quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Chinesa ostenta cabelo de 2,3 metros de comprimento

Liu Chun não corta os fios há 15 anos.
No entanto ela está distante de recordista.

A chinesa Liu Chun, que mora em Nanchong, na província de Sichuan, na China, ostenta um cabelo de 2,3 metros de comprimento. Ela não corta o cabelo há 15 anos, desde que deu à luz seu filho, hoje adolescente, segundo a imprensa chinesa. De acordo com o Guinness, outra chinesa, Xie Qiuping, detém o recorde de cabelo feminino mais longo do mundo. Quando foi medido pela última vez, ele media impressionantes 5,627 metros.
G1

Paula Fernandes tomou remédios tarja preta contra a depressão.

Diante de receber tantos "nãos" e se deparar com portas fechadas, Paula Fernandes, em entrevista à revista Quem desta semana, revela ter enfrentado uma depressão profunda antes do sucesso.

"Meu coração cedeu a tanta tristeza. Emagreci 5 quilos, tinha taquicardia, arritmia, falta de ar, mal-estar, ficava trêmula, tinha medo de tudo e uma tristeza muito forte. Fiz mais de três anos de análise, tomei remédio de tarja preta, ansiolíticos. Foi um momento duro, ruim, sofrido", revela a cantora de maior sucesso hoje no Brasil, à publicação.
Na entrevista, ela assume a vaidade e diz ser uma careta convicta.

"Gosto de ser feminina e usar peças curtas. Tenho uma alimentação natural, não bebo, não fumo, não uso drogas. Nunca fiquei de porre, acredita? Não sei o que é isso. Nem sei que gosto tem uma cerveja", afirma.

Fuxico.com.br

Ex-BBB Paulinha toma choque na rua e vai parar no hospital

artista comentou sobre o acidente em seu Twitter
 

Paulinha Leite levou um susto na tarde desta quarta-feira (26) enquanto caminhava por uma rua em Roraima. A artista pisou em um fio desencapado e acabou queimando o pé. O acidente foi tão grave, que ela acabou indo parar no hospital. A caminho do médico, a ex-BBB relatou em seu Twitter o que aconteceu.




“Afe acabei de levar um choque de um fio solto no meio da rua, preso de um lado no poste. Queimou meu pé. Jesus está doendo muito. Indo para o médico, meu pé ficou mega vermelho e tem uma queimadura ódio ódio”, contou

 
No hospital a ex-BBB foi diagnosticada com pressão alta e teve que ficar em observação.


“A uhum legal tudo que eu queria ficar em observação em plena quarta-feira, meu batimentos estão alterados e minha pressão está alta 18 por 9. Juro que vou processar esse povo, já pensou se fosse uma criança levando esse choque? Afe...”, reclamou Paulinha pela rede social.


Segundo a assessoria de imprensa da ex-BBB, ela recebeu alta por volta das 17h20 de quarta-feira (26) e passa bem.

Grave Acidente na BR 226 próximo a São Vicente deixou 04 feridos




Motorista ficou preso nas ferragens por cerca de 45 minutos



Por Sd PM J. Júnior

Fotos: J. Júnior

Por volta das 21h00minh desta quarta-feira (26/10) um grave acidente na BR 226 cerca de 08 Kilômetros de São Vicente num local conhecido como a curva do Pau Darco, envolvendo um Fiat uno de placas MYY-7164, conduzido por MOACIR PATROCINIO DE SANTANA, residente em Currais Novos e um corsa de placas MXJ-8236, conduzido por JOSÉ ANDRÉ DE MEDEIROS, residente em Lagoa Nova. O Fiat uno pertence a secretaria de Saúde de São Vicente.

O acidente foi uma colisão frontal e o Fiat Uno capotou várias vezes após a colisão. O Corsa girou e parou dentro da curva em cima da pista de rolamento.

No corsa, além do motorista também estava MAGNOS JAIRO DE 24 ANOS, residente em L. Nova, mas ambos sofreram apenas pequenas escoriações. Já no Fiat uno, além do motorista estavam: MARIA JOSÉ DA SILVA DE 16 ANOS, RAFAELA CLÁUDIA DOS SANTOS 17 ANOS E REGINA SALVINO DA SILVA 27 ANOS. REGINA foi encaminhada para Natal com suspeita de traumatismo craniano. MARIA JOSÉ foi encaminhada para o Hospital da Unimed para bater os Raios x, já que, o aparelho de Raio x do Hospital Regional de Currais Novos encontra-se quebrado. RAFAELA E MOACIR ficaram internados no Hospital Regional.

Moacir chegou a ficar preso nas ferragens, mas a Polícia Militar com ajuda de populares e dos socorristas do Hospital conseguiram tirá-lo do veículo. Ele reclamava de fortes dores na perna esquerda e pode ter fraturado o fêmur.

O motorista do Corsa não tinha habilitação e confessou que tinha tomada cerveja em São Vicente. Ele disse quando entrou na curva ouviu os gritos do pneu do uno como se tivesse freiando e veio em sua direção. Já uma das jovens que estava no Uno disse que o Corsa tentou fazer uma ultrapassagem próximo a curva.

A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que assumiu a ocorrência.
Os veículos foram tirados de cima da via pelo os próprios populares que se encontravam no local.

Edital de novo concurso do INSS sai em 23 de dezembro, diz ministro

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, disse durante o programa “Bom Dia Ministro” desta quinta-feira (27) que o edital do concurso público para o preenchimento de 1.875 vagas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será publicado no dia 23 de dezembro. Um portaria do Ministério do Planejamento foi publicada no “Diário Oficial da União” de 19 de outubro e prevê 375 vagas de perito médico previdenciário, que exige nível superior em medicina, e 1.500 para técnico do seguro social, que exige nível médio. Pela lei, o prazo para publicação do edital é de até três meses após a portaria.
“O edital vai ser publicado no dia 23 de dezembro. Já houve autorização pelo Ministério do Planejamento e aqueles que estão aguardando o edital do concurso vão receber uma espécie de, não é presente, porque quem vai fazer concurso não vai receber presente, vai se submeter a um julgamento, um teste. Mas no dia 23 de dezembro o edital vai ser publicado para aqueles que querem ingressar como técnicos da previdência ou como médicos peritos”, afirmou o ministro nesta quinta.
Garibaldi explicou que o concurso faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), iniciado em 2009. O
projeto prevê a instalação de 720 agências da Previdência Social nas cidades com mais de 20 mil habitantes, até 2014. De acordo com o ministro, “foram inauguradas 85 novas agências e mais 250 agências estão em andamento”.
O ministro da Previdência disse ainda que a contratação dos candidatos deve acontecer em “março ou abril” e, até a lotação do novo quadro de servidores aprovados, ele falou que vai fazer “das tripas coração” para manter as novas agências inauguradas em funcionamento.
Contribuição Previdenciária
Garibaldi Alves também falou no programa sobre a criação da alíquota de 5% sobre o salário mínimo para a contribuição previdenciária das pessoas que trabalham na própria casa – dono(a)s de casa –, que têm uma
renda total familiar abaixo de dois salários mínimos.
Esses trabalhadores vão poder contribuir com 5% do salário e terão direito a todos os benefícios da Previdência Social: aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão. O único benefício a que não terão direito é a aposentadoria por tempo de
serviço. Para se beneficiarem, os interessados precisam se inscrever no cadastro de assistência social do governo, disponível nas agências da Previdência Social ou pela central de atendimento, no telefone 135.

MEC anula Enem de alunos de escola que antecipou questões da prova

O Ministério da Educação anunciou no final da tarde desta quarta-feira (26) que os 639 estudantes do Colégio Christus, de Fortaleza, que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), terão suas notas anuladas e vão precisar fazer novamente a prova.


O MEC constatou que a escola distribuiu apostilas nas semanas anteriores ao exame com dez questões iguais e uma similar às que caíram nas provas realizadas no sábado (22) e domingo (23). Os candidatos do Christus poderão fazer novamente o Enem em 28 e 29 de novembro, dias nos quais o exame será aplicado para pessoas submetidas a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas. As questões do Enem que aparecem nas apostilas não serão canceladas.
O MEC, por meio da autarquia Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), organizadora do Enem, justifica, em nota oficial, que o ocorrido configura uma quebra de isonomia e informa ainda que possíveis sanções contra o colégio ou seus proprietários vão depender da conclusão das investigações da Polícia Federal. Segundo a nota, “em caso de envolvimento da instituição ou de terceiros, o Inep manifesta desde já sua intenção de processá-los civil e criminalmente”.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Concurso Público – EDITAL Nº 16/2011
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicou hoje, 24 de outubro, o edital de abertura do concurso público de provas e títulos para Professor nas classes de Auxiliar, Assistente e Adjunto.
São 42 vagas para atuar nos campi de Natal e Caicó ministrando aulas nas áreas de Física da Matéria Condensada: Estado Sólido Teórico, Informática, Matemática, Ciência, Tecnologia e Sociedade, Geologia de Terrenos Cristalinos, Publicidade e Propaganda, Fundamentos do Trabalho Profissional, Fenômenos de Transporte e Operações Unitárias Aplicadas à Área Ambiental, Clínica Médica/Iniciação ao Exame Clínico, Arquitetura de Computadores, Algoritmos, Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Aspectos Técnicos, Estéticos e Educativos da Dança, Design e Artes Visuais, Tecnologia Digital, Probabilidade e Estatística, Auditoria, Perícia, Análise das Demonstrações Contábeis, Físico-Química, Química Inorgânica, Química do Petróleo, Educação em Química, Fundamentos Políticos, Filosóficos da Educação, Análise Matemática, Educação Matemática, Ensino de Matemática, Gestão da Produção, Gestão Ambiental/Engenharia da Sustentabilidade, Pesquisa Operacional, Atividade Física e Saúde/Biodinâmica do Movimento Humano, Análise Matemática, Pediatria Geral, Projetos/Fabricação Mecânica, Políticas Territoriais e Ambientais, Didática e Ensino de Ciências Biológicas.
A remuneração será de acordo com a titulação apresentada e regime de trabalho desenvolvida pelo candidato, podendo varia de R$ 1.536,46 a R$ 7.333,67. Para concorrer, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição a partir do dia 7 de novembro a 2 de dezembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Secretaria das unidades de cada vaga. A taxa de inscrição varia de R$ 45,00 a R$ 220,00.
Também será possível efetuar a inscrição por via postal expressa nos seguintes endereços:
  • Campus Universitário - Unidade Acadêmica da vaga – Avenida Salgado Filho s/nº. Natal – RN. CEP: 59078-900.
  • Campus Ceres/Caicó – Secretaria de Ensino Superior do Seridó – Rua Joaquim Gregório s/nº, bairro Penedo. Caicó – RN. CEP: 59300-000.
A seleção será realizada por meio de prova escrita, didática, defesa de Memorial e Projeto de Atuação, e prova de Títulos.

Márcia Fellipe se afastará da Banda Garota Safada

https://twimg0-a.akamaihd.net/profile_images/400477312/IMG_6585__800x600__filtered.jpg
Márcia Fellipe
A vocalista da Banda Garota Safada Márcia Fellipe se afastará da banda pois a mesma irá fazer uma Lipospiração, não se sabe de certeza quanto tempo a mesma ficará fora da banda.
Mas conversamos com o Erick Araújo que é da Banda Garota Safada o mesmo nos revelou que a mesma poderá ficar de fora por 1 mês e meio, isso é apenas um previsão não é certeza, dependendo da recuperação da Márcia Fellipe a mesma por voltar aos palcos até mesmo antes de 1 mês.
E a Banda Garota Safada já arranjou uma pessoa para substituir a Márcia Fellipe trata-se de Danny Rodrigues ex-Forró Sacode a mesma começa a se apresenta junto com a banda apartir dessa terça(25) e permanecerá na banda até quando Márcia Fellipe volta, ou seja, não tem data marcada.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivkLa-nre7FNgq9CECOVqyfbayyROtCHbmD1gSGaTxFKvxlAXtvcGaI2wByOY58xZgkYY9utw8dEbbYC3qkGvYygNUHVtglq-rmeQTzELi5DN6OMff2Z1pPY3m-o_Fkl8kz2PNr0SknDBM/s1600/Dany_Rodrigues.jpg
Dany Rodrigues é que vai Substituir a Márcia Fellipe
 

Confira os gabaritos dos dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)



Confira aqui no Blog do Eduardo Dantas o gabarito das provas do Enem do sábado e do domingo, primeiro e segundo dia de exame.

Boa sorte!

Através do link você poderá consultar o gabarito da sua prova. Siga a risca as instruções para conseguir visualizar corretamente a prova que você fez
 

Silvio Santos se nega a dar selinho em Hebe no Teleton

Uma saia justa aconteceu entre Hebe Camargo e Silvio Santos, na noite do sábado (22), durante o programa Teleton, do SBT.
Tudo começou quando Ronaldo Fenômeno entrou por
telefone para fazer sua doação para o Teleton. O ex-jogador disse que doaria R$ 150 mil.
“Sou ex-jogador de futebol, não tenho o dinheiro que o Eike [Batista, que doou R$ 3 milhões] tem”, justificou Ronaldo.
Silvio respondeu, brincando, que achou que o ex-craque daria uma importância proporcional ao peso dele, e se ele estava pesando 150 Kg.
Em seguida, Ronaldo disse que doaria mais R$ 50 mil, caso Silvio Santos desse um selinho na Hebe Camargo, que estava ao lado do apresentador no palco.
Silvio disse que não daria, porque os dois têm a mesma idade, e que não ficaria bem. Ele ainda disse que daria R$ 100 mil para não beijar sua ex-funcionária. Hebe disse que Silvio deveria dar o selinho, sim, e que ela daria R$ 150 mil se ele desse.
Porém, Silvio desconversou e preferiu não dar o tal selinho em Hebe, perdendo os R$ 50 mil extras que Ronaldo ofereceu. Hebe, claro, ficou visivelmente sem graça, mas continuou sua participação na campanha.
Pegou mal!

Com 10 milhões de vítimas no Brasil, osteoporose passa a ser tema de campanha nacional

O Ministério da Saúde lançou em Brasília, uma campanha nacional de mobilização para a prevenção à osteoporose. A osteoporose é uma doença que deixa os ossos fracos a ponto de quebrarem ao mínimo esforço. Os principais tipos de osteoporose são a pós-menopausa, a senil e a secundária, que atinge pessoas com doença renal hepática, endócrina, hematológica ou que usam medicamentos como corticóides. O excesso de fumo, álcool e café também são fatores que podem levar à osteoporose.

O objetivo da campanha é mostrar que a prevenção é a melhor arma no combate a osteoporose e deve começar na infância. "Para Manter Ossos Sempre Fortes é Preciso Prevenir" é o tema da campanha. Iniciar a prevenção na infância tornará a velhice da população mais saudável. A prevenção da osteoporose engloba medidas como praticar atividades físicas, mas também ter uma nutrição adequada, com dieta rica em cálcio, evitar quedas, não fumar e evitar o excesso de álcool, café e sal. 10 milhões de pessoas têm osteoporose no Brasil.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Barraco de ex-BBBs: Marcelo Arantes x Serginho

Dr. Marcelo Arantes e Serginho
Dr. Marcelo Arantes e Serginho
A noite de terça-feira (18/10) foi marcada pelos grandes barracos que aconteceram no Twitter. Um que não poderia passar desapercebido foi a troca de farpas entre os ex-BBBs Marcelo Arantes e Serginho "Orgastic Desire". Vamos evitar responsabilidade jurídica e apenas postar o que foi dito por cada um deles.

Veja a discussão:
_


_


_


_


Caminhão carregado com frutas tomba em avenida de João Pessoa

Acidente com caminhão carregado de frutas em João Pessoa (PB) (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um caminhão carregado com frutas tombou na Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa (PB), na madrugada desta quarta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, o motorista relatou que o veículo derrapou em uma curva. A carga ficou espalhada na pista e parte dela foi saqueada. Um carro e uma motocicleta que estavam estacionados foram danificados. Ninguém ficou ferido. (Foto: Walter Paparazzo/G1

Provas do ENEM serão aplicadas neste fim de semana




Neste fim de semana será aplicada em todo o Brasil a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.As provas, agendadas para os dias 22 e 23 de outubro, serão realizadas em 12 mil locais, 140 mil salas de aula, ocorrendo em 1.599 municípios e mais de seis mil escolas estão no processo.
O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. Com abordagem nas seguintes áreas de conhecimento pertinentes ao ensino médio: ciências humanas e suas tecnologias: Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação; história, geografia, filosofia e sociologia; Matemática e suas tecnologias: matemática; ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia.

Senador Garibaldi Alves leva Embrapa até Angicos para apresentar propostas de retomada do algodão no RN



O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) promove sábado próximo (22), às 9h, na Câmara Municipal de Angicos, uma audiência pública cujo tema será a retomada do plantio de algodão no Estado. A audiência contará com a presença do chefe-geral da Embrapa-Algodão, o pesquisador Napoleão Beltrão, que apresentará as propostas da unidade para a formulação de uma política de revitalização da cultura algodoeira no Rio Grande do Norte.
A audiência pública ocorre dentro da programação de comemoração pelos 75 anos de emancipação política de Angicos, data que é comemorada dia 24 próximo. O evento deve contar com a participação do ministro da Previdência, o senador licenciado Garibaldi Alves Filho.
Serviço
Evento: Palestra sobre a revitalização da cultura algodoeira no Rio Grande do Norte, com o chefe-geral da EMBRAPA-ALGODÃO, pesquisador Napoleão Beltrão.
Local/data/horário: Câmara Municipal de Angicos, dia 22 (sábado), a partir das 9h

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Soldado israelense libertado pelo Hamas pede paz no Oriente Médio

Do G1, com agências internacionais



O soldado israelense Gilad Shalit, libertado nesta terça-feira (18) após acordo entre o governo de Israel e o movimento islâmico Hamas, disse em sua primeira entrevista que está em boa saúde e espera que sua troca por prisioneiros palestinos ajude a levar à paz entre os dois povos no Oriente Médio.
Shalit, de 25, falou à TV egípcia, em local não divulgado.
Ele parecia cansado e espantado, tinha olheiras e respondia de maneira hesitante.
Respondendo por meio de um intérprete, Shalit disse que ficaria muito feliz se os palestinos ainda presos em prisões israelenses fossem libertados para voltar a suas famílias.
Gilad Shalit dá entrevista à TV do Egito nesta terça-feira (18) (Foto: AP)
Gilad Shalit dá entrevista à TV do Egito nesta terça-feira (18) (Foto: AP)
"É claro que eu sinto muita falta de minha família. E também de meus amigos", disse. "Espero que este acordo leve à paz entre palestinos e israelenses e que isso ajude na cooperação entre os dois lados."
Shalit foi solto na madrugada desta terça, no Egito, após um acordo entre Israel e o grupo islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, e levado a Israel.
O soldado israelense foi entregue a representantes do Egito, que intermediou o acordo, antes de ser levado a Kerem Shalom, no lado israelense da fronteira.
A TV egípcia mostrou imagens suas rodeado de seguranças, vestindo roupas civis e caminhando sem dificuldades.
saiba mais

O estado de saúde de Shalit é "bom e satisfatório", disse o Exército de Israel, por meio do porta-voz general Yoav Mordechai.
Shalit, de 25 anos, havia sido feito prisioneiro por milicianos do Hamas em 25 de junho de 2006 em uma posição militar israelense limítrofe com o sul do território palestino da Faixa Gaza. Foram cinco anos de cativeiro.
As imagens mostradas nesta terça são as primeiras dele desde 2009.

Gilad Shalit em imagem de vídeo da TV egípcia, em local não determinado em Gaza (Foto: AP)
Gilad Shalit em imagem de vídeo da TV egípcia, em local não determinado em Gaza (Foto: AP)
Pais do soldado Gilad Shalit deixam norte de Israel para encontrar filho libertado após cinco anos no poder do grupo Hamas (Foto: Baz Ratner/Reuters)
Pais do soldado Gilad Shalit deixam norte de Israel para encontrar filho libertado após cinco anos no poder do grupo Hamas (Foto: Baz Ratner/Reuters)
egundo o acordo, Shalit será trocado por 1.027 prisioneiros palestinos, dos quais 477 foram soltos nesta terça-feira.
Comboio que transportava alguns dos presos palestinos em troca com soldado israelense Gilad Shalit é visto em Ramallah, na Cisjordânia (Foto: Ammar Awad/Reuters)
Comboio que transportava alguns dos presos palestinos em troca com soldado israelense Gilad Shalit é visto em Ramallah, na Cisjordânia (Foto: Ammar Awad/Reuters)
G1

Bancários voltam hoje e greve está encerrada

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf -CUT) informou na noite de ontem, segunda (17) que a maioria dos sindicatos dos bancários decidiu encerrar a greve e aceitou a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal.
A categoria volta ao trabalho nesta terça (18) – inclusive os bancários do Rio Grande do Norte, a exceção potiguar é o BNB, no qual a greve continua por tempo indeterminado. A paralisação dos bancários durou 21 dias.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Receita paga hoje maior lote de restituições da história

A Secretaria da Receita Federal paga nesta segunda-feira (17) o maior lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) da instituição.
Segundo o Fisco, o quinto lote do IRPF 2011 vai devolver R$ 2,44 bilhões a 2,65 milhões de contribuintes. Os valores já virão acrescidos de 5,93 %.
"Desse montante, 6.221 referem-se aos contribuintes de que trata a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), totalizando R$ 21.629.185,23", informou a Receita. Até o momento, o maior lote de restituições já pago pela Receita Federal havia sido em dezembro de 2009, no valor de R$ 2,4 bilhões.
As consultas, liberadas na semana passada, podem ser feitas por meio do site da Receita na internet ou pelo telefone 146. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano.
Anos anteriores
A Receita também paga nesta segunda R$ 35,7 milhões a 24,66 mil contribuintes, referentes ao lote residual do exercício de 2010. Os valores já virão acrescidos da taxa selic de 16,08%.
Com relação ao lote residual do exercício de 2009, serão creditadas restituições para um total de 6,49 mil contribuintes, totalizando R$ 10,4 milhões, já atualizados pela taxa selic de 24,54%.
Já para o lote residual de 2008, serão creditadas restituições para um total de 3 mil contribuintes, totalizando de R$ 5,4 milhões, já atualizados pela taxa selic de 36,61%.
G1

Gatinho cego "briga" contra secador de cabelo e faz sucesso no Youtube

Oskar, o gatinho cego (Foto: Reprodução)

Oskar, o gatinho cego (Foto: Reprodução)
A princípio a combinação secador de cabelo e gatinho não parece ser uma boa coisa. Mas esse vídeo com mais de 200 mil visualizações no Youtube ao menos serviu para assistirmos à determinação de um bichano em uma batalha épica contra... o vento.
O gatinho Oskar nasceu sem os dois globos oculares, mas isso não o impede de ser pra lá de ativo e levar uma vida super saudável. Ele nem deve fazer ideia de quanta gente ficou cativada com todo o seu esforço. Da-lhe Oskar!
 

Vem ai o Circo Palhaço do Fuxiquinho Nesta Sexta -Feira em Jucurutu Não Perca


 
Fonte: Célia Santos

Acidente envolvendo ônibus da Jardinense deixou vários feridos proximo a Caicó


Mais um acidente grave envolvendo onibus da empresa Jardinense foi registrado por volta 16h deste domingo (16), no quilômetro 81.6 da BR-427, próximo a cerca de 15 km de Caicó.

De acordo com informações chegadas a nossa reportagem, o ônibus se deslocava de Natal para Caicó, quando o motorista perdeu o controle na curva e tombou ao lado na pista. Segundo o motorista chovia na hora do acidente e o asfalto estava molhado fator que pode ter contruibuido para a causa do acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e com o auxilio de Ambulância socorreu várias vítimas para o Hospital Regional em Caicó. Uma mulher ficou em estado mais grave pois acabou ficando presa as ferragens do ônibus e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

Deram entrada no Hosptal Regional com alguns ferimentos pelo corpo as pessoas de Geovana Medeiros da Silva 37, residente em Jardim do Seridó, Francisca Joselita Dantas Araújo, residente em Caicó, Mayara Santos de Azevedo,19 anos, residente em Jardim do Seridó, Josicleide Oliveira Batista, residente em Brejo do Cruz – PB, Alcino Inácio Sobrinho residente em Caicó, Vicente Ferreira de Morais residente em Caicó, Vânia Shirley Lopes de Morais residente em Caicó.

FONTE-EDUARDO DANTAS

Mais um radialista deixa a Rádio Seridó

Depois de F Silva, agora chegou a vez da radialista Wânia Nóbrega deixar o quadro funcional da Rádio Seridó de Caicó.


Sobre a sua saída, a radialista informou agora pouco através do twitter que irá investir em novos projetos na cidade de Patos no estado da Paraíba.


Há quatro anos atuando no município, Wânia deixará saudades pelo seu grande carisma e voz que encatava à todos os ouvintes.


Confira o post no twitter

Homem é preso com cheques falsos em nome de prefeitura de município do RN

Um homem identificado por Charles Gonçalves Ferreira, de 29 anos, foi preso no último sábado (15) no município de Acari, portando dois cheques falsos em nome da Prefeitura Municipal de Currais Novos, nominais a pessoa de Arnold Silva Lobo.

Segundo informações repassadas pelos Policiais Militares de Acari, durante o depoimento a PM, o acusado forneceu três nomes diferentes. Porém, quando averiguados as informações o nome de Charles Gonçalves foi verificado que possuia quatro artigos de crimes cometidos por ele (Artigos, 171, 304, 308, 28 da lei 11.343/3). No veículo do acusado, a PM encontrou também uma pequena quantidade de maconha.

A Polícia acredita o acusado possa ter aplicado o crime em outra cidades do interior. Caso alguma pessoa tenha sido vítima, pode entrar em contato com a Delegacia de Acari através do número (84) 3433-3967.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ontem na Loja sm Variedade lotou de crianças pra receber os presentes

Meu sobrinho Danillo


Olha os Palhaços




                                                        Neuma com Danillo
Fonte:Célia Santos

Festa da Criança reúne mais de 15 mil pessoas na Ilha de Santana



Cerca de 15 mil crianças compareceram a Ilha de Santana na tarde desta quarta-feira(12) para mais uma grande festa dedicada ao público infantil.

Ao som de Marquinhos Carrera a criançada e os pais puderam se divertir e dançar. Sem falar nos shows culturais no Anfiteatro e na diversão garantida dos parques.

O prefeito Bibi Costa foi especialmente levar a sua palavra às crianças que há 7 anos prestigiam o evento:

O dia das crianças em Caicó era sem nenhum atrativo e essa já é a sétima festa, e hoje os pais têm para onde levar seus filhos no dia 12 de outubro. Enquanto estivermos na prefeitura teremos esse cuidado. Todos os nossos secretários e as pessoas que ajudam a desenvolver essa festa se juntam. As crianças têm direito a pipoca, picolé, andar no parque, ganhar bicicletas no sorteio.Não podemos deixar nunca mais de fazer essa festa das crianças. As crianças tem um profundo amor por Bibi Costa, e eu retribuo da mesma forma a eles”, disse Bibi.

Prefeitura de Patos, PB, publica edital de concurso com 554 vagas

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTJQjK-eo0n7ItXlUPhxorIZBDBrOh_mcpl4hHX0Oa-mu0o-B7y
A Prefeitura de Patos, município do Sertão paraibano a cerca de 100 km de distância de Caicó, abre inscrições na segunda-feira (17) para seu novo concurso público, com o objetivo de preencher 554 vagas em seu quadro efetivo de pessoal. Os salários variam de R$ 545 a R$ 3,2 mil (consulte aqui o edital)
As oportunidades são disponibilizadas pelas Secretarias de Administração, Educação e Saúde. A maior parte das vagas é direcionada para a função de professor de pré-escola, 57 no total. Também são oferecidas 31 vagas para técnico em Enfermagem, 28 para auxiliar de serviço e 19 para servente de pedreiro.
As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 20 de novembro pelo site da empresa organizadora, a Acaplam (www.acaplam.com.br). Também é possível se cadastrar presencialmente no posto de atendimento instalado na Casa dos Conselhos, situada a Rua Felizardo Leite, no Centro de Patos. A previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 18 de dezembro.
Para a Secretaria Municipal de Administração, são oferecidas vagas nos seguintes cargos: médico perito da junta médica, topógrafo, técnico em Geoprocessamento, técnico em Contabilidade, técnico de arquivo, fiscal de urbanismo e obras, técnico administrativo, telefonista, agente de trânsito, motorista, guarda municipal, vigilante, pedreiro, eletricista, auxiliar de serviço, servente de pedreiro, pintor.Na Secretaria de Educação, há vagas para assistente social, nutricionista, psicólogo educacional, orientador educacional, professor (Matemática, Artes, Educação Física, Ciências, História, Pré-Escola), técnico em Informática, técnico administrativo, vigilante e auxiliar de serviço.
Já na Secretaria de Saúde, há vagas para médico (USF, anapatologista, cardiologista, do trabalho, endoscopista, fisiatra, gastroenterologista, ginecologista, hematologista, infectologista, neurologista, obstetra, ortopedista, patologista clínico, pneumologista, proctologista, radiologista, reumatologista, ultrassonografista), dentista (pacientes especiais), enfermeiro, técnico de Enfermagem, técnico de prótese dentária, técnico em laboratório de análise clínica, técnico administrativo, agente comunitário de saúde, vigilante e auxiliar de serviço.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12 DE OUTUBRO DIA DA CRIANÇA





O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Criança, Semelhança de Jesus


Já fui sonho, projeto, feto...
Hoje sou como o raiar de um novo dia
O brotar de uma semente
O desabrochar de uma flor.

Sou como uma doce melodia
Com autor e partitura
Só preciso que me "toquem" com ternura
Para que eu possa ser gente.

Do bem, quero ser sempre contexto
Não nasci para ser avesso
Sou portador de sol
Trago luz
Alegria e esperança
Afinal sou criança
Imagem e semelhança de Jesus!

Dia 12 de Outubro - Dia Das Crianças

ABERTURA "PATATI PATATÁ"

Se você quer sorrir e brincar - Batati batata

Hoje é Dia da criança/N.S. Aparecida e Dia Nacional da Leitura



Santuário de Aparecida espera receber 100 mil fiéis


O Santuário Nacional de Aparecida deve receber, nesta quarta-feira, a visita de pelo menos 100 mil fiéis para a celebração do dia da padroeira do Brasil – a maior concentração de pessoas é esperada para a missa das 10 horas, a principal do dia, e que deverá contar com a presença do governador Geraldo Alckmin. As celebrações tiveram início oficialmente às 5h30, com a primeira missa do dia.
Os portões do Santuário foram mantidos abertos durante toda a madrugada para receber os romeiros, que chegaram em diversos ônibus ao local. Além da primeira missa, a abertura das comemorações foi marcada por uma procissão que saiu do Santuário em direção ao local onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora, Porto do Iguaçu.
A missa solene será celebrada pelo arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. Além de Alckmin, estará presente o deputado Gabriel Chalita, do PMDB. A cantora Joana também fará uma homenagem à santa. A festa será encerrada às 18h30, com um show no pátio do Santuário.