domingo, 24 de março de 2013

VEJA VÍDEO DE ACIDENTE DE ENFERMEIRO DA CIDADE DE JUCURUTU






Acidente com vitima fatal registrado na estrada da Palma próximo a Caicó




Recebemos a informação de um capotamento na rodovia VI 999 que liga o distrito da Palma a cidade de Caicó. De acordo com informações da central do 6º BPM pelo menos uma vítima fatal foi localizada dentro das ferragens.

O enfermeiro Paulo Sérgio Ribeiro, que residia na cidade de Jucurutu acabou perdendo o controle do seu veículo, um Ford Ecosport de placas: NOH - 4508/Jucurutu - RN, vindo a capotar, parando a alguns metros já no meio do mato do acostamento da referida rodovia.



Paulo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. Os Bombeiros e a policia Militar estiveram no local, mas nada puderam fazer pois o mesmo já havia morrido.

De acordo com os policiais e bombeiros que estiveram no acidente, o enfermeiro viajava sozinho, sendo ele portanto a única vítima deste capotamento.


Fonte: Transito no Serido

sábado, 23 de março de 2013

Jucurutu estar de Luto


Morre de acidente o enfermeiro Paulo de Jucurutu

Paulo enfermeiro que atuava no Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz em Jucurutu morreu vitima de acidente de transito a pouco próximo a Caicó... A cidade de Jucurutu chora a perca de um excelente Profissional.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Hóstias são encontradas jogadas no chão no centro de Natal


hóstiaA equipe de reportagem do portal afirma ter entrado em contato com a Arquidiocese de Natal para saber se o ato teve alguma relação com o conclave que acontece no Vaticano, em Roma, para a escolha do novo Papa. Contudo, a assessoria de comunicação afirmou não ter conhecimento de qualquer tipo de protesto ou manifestação acerca do evento. A Arquidiocese informou ainda que a Livraria Paulinas é a responsável pela distribuição de hóstias para muitas paróquias da cidade.
A reportagem do G1 ainda procurou a gerente da livraria, Letícia Freitas, que confirmou que as hóstias foram descartadas pelo estabelecimento e disse que as partículas foram colocadas no lixo. Porém, alguém as teria jogado na rua. “As partículas estavam com aquele bichinho que dá em farinha, apesar de estarem dentro do prazo de validade. Nós ligamos para o fornecedor e ele se comprometeu em nos ressarcir este lote. Por isso descartamos 20 mil partículas”, explicou.
Letícia Freitas acredita que as hóstias tenham sido espalhadas pelos carroceiros que recolhem materiais na área. “Todos os dias tem carroceiros aqui recolhendo papelão e outros materiais que eles vendem para a reciclagem. Talvez eles tenham espalhado as partículas para pegar a caixa, porque elas estavam embaladas em caixas lacradas”, esclareceu a gerente.

Bafômetro funciona com o smartphone


bafometroUm bafômetro para smartphones promete medir a quantidade de álcool no sangue de forma bastante prática. O acessório é pequeno e portátil, basta uma baforada e ele mostra o quanto de álcool já foi ingerido.
Batizado de “Breathometer”, o gadget pode ser muito útil para o motorista saber se ele está em condições de dirigir, segundo os limites impostos pela lei. Além disso, mesmo se não pretende pegar um carro, o recurso pode ajudar a saber o quão bêbado você está e analisar se já chegou o momento de parar de beber.
O projeto está sendo financiado coletivamente no site IndieGoGo. Os desenvolvedores estão pedindo por US$ 25 mil. Até o momento, alcançaram cerca de US$ 1.500. Ainda há 32 dias para tentarem alcançar a meta.

Morre irmão do ex-presidente Collor de Mello


Irmão mais velho do ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL), Leopoldo Collor de Mello morreu na sexta-feira (8) aos 72 anos em São Paulo.
Ele tratava de um câncer na região do pescoço no hospital A. C. Camargo. A assessoria do hospital confirmou a morte, mas disse que não pode divulgar mais informações porque não foi autorizada pela família.
Leopoldo, que foi diretor regional da Globo Nordeste, deixa mulher Regina e os filhos Isabel, Maria Beatriz e Henrique.
Em 2003, ele chegou a ser indiciado pela Polícia Federal, durante o escândalo do Dossiê Cayman, pelos crimes denunciação caluniosa, uso de documento falso, falsidade ideológica e evasão de divisas.
Leopoldo teve papel ativo na disputa que elegeu seu irmão presidente em 1989. Os dois se afastaram depois do impeachment em 1992.

Mesmo casado deputado Tiririca tá saindo com atriz


Geisy Arruda e Tiririca jantam juntos e trocam carinhos
O deputado e humorista Tiririca e a atriz Geisy Arruda estariam se conhecendo melhor, segundo a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia. Os dois teriam jantado juntos no restaurante do Hotel Quality, em São Paulo.
Tiririca, 47 anos, teria feito carinhos no rosto de Geisy, 23, que correspondia com sorrisos. O deputado é casado com Nana há 15 anos.Ele é pai de seis filhos,

Polícia Ambiental de Caicó apreende Caminhão que transportava lenha irregular no Seridó


Um caminhão que transportava madeira nativa de forma irregular no município de Cruzeta-RN foi interceptado pela guarnição da Polícia Ambiental. 

O responsável pelo transporte foi surpreendido quando passava nas imediações da cidade com a carga que possivelmente seria usada em alguma cerâmica da região. 

Os procedimentos foram feitos e toda a carga apreendida. O proprietário irá responder legalmente por crime ambiental. 

Sd Helder/Policia Ambiental

Polícia Militar da cidade de Jucurutu recupera moto roubada no municipio de Janduís


Na noite desta terça-feira, 12, a Polícia Militar de Jucurutu recebeu uma ligação anônima, que informava de uma moto abandonada na RN 118, próximo ao Distrito Aroeira. De imediato, uma Guarnição do GTO de Jucurutu foi até o local, onde encontrou a moto Honda, 150, Titan, ano 2005, de cor verde, placa NNG-2267, de Janduís, abandonada. 
 
Ao checar a procedência do veículo, a Polícia constatou que se trata de produto de roubo. A moto foi roubada ainda no mês de dezembro de 2012, na cidade de Janduís/RN.

A Polícia não tem pistas de quem teria abandonado a moto naquele local, e por quê. Ao que tudo indica, alguém a usou por todos esses meses e, por algum motivo, resolveu se desfazer dela. 
 
Aparentemente nada da moto foi retirado. Ela será entregue à Polícia Civil, que fará os procedimentos cabíveis e, caso o verdadeiro proprietário apareça, será feita a entrega, dentro dos ditames legais.

Fonte: Blog PM Jucurutu

Professora de 27 anos morre após ser esfaqueada em escola de Itirapina/SP


pp
Uma professora de português de 27 anos morreu após ser esfaqueada dentro da Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, em Itirapina (SP), na noite de ontem segunda-feira (11). O suspeito do crime é um aluno de 33 anos que está foragido, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 19h e o motivo ainda é desconhecido. Segundo testemunhas, o suspeito entrou na sala dos professores, empurrou um deles e atacou a professora Simone Lima, que não teve tempo de reagir.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. O Hospital Municipal São José confirmou que Simone já chegou morta ao local.
O suspeito, que tem aulas pelo programa de Educação de Jovens e Adultos (Eja), fugiu logo após o crime. A Polícia Militar faz buscas na região da escola para tentar localizá-lo.O corpo de Simone foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro e ainda não há informações sobre o local e horário do velório e do enterro.

sábado, 9 de março de 2013

Zé Ramalho é internado no Rio e quadro de saúde é estável


zé
O cantor paraibano José Ramalho, de 63 anos, deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, com quadro de angina instável, na última segunda-feira (4). Ele foi submetido a um cateterismo, que identificou lesões, indicando necessidade de tratamento cirúrgico. Segundo o cardiologista Maurício Vaisman, nesta quinta-feira (7), o quadro clínico de José Ramalho era estável.
Ainda de acordo com boletim médico, Ramalho encontrava-se internado na Unidade Coronariana em pós-operatório, respirando sem o auxílio de aparelhos.
Nesta terça-feira (5), durante a manhã, o artista passou por uma revascularização miocárdica, com a equipe do cirurgião cardiovascular Valdo Carreira. Segundo boletim médico, o quadro clínico inspirava cuidados e ainda não havia previsão de alta hospitalar.
Zé Ramalho começou a carreira ainda na década de 70 e gravou grandes sucessos, como Chão de Giz, Admirável Gado Novo e Mistérios da Meia-Noite.

Confraternização no Hospital e Maternidade Terezinha Lula de Queiroz marca Dia Internacional da Mulher

Confraternização marca o Dia Internacional da Mulher no Hospital Terezinha Lula de Queiroz
Confraternização marca o Dia Internacional da Mulher no Hospital Terezinha Lula de Queiroz

.
A Direção do Hospital reuniu na tarde desta sexta – feira (08) de Março, as servidoras municipais que trabalham na sede da referida unidade de saúde.
Foi uma confraternização especial para lembrar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.
Participaram do encontro, além das servidoras, as diretoras Maria Selma e Agedilva Pereira, Leisy Lopes Bezerra Assistente Social, Núbia Marinheiro e Guillite Medeiros ( Enfermeiro ). Na ocasião o Enfermeiro, Iamany Lopes Garcia, falou sobre as maneiras de lidar com a auto-estima e prevenção ao câncer de mama.
“É uma celebração simples, mas que serve para lembrar que precisamos estar sempre em diálogo, que é uma característica dessa gestão.”, disse Maria Selma diretora do Hospital.

Programação:
  • Palavra de Abertura
  • Bate papo sobre as maneiras de lidar com a auto-estima e prevenção ao câncer de mama.
  • Homenagens as servidoras da instituição
  • Coffee – Break
  • Sorteio de Brindes entre as participantes
  • Homenagem especial as pacientes internas do Hospital e Maternidade Terezinha Lula de Queiroz

sexta-feira, 8 de março de 2013

Rádio Caicó realiza mais uma Caminhada da Mulher pelas ruas da cidade

Caminhada chegando na Ilha de Santana - Foto: Ilmo Gomes
Caminhada chegando na Ilha de Santana – Foto: Ilmo Gomes


. Em seu sexto ano seguido a Rádio Caicó AM realiza a Semana da Mulher.
Além de entrevistas, quadros e homenagens na sua programação, a emissora pioneira nas principais promoções do rádio seridoense realizou nesta quinta-feira (07) sua tradicional Caminhada da Mulher. Centenas de mulheres saíram do prédio onde funciona a Rádio e caminharam pelas ruas de Caicó com destino a Ilha de Santana.
Comandada pela diretora da emissora, Suerda Medeiros e os demais profissionais da empresa, a caminhada contou com a parceria do Studium Personal Life, através de orientações e aquecimento dos seus instrutores antes da caminhada. O prefeito Roberto Germano esteve representado pela primeira-dama Denise Germano e a secretária de Turismo, Eliana Nobrega e a suplente de senadora Ivonete Dantas também fez questão de prestigiar.
Já nesta sexta-feira (08) o ponto alto da semana promete será a entrega do “Prêmio Mulher Rádio Caicó”, quando na oportunidade cinqüenta mulheres seridoenses serão homenageadas, este ano na Câmara Municipal a partir das 19 horas.
Os parceiros são: Liquigás, Arleide Ótica, Primavera Confecções, Sorvetes Slup, Bolachas Samanaú, Drogaria Central, Blosson Ville, Cravo e Rosa, Espaço da Criança, Studium Personal Life, Fiat Autobraz, On Line For Men, Catalisa, Ligzarb, Bolo Caseiro Paraíba, Restaurante e Panificadora Seridó, Grupo: Acari Tecidos, Retalhão e Vila Maison.
O apoio é da Água Mineral Cristalina, Site Kurtição, Styllus Floricultura e Garden Ville, Câmara Municipal de Caicó, Prefeitura Municipal de Caicó, Policia de Trânsito e Secretaria Municipal de Saúde. Também colaboram os deputados estadual Vivaldo Costa e federal João Maia.

Júri condena Bruno pelo sequestro e morte de Eliza a 22 anos e três meses


Bruno
Bruno


.
UOL – O Tribunal do Júri de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte) condenou, nesta sexta-feira (8), o goleiro Bruno Fernandes, 28, a 22 anos e três meses de prisão, por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio, mãe de seu filho Bruninho, morta em 10 de junho de 2010.
A professora Dayanne Souza, 25, ex-mulher e mãe das duas filhas do goleiro, foi absolvida da acusação do sequestro de Bruninho Samudio. “Estou muito feliz”, disse Dayanne, após a absolvição.
Com a condenação, Bruno permanece recluso na penitenciária federal de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde está detido desde julho de 2010.

Presidente da Câmara Paula Torres (PDT) parabeniza mulheres jucurutuense pelo Dia Internacional da Mulher



Paula é esposa do ex - prefeito da cidade e médico Dr. Saint - Clair Torres.
Paula é esposa do ex – prefeito da cidade e médico Dr. Saint – Clair Torres.





Única mulher da bancada do legislativo, a vereadora Paula Torres ( PDT ) , presidente da Câmara de Jucurutu parabeniza todas as mulheres jucurutuenses pelo Dia Internacional da Mulher que é celebrado nesta sexta – feira (08) de Março.
“Estamos na semana do Dia Internacional da Mulher e eu sendo mulher não poderia deixar de registrar aqui os meus parabéns e meu abraço para todas as mulheres.
Dona de casa, secretária, agricultora em todas as profissões, meus parabéns”, destacou a vereadora ao blog.
“Deixo meu abraço para todas as mulheres. Parabéns pelo nosso dia e comemorem, porque não é só dia 8 de março que é dia da mulher. Todos os dias é o nosso dia, mas temos essa data e devemos celebrar”, completou.
Paula é esposa do ex – prefeito da cidade e médico Dr. Saint – Clair Torres.

sexta-feira, 1 de março de 2013

As lombadas eletrônicas e os pardais da capital estão sendo retiradas pela empresa por falta de pagamento

6484 
 Mais um problema para o caótico trânsito da capital potiguar - Foto: Canindé Soares
A informação é da colunista Eliana Lima na Tribuna do Norte...As lombadas eletrônicas e os pardais nas avenidas de responsabilidade do Detran na capital dos magos-desavisados estão sendo retiradas pela empresa prestadora de serviço. Motivo: falta de pagamento. O problema é que os processos de licitação estão parados por falta do coordenador de Operações, Jader Dantas. 
 
O ano para ele ainda não começou, mesmo depois do Carnaval. Férias seguidas. Enquanto isso, pausa nas licitações, contratos expirados, etc e mais.As lombadas da Via Costeira já foram retiradas, idem as duas da av. João Medeiros, na zona Norte. Assim, os motoristas pisam com chumbo no acelerador e a população ao deus-dará sem acessos seguros para atravessar um dos asfaltos de maior fluxo da cidade. Em toda a sua extensão, apenas uma passarela ligando dois shoppings.

IDEMA e Polícia Ambiental da cidade de Parelhas realizam fiscalização em conjunto

Foto: Francisley pereira Fonte: Blog Ambiental No Seridó

No dia 27 de fevereiro de 2013 quarta-feira, foi realizada uma operação de fiscalização pelos órgãos ambientais IDEMA e Polícia Ambiental, onde foram fiscalizados os locais onde as empresas extraem pedras tipo bloco, na zona rural do município de Parelhas, que na oportunidade foram averiguadas pelos Fiscais Ambientais do IDEMA, todas as documentações exigidas por lei , como licenças ambientais, autorização para exploração e demais documentos exigidos pela legislação Ambiental, também foram realizadas filmagens de toda a área onde é realizada a exploração e retirada dos blocos. Que ao término os fiscais do IDEMA retornaram para Natal , em posse de todo o levantamento realizado.

Esse é mais um maravilhoso trabalho da Polícia Ambiental de Parelhas em prol do nosso meio-ambiente, mesmo com as poucas condições de trabalho, mas sem dúvidas ela se destaca no trabalho de preservação do meio ambiente na região do Seridó.

Em conversa com o 2º Sgt. Santos comandante daquele Destacamento, o mesmo nos relatou que o índice de crimes ambientais era enorme, principalmente a caça predatória, hoje esse índice caiu satisfatoriamente através de dados recentes colhidos pela própria Polícia Ambiental daquele município, finalizou...

TJP condena Galego de Antenor a 17 anos e 6 meses de prisão por homicídio em Jucurutu


juri
O Tribunal do Juri Popular condenou Humberto Alves Saldanha a 17 anos e 6 meses de prisão e Ronaldo de Medeiros Guedes a 11 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato do comerciante Alderizo Pereira de Araújo, o Didi da Sucata, ocorrido no mês de outubro de 2008, em Jucurutu.O julgamento aconteceu no Fórum Municipal Silveira Martins, em Mossoró, sob a presidência do juiz Ricardo Arbex. Funcionou na defesa de Galego de Antenor, como é conhecido Humberto, o defensor público Paulo Maycon. Já na defesa do réu Ronaldo de Medeiros Garcia, funcionou o advogado Anesiano Oliveira, de Jardim de Seridó.
O promotor de Justiça Italo Moreira  pediu a condenação dos réus por homicídio duplamente qualificado. Especificou em sua tese de que os dois (Humberto e Ronaldo) planejaram e executaram a vítima com seis tiros de pistola no mes de outubro de 2008, em Jucurutu. A vítima estava no trabalho quando a dupla chegou de moto e o matou.
Já os advogados de defesa Paulo Maycon (de Galego de Antenor, como é conhecido Humberto Alves Saldanha) e Anesiano Oliveira (de Ronaldo de Medeiros) respectivamente defenderam teses de homicídio qualificado para Galego de Antenor (ele confessa o crime) e absolvição para Ronaldo, alegando que este não sabia que Galego de Antenor não iria matar Didi da Sucata.
Em sua confissão, Galego assume o crime sozinho, dizendo que Ronaldo pilotou a moto sem saber que ele iria matar a vítima. Ronaldo terminou sendo condenado por homicidio simples, porém qualificado, ou seja, 11 anos e 3 meses de prisão. Galego pegou pena por homicidio duplamente qualificado, ou seja, 17 anos e 6 meses.
Cezar Alves

Assalto a mão armada na cidade de São João do Sabugi



Informações recentes, chegadas a nossa reportagem, dão conta que por volta das 11:30 desta sexta-feira, dois homens armados assaltaram um supermercado na cidade de São João do Sabugi.
Os homens anunciaram o assalto no supermercado Vale do Sabugi que fica proximo ao cemitério daquela cidade. Nervosos e violentos, os homens conseguiram levar uma quantia em dinheiro do supermercado e na saída roubaram uma moto. A polícia foi acionada e segue em diligencia a procura dos bandidos.

Cardeais articulam nome de brasileiro para a sucessao de Bento XVI


Dom Odilo Scherer
Dom Odilo Scherer
.
Cardeais americanos e parte dos prelados da Europa e de países em desenvolvimento começam a promover manobras para dar força a uma candidatura do cardeal-arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, na sucessão de Bento XVI.
O Estado apurou que, embora não se apresente como um concorrente ao cargo, o brasileiro é citado em conversas que vêm ocorrendo em restaurantes discretos em Roma, casas e encontros informais entre cardeais.
Um dos grupos que daria apoio a Scherer seria o dos Estados Unidos, que há anos vem destacando a necessidade de o pontificado sair da Europa para que a Igreja tenha sua força renovada.
O problema, no caso das eleições que devem começar na semana que vem, é que escândalos de abusos sexuais praticamente frearam qualquer chance de que um dos cardeais dos EUA ganhe um amplo número de votos. A escolha de vários deles, portanto, seria d. Odilo Scherer.
Em Roma, esse grupo já começou a buscar apoio de outros cardeais para que, na primeira votação no conclave, Scherer apareça com um número significativo de votos. “Isso será fundamental na primeira rodada. Depois, só Deus saberá o que vai ocorrer”, disse uma fonte próxima aos cardeais americanos.
A estratégia é encontrar apoio na Europa, o que ajudaria a romper uma eventual coalizão no Velho Continente em torno de um nome local.