Samudio.

O deputado Durval Ângelo (PT) foi o responsável pela conversa com os detentos. De acordo com a assessoria de imprensa da Comissão, familiares e advogados souberam da visita que estava agendada e procuraram um dia antes o deputado para dizer que Macarrão estava inseguro dentro da penitenciária e que, caso houvesse uma rebelião, ele poderia até mesmo ser feito refém. Parentes teriam dito ainda que os próprios funcionários o maltratavam.

Atentando às denúncias, o deputado conversou com Macarrão. Em entrevista gravada pela TV Assembleia, ele disse que mentiu nos depoimentos por orientação dos advogados. Ele disse ainda que nunca mentiu sobre o sangue, mas que também nunca confirmou.

Relembre o caso

O desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, completou um ano em junho deste ano. No dia 4 de julho de 2010, Eliza fez um último contato por telefone com uma amiga. Apesar de a polícia ainda não ter encontrado o corpo dela, o delegado responsável pelo caso diz que as investigações concluem que ela está morta. O ex-goleiro do Flamengo é apontado como o mandante do crime.

Um ano após o desaparecimento, a Justiça ainda não julgou os acusados de participação no crime. Quatro réus do caso estão presos: o goleiro Bruno Fernandes, o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, o primo Sérgio Rosa Sales e o Bola, que é ex-policial civil e seria acusado de outros crimes.

Outros quatro acusados, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, ex-mulher de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, ex-amante do jogador, Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza responderão ao processo em liberdade. Todos negam o crime e deverão ir a júri popular.

De acordo com a versão da polícia, Eliza e seu filho, na época com quatro meses, foram seqüestrados e levados para o sítio do goleiro em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Lá, os dois teriam ficado reféns por alguns dias. A jovem teria sido espancada nesse período em que ficou no sítio.

A polícia diz ainda que, no dia 7 de julho, Eliza teria sido levada para a casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano. Ele teria então, estrangulado a vítima até a morte e depois esquartejado o corpo dela. Os restos mortais foram dados como comida para seus cachorros rottweilers e outra foi cimentada na obra da casa.


R7

Festa de Sant´Ana já movimenta Caicó

A tradicional Festa de Sant’Ana de Caicó, que atrai milhares de fiéis e turistas, começou ontem, com 11 dias de programação e investimento superior a R$ 500 mil. Centenas de devotos participaram da procissão de abertura, saindo da catedral e percorrendo as ruas da “capital do Seridó”, até retornar ao templo religioso, onde foi hasteado o estandarte de Sant’Ana, que permanecerá lá até o fim da festa.
A procissão de abertura contou com a participação de centenas de devotos, ontem. A programação religiosa, que deve ser encerrada no   dia 31 de julho, inclui novenas e missas diárias
A procissão de abertura contou com a participação de centenas de devotos, ontem. A programação religiosa, que deve ser encerrada no dia 31 de julho, inclui novenas e missas diárias
A Festa de Sant’Ana ocorre há 263 anos, sempre com 11 dias de duração e terminando no primeiro domingo após o dia 26 de julho, que é o dia de Sant’Ana. Devido a sua dimensão e importância econômica e cultural para Caicó, a festa foi a primeira manifestação cultural/religiosa do Rio Grande do Norte a ser considerada Patrimônio Imaterial do Brasil, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Nas ações religiosas, a Paróquia de Sant’Ana celebra, durante o período da festa, novenas e duas missas diárias, além de batizados e confissões individualizadas. A programação é fechada no domingo (31), com procissão às 15h. Já na parte cultural, diversos shows com renomadas bandas de forró agitam pontos estratégicos da cidade, como o iate Clube, a sede do Coríntians, Sesc, Assec e AABB. Só com os custos de locação de equipamentos e acessórios para a realização da festa no complexo turístico Ilha de Sant’Ana e os cachês das bandas que farão apresentações na cidade, a Prefeitura de Caicó investirá R$ 508.633,00.
Contudo, mais uma vez, os pontos altos da festa deverão ser a tradicional Feirinha de Sant’Ana, que ocorre durante o dia da quinta-feira (28), e o Baile dos Coroas, realizado na sexta-feira (29) este será ao vivo pela TV UNIÃO para todo o RN. Nas duas ocasiões, caicoenses e turistas de dentro e fora do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de conhecer mais da cultura local e se divertir com figuras ilustres do município, mostrando o porquê da Festa de Sant’Ana continuar por tanto tempo como a principal atração turística do Seridó.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Amanda Gurgel: “Professores foram humilhados”

A professora Amanda Gurgel disse que o fim da greve na rede estadual, decidida em assembleia realizada pelo Sinte-RN na tarde de ontem, quarta-feira (20), representa uma “humilhação” para a categoria.
“Essa decisão não reflete o sentimento da categoria. Muitos professores saíram dizendo que não sabiam como iriam olhar para os alunos por conta do constrangimento a que fomos submetidos e pelas ameaças feitas pela governadora e pelo Poder Judiciário”, declarou.
A professora denunciou que muitas pessoas presentes à assembleia desta tarde “não pisavam no sindicato há pelo menos dez anos, mas foram mobilizadas pela Secretaria de Educação para aprovar o fim da greve e manter seus cargos comissionados”.
“A nossa realidade não muda. Os professores estão arrasados. Fomos tratados com humilhação com essa intervenção do Judiciário. Não temos condições psicológicas de voltar às aulas”, desabafou. Amanda disse que, apesar de a secretaria haver divulgado um calendário de reposição das aulas, cada escola tem autonomia para decidir como vai repor os dias parados.

Jovem Parelhense morre após fazer cirurgia de parto em Currais Novos

 
Faleceu na madrugada desta terça-feira (19/07), 12 horas após passar por uma cirurgia de parto, a jovem Parelhense, Joseane dos Santos Silva, 19 anos, que começou a passar mal em Parelhas e foi encaminhada as pressas para Currais Novos com suspeita de deslocamento de placenta. Ela estava grávida de 08 meses e a família aguardava ansiosa a chegada do bebê.
A jovem após dar entrada em Currais Novos foi submetida aos procedimentos de praxe que se constatou que o bebê estava morto sendo realizada a cirurgia para retirada da criança. Apesar das condições clínicas se apresentarem estáveis, 10 horas depois da cirurgia a jovem começou a passar mal e foi encaminhada pra UTI e para surpresa dos médicos ela não resistiu e veio a óbito.
A morte da jovem é um mistério e o corpo foi encaminhado para o ITEP de Natal onde um laudo dirá qual a causa da morte. Os primeiros relatos dão conta que a causa pode ter sido pós- parto, pois o pâncreas estaria comprometido, mas só daqui a 15 dias o laudo oficial dirá a verdadeira causa.
Fonte: TV Parelhas

Cadela de polícia 'medrosa' vai virar animal doméstico na Grã-Bretanha

Uma cadela de polícia que não gosta de morder e tem medo até de crianças está sendo aposentada pela polícia do condado de Nortúmbria, na Inglaterra.
Os policiais desistiram de treinar Vegas após ter ficado claro que o animal era muito ''hesitante''.
Segundo os policiais, a cadela tem medo de barulho e não se dá bem com outros cães.
A corporação agora busca alguém interessado em contar com Vegas em casa como animal doméstico.
Policiais desistiram de treinar Vegas  (Foto: BBC)
 
Policiais desistiram de treinar Vegas (Foto: BBC)
G1

CANGUARETAMA: Prefeitura anuncia concurso com 147 vagas e todos os níveis

A prefeitura municipal de Canguaretama, situada a 67 km de Natal, abrirá inscrições para concurso público, onde serão oferecidas 147 vagas para o cargo efetivo. São vagas em todos os níveis de escolaridade.

As inscrições acontecerão entre os dias 25/07 e 26/08 (de forma presencial) e de 25/07 a 28/08 (internet) no site www.acaplam.com.br. As provas acontecerão no dia 09/10/2011.

GOVERNADORA AFIRMA QUE REAJUSTE DE 34% DOS PROFESSORES SERÁ IMPLANTADO ATÉ DEZEMBRO.

Com o final da greve dos professores, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou a criação de um Fórum Permanente de Educação e ratificou que o reajuste de 34% no salário dos professores começará em setembro.
“Determinei a constituição do Fórum. Assim vamos avançar na revisão do Plano de Cargos e Salários, o escalonamento do aumento de 34% de setembro a dezembro, estabelecer o plano de méritos e voltar nosso olhar para o ensino e a aprendizagem com diálogo, transparência e cooperação de todos pais, alunos e professores”, disse Rosalba Ciarlini.
Hoje os professores retornarão ao trabalho.

UFCG oferece 88 vagas para ex-alunos graduados em Ciências Sociais, História e Matemática


A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está oferecendo 88 vagas para ex-alunos da instituição que concluíram os cursos de licenciatura ou bacharelado em Ciências Sociais, História e Matemática, no campus de Campina Grande, que quiserem adquirir mais uma habilitação na área. A oportunidade é válida para aqueles que se formaram nos últimos cinco anos, entre 2006 e 2011.

Os interessados deverão realizar sua inscrição nos dias 21 e 22 de julho nos protocolos, geral ou setorial, munidos de diploma, histórico acadêmico, identidade, CPF, título de eleitor, com comprovante de presença nas últimas eleições, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e prova de quitação com o serviço militar.
Os candidatos serão classificados de acordo com o Coeficiente de
Rendimento Escolar (CRE). O resultado será divulgado até o dia 26 de julho.
Aqueles que forem classificados deverão efetuar seu cadastramento e matrícula no período de 26 a 28 de julho na sede da Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 5 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas nesta quarta-feira (20) pela Caixa Econômica Federal no concurso 1.302 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Andradas (MG).

Confira os números sorteados: 02 – 10 – 15 – 44 – 56 – 57.

De acordo com a Caixa, o prêmio acumulou e deve ser de R$ 5 milhões, que será sorteado no próximo sábado (23). A Caixa informou que 63 apostas acertaram a Quina e receberão R$ 20.161,47 cada. Outros 5.084 bilhetes acertaram a Quadra e receberão prêmio de R$ 356,91 cada um.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo: você sabe cultivar suas amizades?

Algumas pessoas dizem que amigos são a família que podemos escolher. Sendo a família ou não, é certo que amigo é aquela pessoa com a qual podemos contar nos momentos de lazer e de dor, para nos acompanhar ou aconselhar nos momentos bons e ruins.

Porém, será que você sabe cultivar as
amizades como deveria? "Cada pessoa tem um estilo de escolha e pensamento", afirma a psicóloga Adriada Araújo. Por isso, devemos saber lidar com nossos amigos, assim como devemos entender que nem sempre nós somos o companheiro ideal para todas as horas.

Responda as perguntas deste teste e descubra se você sabe manter suas amizades, se está muito distante delas ou se está perto até demais!

Quando um amigo está com algum problema: