quarta-feira, 29 de maio de 2013

Em Currais Novos, açude Dourado está secando

Imagem 001As chuvas caídas desde o início do ano não foram suficientes para os reservatórios do RN tomarem uma boa quantidade de água e com isso abastecer os municípios por mais um ano.
No município de Currais Novos a coisa está feia, já que o Açude Dourado está secando e se não chover só abastecerá por mais dois meses o município.

Restrição de propaganda de cigarro levou 33% dos brasileiros a deixarem de fumar, diz pesquisa

cigarroUm em cada três brasileiros deixou de fumar depois que medidas que restringiram a propaganda de cigarros na TV e em veículos de comunicação de massa entraram em vigor. É o que mostra pesquisa da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no lançamento da campanha “Tabaco: proíba publicidade, promoção e propaganda”, em atenção ao Dia Mundial sem Tabaco, comemorado em 31 de maio.
A pesquisa, feita entre 1989 e 2010, foi divulgada hoje (28) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é baseada em levantamento com 1,8 mil pessoas em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A pesquisa mostrou que a maioria da população é a favor de medidas ainda mais rigorosas contra o fumo.

Em Caicó mais de mil jovens estão em situação de trabalho infantil

imagesO Rio Grande do Norte tem 43.304 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. A maioria é homem e trabalha no perímetro urbano das cidades. Os números estão no mapa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que trata dos indicadores sobre a situação de pessoas de 10 a 17 anos de idade em relação a trabalho e educação.
Os dados foram elaborados com base nos resultados da amostra do Censo Demográfico 2010.
O mapa interativo com os indicadores do estado pode ser acessado na páginahttp://censo2010.ibge.gov.br/trabalhoinfantil/
A quantidade de crianças e adolescentes trabalhando no RN correspondia a 9% da população de 10 a 17 anos no estado em 2010. Natal era a cidade que possui mais jovens nessa condição. São 7.823 pessoas entre 10 e 17 anos com alguma ocupação trabalhista.
Na sequência vem Mossoró, região Oeste potiguar, onde 2.393 jovens trabalhavam. A lista segue com as cidades de Parnamirim, na Grande Natal, com 1.757; Caicó, na região Seridó, com 1.096; e Macaíba, também na Grande Natal, com 1.026.

EM JUCURUTU RN O MEGA OESTE SHOW ESTA FAZENDO MUITA GENTE MUDAR DE VIDA.

GANHADORES EM JUCURUTU ,EGA OESTE SHOW COMPRE VOCÊ TAMBÉM.
CLEONICE NA VILA SANTA IZABEL COMPROU E FATUROU DINHEIRO NA MEGA RODADA,RAQUEL SERRA DE JOÃO DO VALE GANHOU 30.000 MIL REAIS,CHICA NOVO HORIZONTE GANHOU 375,00,SILVA BAIRRO NOVO HORIZONTE GANHOU 50,000 REIAS, FRANCINILDO  NA VILA SANTA IZABEL GANHOU 500,00,MARIA DA CONCEIÇÃO BAIRRO NOVO HORIZONE GANHOU 50,000 E VOCÊ COMPRE JA O SEU UM EMPRESA COM CREDIBILIDADE NO RN.

Recorde no ENEM 2013: Total de inscritos é de 7,8 milhões


ENEM 2013
ENEM 2013


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou hoje (28) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contabilizou 7.834.024 milhões de inscritos. As inscrições foram encerradas às 23h59 de ontem (27).
Ao apresentar o número recorde de inscrições no exame, Mercadante disse que há “um tsunami por mais educação ”no país. O ministro lembrou que nem todos os inscritos efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, processo que confirma a participação do candidato no exame e mostra o número de exato de quantos farão a prova.
O prazo para o pagamento vai até amanhã (29). O número de inscritos neste exame supera o de candidatos inscritos na edição do ano passado (6,495 milhões) e também o de confirmados em 2012 (que pagaram a taxa de inscrição ou isentos), um total de 5.971.290. Segundo Mercadante, ontem, o site do Enem chegou a registrar 3 mil inscrições por minuto e 120 mil por hora. Apesar de o site ter sofrido dois ataques de hackers – um pequeno e um médio –, o processo não foi prejudicado, disse o ministro.

Funcern divulga gabarito preliminar das provas do concurso da Caern

Por Assessoria Caern

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas realizadas no domingo passado (26), do concurso 2013 da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).
Foram reaplicadas as provas objetivas para os candidatos dos cargos/função Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto, Auxiliar / Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio e Auxiliar / Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Pesado. O gabarito pode ser acessado no site www.funcern.br.

APTIDÃO FÍSICA

A Funcern também convocou para o Teste de Aptidão Física dos Candidatos, os aos Cargos/Função de: Auxiliar/Eletromecânico, Auxiliar/Mecânico de Manutenção, Auxiliar/Mecânico Geral, Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto, Auxiliar/ Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio, Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Pesado e Auxiliar/Sondador.
O teste será realizado nos dias 18 e 19 de junho, às 07 horas, nos locais especificados no quarto termo aditivo, disponível no site da Funcern. Os convocados devem comparecem portando Documento de Identificação e Atestado Médico que os autorize a submeter-se ao Teste de Aptidão Física, previstos no Edital. Para dúvidas e outras informações sobre o certame, a Funcern disponibiliza o e-mail atendimentoconcursocaern@funcern.br.

China: bebê é achado dentro de cano do vaso sanitário

bb
CHINA-CRIME-SOCIAL-CHILDREN
Um bebê recém-nascido foi resgatado com vida da tubulação de esgoto de um edifício no leste da China. A criança foi jogada no vaso sanitário e foi encontrada em um cano de apenas 10 centímetros de diâmetro.
A polícia foi acionada por moradores que ouviram o choro do neném, que ainda estava ligado à placenta.
Os pais do bebê ainda não foram achados para prestar esclarecimentos. O caso é investigado como tentativa de homicídio.
Um oficial da cidade chinesa de Jinhua, onde um recém-nascido foi resgatado de dentro de um cano de esgoto no sábado (25), disse nesta terça-feira (28) que o bebê está recuperado e pode até deixar o hospital. A polícia está buscando pelos pais da criança para entregá-la para a família.
A história em torno de bebê vem sendo amplamente explorada pela imprensa chinesa desde a segunda-feira (27), mas poucas informações têm sido confirmadas oficialmente.
Em entrevista à rede de TV britânica Sky News, um oficial declarou, na condição de anonimato, que foi a própria mãe da criança quem deu o alerta de que o bebê estava no cano.


MÃE DEU A LUZ INESPERADAMENTE AO IR AO BANHEIRO

De acordo com a fonte da polícia em Jinhua, na Província oriental de Zhejiang, a mãe deu à luz inesperadamente após ir ao banheiro. A informação não foi confirmada oficialmente pela corporação policial nem pelo governo local.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Jornada de Serviço Social com os amigos de professores do CAPS



Após anúncio de Angelina Jolie, Jornalista do CNN diz que também retirará as mamas

Zoraida Sambolin foi diagnosticada com câncer e afirma que caso da atriz lhe deu força
Enquanto o mundo ainda está surpreso com a cirurgia de mastectomia preventiva à qual a atriz Angelina Jolie se submeteu, a apresentadora do canal CNN Zoraida Sambolin afirmou que também passará pelo procedimento de remoção das mamas. A jornalista fez o anúncio em sua página na rede social Facebook e voltou a falar sobre o assunto programa em que participa como co-âncora, intitulado "Early Start": "É bom ouvir alguém falar sobre a doença e ter o apoio de um grande número de mulheres ao seu redor”, disse ao vivo no programa de TV.

 Os casos de Angelina Jolie e Zoraida Sambolin são diferentes. Enquanto a atriz fez uma mastectomia preventiva, ao descobrir uma disfunção genética que lhe dava 87% de chances de câncer de mama, a apresentadora já havia sido diagnosticada com a doença. "Lutei por semanas para descobrir um modo de dizer que tenho câncer e que tirarei licença para fazer a cirurgia. Então, Angelina Jolie compartilha sua história e me dá força", declarou a jornalista no Facebook.

Zoraida Sambolin também disse que sua intenção é de dar força a outras mulheres que precisam enfrentar o tratamento ao câncer, assim como ela mesma se sentiu fortalecida ao tomar conhecimento do caso de Angelina Jolie. Após as declarações, centenas de telespectadores e fãs fizeram manifestações de apoio a Zoraida Sambolin por meio do Facebook.

 A cirurgia de Zoraida Sambolin já está marcada para o dia 28 de maio.

Usuária de drogas tenta se matar subindo em poste de energia elétrica em Sousa-PB



                                                                           Do Correio da Paraíba

Um fato curioso chamou a atenção de muitas pessoas na tarde desta terça-feira (14) no município de Sousa, no Alto Sertão da Paraíba. Uma mulher - identificada apenas como Fabiana - de aproximadamente 20 anos de idade, tentou se suicidar ao subir em um poste da rede de alta tensão da Energisa.

O caso aconteceu por volta das 14h na rua Raimundo Gonçalves Ribeiro, no bairro da Estação. Muitas pessoas que passavam pelo local se aglomeraram e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Testemunhas informaram que a mulher desceu a rua que dá acesso a linha férrea correndo e subiu no poste gritando que iria se matar. Lá em cima, ela ficou se equilibrando nos fios de alta tensão que estavam encapados.

Após alguns minutos de negociação, os policiais militares e os bombeiros conseguiram retirar a mulher de cima do poste. Os policiais afirmaram que a mulher apenas informou que seu nome era Fabiana, mas não portava nenhum documento de identificação.

A jovem também aparentava que havia usado drogas. Com ela, foi apreendido um cachimbo e pedras de crack. Ela foi encaminhada ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município.

Aviões do Forró, Paula Fernandes, Luan Santana e Elba Ramalho no São João de Mosssoró


SJ
Aviões
Para quem gosta de festejos juninos, comidas típicas, forró, atividades culturais e gente bonita o lugar tem endereço certo e se chama Mossoró. A cidade fica localizada no oeste do Rio Grande do Norte, distante 277 quilômetros da capital Natal. O município realiza há 16 anos o Mossoró Cidade Junina, considerado o maior arraiá do Brasil.
O evento compreende um mix de atrações culturais que acontecem durante todo o mês de junho, em diversos pontos do Corredor Cultural, avenida com prédios e praças dedicados a disseminação artístico-cultural na cidade. Grandes shows da música nordestina, quadrilhas Juninas, festivais, feiras de artesanato, comidas típicas e muitos atrativos, com o capricho que só o nordestino sabe fazer. Neste ano, a festa será iniciada no dia 09 de junho, com o Pingo da Mei’Dia, e segue até o dia 01 de julho.
O palco principal do Mossoró Cidade Junina é a Estação das Artes Eliseu Ventania, antiga estação ferroviária do município, que no mês de junho se transforma na Estação do Forró. A área abrange mais de 48 mil metros quadrados, onde são montados palcos, camarotes, arenas, barracas, o circo do forró, bares e restaurantes.
Atrações 
 
Quinta (14/06) – Forró Doidera, Forró da Curtição e Garota Safada.
 
Sexta (15/06) – Encaixe Perfeito, Pegada de Luxo, Saia Rodada e Toca do Vale.
 
Sábado (16/06) – Samba Nobre, Forró do Gordim, Forró Danado, Aviões do Forró e Bakulejo.
 
Quinta (21/06) – Flor Mania, Banda Líbanos e Furacão do Forró.
 
Sexta (22/06) – Messias Paraguai, Forró Arretado, Bonde do Brasil e Forró Pé de Ouro.
 
Sábado (23/06) – Genê di Paula e Banda, Nataly e Banda Abadala, Bonde das Gatinhas, Forró do
Muído e Gilvan Costa e Forró Remelexo.
 
Quarta (27/06) – 20h – Forraço
 
Quinta (28/06) – Forró Mais Eu, Cavalo de Aço e Dorgival Dantas.
 
Sexta (29/06) – Roberto e Banda Maior Expressão, Forró dos 3, César Menotti e Fabiano e Jogo de Cintura.
 
Sábado (30/06) – Papel Gomes, Andrade Jr. e Banda, Eliane, Ferro na Boneca e Banda Inala.

Hoje as 8:00 hs da manhã foio dia das mães no CAPS Jucuruta

                                                             Veja as Fotos
Todos os Usuários junto com sua mãe  fazendo presente no Evento



Eu também participei por que faço estágio de Serviço Social que nós estamos de parabéns por hoje é dia do Serviço Socia!







Entrega de presente para as  Mães

Toda Equipe fazendo a entrega dos presentes

Fonte: Célia Santos

SORTEADO DO MEGA OESTE SHOW REALIZADO HOJE PELA MANHÃ NO PROGRAMA DE EDILSON SILVA CIDADE MIX.


GALEGO BORRACHEIRO DO POSTO SÃO  JOÃO EM JUCURUTU FATUROU UM APARELHO CELULAR PROMOÇÃO DO MEGA OESTE SHOW MÊS DAS MÃES,PELA AMANHÃ NO PROGRAMA DE EDÍLSON SILVA ,ESTEVE PRESENTE ELOISA NEUMA,MATEUS EDISON SILVA E HSILVA. CONTINUE COMPRANDO ACREDITANDO NA SORTE VOCÊ TAMBÉM.
VENDEDOR DO BILHETE JAÍLSON SILVA

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Caicó ganhará Programa Telessaúde

Melhorar a qualidade dos serviços de saúde por meio da qualificação continuada dos profissionais das equipes de Saúde da Família. Esse é o objetivo do Programa Telessaúde, que vem sendo operacionalizado no RN e será instalado em Caicó. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Durante esta quarta-feira (08) o Médico Endocrinologista e Pediátrico, Dr. Ricardo Arraes, visitou a cidade de Caicó e se reuniu com o Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, com o objetivo de apresentar uma proposta viável ao Município. Além disso, o Médico visitou algumas Unidades Básicas da cidade para escolher o local que o projeto vai iniciar.


Telessaúde significa promoção da saúde à distância, através do uso de internet, redes de voz e vídeo e teleconferências. O programa vai possibilitar a descentralização da assistência, o programa tem por finalidade aumentar a facilidade de acesso da população a serviços especializados, sem necessitar sair do local onde reside.

UM RN ONDE TUDO É DIFÍCIL…Conab não consegue comprar milho para o RN


mi
Ainda não foi na terceira tentativa que a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) conseguiu comprar milho para abastecer o Rio Grande do Norte. Em leilão realizado na última segunda-feira, 6, a Conab conseguiu comprar “apenas” 55 mil, das 83 mil toneladas de milho em grãos pretendidas. O milho comprado será direcionado para os estados do Ceará (30 mil toneladas) e Pernambuco (25 mil toneladas). O volume de milho não negociado, de 28 mil toneladas, seria destinado exatamente para o Rio Grande do Norte (12 mil toneladas) e também Paraíba (16 mil toneladas).
O Conselho Interministerial de Estoques Públicos deverá deliberar sobre a realização de novo leilão para compra do lote remanescente. Foi a terceira tentativa, sem sucesso, da Conab para tentar finalizar a compra de 103 mil toneladas de milho para atender os estados da região Nordeste. No primeiro Leilão, a Conab não conseguiu comprar nenhuma tonelada, pois os produtores alegaram que o prazo de entrega era muito curto. Agora, restam apenas os lotes destinados ao Rio Grande do Norte e Paraíba para serem comprados. A data do novo Leilão ainda não foi definida. A previsão inicial da Conab era que o milho destinado para o Rio Grande do Norte fosse entregue entre os dias 5 e 11 de junho no Porto de Natal.

De Fato

Base do Samu em Caicó será instalada em Julho


samu33
A Unidade Básica do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) será instalada em Caicó até o mês de Julho. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, que participou de uma reunião na última segunda-feira (06), em Natal, com a Coordenadora Geral do Samu no RN, Drª Cecília Karla Picinin.  Participaram do encontro os secretários municipais de saúde de Currais Novos, Tércia Leda, Caicó, Galvão Freire, Parelhas, Tarcísio Costa, Santa Cruz, Juliana Araújo, e do coordenador médico do SAMU Metropolitano, Cláudio Macedo.
 “Vamos instalar uma base do Samu em Caicó e mais outras serão instaladas em Parelhas, Currais Novos e Santa Cruz. Vamos voltar a Natal, já na próxima semana, para  dar continuidade a essa discussão e vamos trazer o mais rápido possível. Para isso, as pessoas precisam ser indicadas e treinadas para, no máximo, em Julho já estarmos funcionado”, disse Galvão Freire.
 De acordo com o Secretário, ainda não foi definido qual é a cidade que terá a base avançada do Samu. “O que temos certo até agora é que uma dessas cidades terá uma base mais avançada, mas isso ainda vai ser decidido com base em critérios técnicos, geográficos, operacionais e de resolutividade. Pode ser também em Caicó, mas mesmo que não seja, vamos ter sim o serviço do Samu em Caicó com uma boa estrutura”.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estado de saúde de Netinho é grave, diz site


Cantor tem 46 anos (Foto: Divulgação)O site "IBahia" publicou na noite de terça-feira (7), que o estado de saúde de Netinho, 46, piorou e é considerado grave. O cantor segue internado na UTI do Hospital Aliança, em Salvador.
Segundo o site, o cantor precisou ser entubado e respira com a ajuda de aparelhos, além disso ele estaria sedado há dois dias.
Se as informações do site forem verdadeira, desmentiriam a mensagem publicada pela equipe de Netinho no perfil do cantor no Instagram, na tarde de terça-feira: "Bom dia, queridos! Netinho pediu para dizer a vocês que está recebendo a energia e o amor de vocês diariamente e quer agradecer todas as orações e manifestações de carinho. Disse que é para vocês irem se preparando pois ele está vindo mais forte e mais elétrico do que antes. Deve ir para o quarto essa semana, pois o médico dele, conhecendo ele tanto quanto vocês o conhecem, pediu para segurá-lo quieto um pouquinho mais, apenas por segurança".
A assessoria do cantor disse que um novo boletim médico será transmitido nesta quarta-feira (8).
Netinho está internado na UTI do hospital desde o dia 23 de abril, depois da descoberta de pequenos tumores benignos no seu fígado.

Solange Couto faz cirurgia de redução do estômago por causa do filho caçula


Atriz tem 56 anos (Foto: Divulgação)
Depois de emagrecer 26 kg, Solange Couto, 56, contou que se submeteu a uma cirurgia de redução de estômago por causa de Benjamim, seu filho caçula de apenas um ano e oito meses.
“Fiz a operação pelo meu filho e por mim. Cansei de ficar escrava da dieta. Quando soube que precisaria operar a vesícula, aproveitei para reduzir o estômago também”, contou ela, que pulou do manequim 54 para o 42 em apenas dois meses, ao site "Ego".
A atriz, que realizou a cirurgia em janeiro deste ano, afirmou que, com o novo peso, retomou a agilidade e já consegue brincar e correr com o filho. “Quando comecei a ver que precisava me apoiar nos móveis para ficar de pé e que até para colocar a calcinha estava difícil, vi que era hora de dar um basta nessa gordura toda”.
Ainda em entrevista ao site, Solange contou que ainda vive uma fase de adaptação alimentar por conta do procedimento cirúrgico. “Como a quantidade de um potinho de comida de bebê, 200ml, e faço uma reeducação. Comecei comendo os alimentos com colher de café e agora substitui o talher por colher de sobremesa. Preciso mastigar a comida 16 vezes. Do contrário, corro o risco de colocar tudo para fora”, disse.
Inicialmente pesando 115 kg, a eterna Dona Jura, da novela "O Clone", contou que recuperar o manequim antigo aumentou sua autoestima. “Voltei a usar cinto. Antes, nem tinha como fechar na minha cintura”, disse ela, que pretende perder mais 12 kg.

Em Jucurutu tem o Armazém da construção Padre Cicero


SAM_0546
SAM_0547
                                  Armazém da construção Padre Cicero.
Tudo para constuçao  com um bom atendimento. vizinho ao
posto são João   em Jucurutu, na rodovia 226 no auto Belavista em Jucurutu,  tudo para sua construção.

Fones: 3429-2254 / 3429-2393
(84) 9651- 8000, Tim falar com preto do Bar.

CFM quer que morte encefálica seja atestada sem neurologista



O Conselho Federal de Medicina (CFM) encaminhou uma proposta à Casa Civil que pretende modificar as regras vigentes para diagnóstico da morte encefálica, caracterizada pela perda das funções do tronco cerebral. Atualmente, a lei brasileira determina que dois médicos assinem o laudo de morte encefálica, sendo que um deles precisa ser neurologista. O CFM planeja excluir a necessidade de um dos médicos ser neurologista com o objetivo de agilizar o diagnóstico e atender com maior rapidez os pacientes à espera de transplantes.

A Academia Brasileira de Neurologia (ABN) se posicionou contrária ao projeto e considerou a ideia do Conselho equivocada. 

A Academia Brasileira de Neurologia (ABN) se posicionou contrária ao projeto e considerou a ideia do Conselho equivocada. Em entrevista ao SRZD, a neurologista Adriana Alves ressaltou que a exigência de pelo menos um neurologista no acompanhamento dos testes clínicos de um paciente com suspeita de morte encefálica não pode ser alterada, já que se trata de um decreto-lei de 1997.

"Essa mesma lei determina que quem define os critérios clínicos necessários para o diagnóstico de morte encefálica é o Conselho Federal de Medicina, que sistematiza os itens que precisam ser examinados no paciente. Mas isso não exclui essa previsão legal de que um dos médicos seja neurologista", argumenta a especialista.

A neurologista lembra que a morte encefálica é um quadro irreversível e aceita como morte definitiva do paciente.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Abacate controla o colesterol


                                                         Foto Dreamstime

O abacate é supernutritivo! Rico em óleos que reduzem as taxas de colesterol ruim, além de potássio e de vitamina E, a fruta deixa os músculos mais resistentes e a pele e o cabelo mais bonitos. A fruta também é rica em ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Essas substâncias equilibram o organismo, ajudando a perder gordura.
Tem mais: consumido à noite, aumenta a quantidade do hormônio do crescimento, que troca a massa gorda pela magra. Tudo de bom,né?
Aproveite, portanto!
Fonte-Blog da karlinha

MORRE MENINA BALEADA AO DEFENDER O PAI APÓS BRIGA POR PIZZA, EM GOIÁS

                                                          Kerolly Alves

A menina Kerolly Alves Lopes, de 11 anos, baleada ao tentar defender o pai durante uma briga em uma pizzaria de Aparecida de Goiânia, morreu no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A equipe médica da unidade de saúde fez o anúncio na manhã desta segunda-feira (6), quando foi concluído o protocolo de morte cerebral, que foi constatada às 20 horas de domingo (5). Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) desde o dia 27, quando foi atingida por dois disparos.

O crime teria acontecido após uma discussão por causa de uma pizza entre o dono de uma pizzaria e o pai da menina, o serralheiro Sinomar Lopes, que era cliente do estabelecimento. A vítima e a irmã Pérola Alves Lopes, de 14 anos, abraçaram o pai quando viram a arma apontada para ele. O suspeito então atirou três vezes. Dois disparos atingiram a adolescente, na perna e na cabeça. O atirador fugiu do local. Ele teve a prisão preventiva decretada e está foragido.

Remédio promete reduzir nível de dependência ao álcool em 61%






Autoridades sanitárias do Reino Unido aprovaram a venda, desde esta segunda-feira, de um remédio que foi capaz, em testes clínicos, de reduzir a dependência pelo álcool. O nalmefeno, como se chama o princípio ativo, fez que consumidores abusivos do álcool bebessem menos 61%, em média, depois de seis meses de tratamento.
Vendido na Europa com o nome comercial Selincro, a droga não é indicada para aqueles que já estão no fundo do poço, com sintomas de abstinência e necessidade imediata de desintoxicação, mas sim para quem está um nível antes. Serve para quem bebe em excesso, o que para a Organização Mundial de Saúde significa tomar mais de quatro doses por dia, ou quatro latas de cerveja, no caso de homens. Para mulheres, o limite do abuso está acima de três doses diárias.
O álcool é uma das causas de mais de 60 tipos de doenças e lesões. Fatores genéticos e do ambiente em que se vive são importantes no desenvolvimento da dependência, mas estima-se que o DNA tenha 60% de contribuição nos riscos de se tornar alcoólatra.

Nelter cobra adutoras para o Seridó e Barragem de Oiticica


NN
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) fez pronunciamento nesta terça-feira (07), na Assembleia Legislativa, cobrando do Governo do Estado agilidade nas obras de construção das Adutoras de Laginhas, Palma e Barra da Espingarda, distritos pertencentes ao município de Caicó.
Nelter lembra que, há um ano, foi assinada a ordem de serviço das adutoras pela governadora Rosalba Ciarlini, e o andamento das obras caminha a passos de tartaruga.
“O Governo do Estado precisa priorizar a construção dessas três adutoras, para amenizar o sofrimento dos que moram nesses distritos em secas futuras”, afirmou o parlamentar, que no último final de semana visitou o distrito de Laginhas, ao lado do prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB).
Barragem de Oiticica
Ao final do seu pronunciamento, Nelter enfatizou a vinda da presidenta Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte, nos próximos dias, para assinar a ordem de serviço da Barragem de Oiticica, obra hídrica que será construída na Região do Seridó com capacidade de armazenar 556 milhões de metros cúbicos de água.

Meteorologia prevê chuvas a partir do dia 15 de maio no Nordeste


O céu nublado e as temperaturas mais amenas registradas no fim de semana passado devem se repetir durante esse mês. Apesar de as precipitações registradas terem sido inferiores à expectativa, a previsão é de chuvas a partir da segunda quinzena de maio. Quem afirma é o meteorologista Gilmar Bristot. “Estamos prevendo uma condição mais favorável de chuva no segunda quinzena do mês de maio no litoral e interior do estado. A previsão para o mês de maio é próxima da normalidade”, diz.

O meteorologista afirmou que não tem como prever o volume de chuvas, mas é alta a probabilidade de que a segunda quinzena seja melhor do que a primeira. “Devido a atuação de vários sistemas favorecendo a ocorrência de chuva”, frisou. A ocorrência de chuvas também vai contribuir na redução da temperatura, que estava registrando cerca de um grau acima da média normal. “Com a chegada das chuvas as temperaturas voltam para seu patamar normal. Com máxima em torno de 30º e mínima de 22º. São condições normais”, avaliou.
Tribuna do Norte

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Jucurutuense, juntamente com seu esposo, morre vítima de acidente automobilístico, na BR 304, próximo a Açu.


Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.

Duas pessoas morrem em acidente de trânsito na BR 304 entre elas uma Jucurutuense



Joelma exercia suas funções de auxiliar de enfermagem no Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos em Jucurutu – RN
Um acidente automobilístico vitimou no inicio da noite deste domingo (05) de Maio a auxiliar de enfermagem identificada por Joelma e seu esposo na BR 304 próximo a entrada de Paraú em frente à empresa conpasfal em Assu. O casal viajava em uma moto que colidiu com outro veículo. O acidente ocorreu no inicio da noite deste domingo (05) de Maio por volta das 19h.

Nota do Blog

Caro leitor é com triste pesar que noticiamos este fato tendo em vista que Joelma era colega de trabalho e exercia suas funções de auxiliar de enfermagem no Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos aqui em Jucurutu lugar onde também este blogueiro desenvolve suas atividades de servidor público do município de Jucurutu. Por toda essa tragédia desejamos que neste momento tão difícil Deus possa confortar os corações de seus amigos e familiares.

Como aconteceu

Segundo informações de populares o casal que pilotava uma moto titan preta vinha pela RN-233 na estrada de Paraú, chegando na BR-304 com destino a cidade de Assu quando foram colhidos por um veiculo sprint de placas NOC 6328 Mossoró. As informações colhidas no local pela equipe do blog focoelho dão conta que a mulher é conhecida por Joelma irmã do taxista Nêgo de Assu, e o homem seria Edson filho de Antônio Brasil de Paraú, que infelizmente ambos tiveram morte no local. Em conversa com o motorista do veiculo, o mesmo falou que seguia de Mossoró sentido Natal, o motorista ficou a todo tempo no local do acidente, policiais do 10º BPM de Assu estão no local aguardando a PRF.

Mensagem em memória de Joelma Batista


Joelma Batista
.
Neste domingo 05 de Maio fomos surpreendidos com a triste noticia da partida da nossa eterna amiga Joelma.
Uma fatalidade que vitimou não só ela como também a pessoa que mais amava nesta vida seu esposo. Não entendemos ao certo o porquê de tal acontecimento e o porquê de tamanha tragédia.
Mas nos que fomos seus amigos em seus últimos dias pudemos testemunhar de perto que ela era um exemplo vivo de trabalho, honestidade, humildade e dignidade. Tenha certeza que todos nós guardaremos seu exemplo em nossas vidas e ficaremos com doces recordações.
Ela parte deste mundo levando um coração onde morava a bondade, cuja vida foi dedicada ao trabalho, à família, aos amigos e ao próximo.
Na condição de amigos estamos todos de coração transpassados de dor pelos últimos acontecimentos, mas nos consolamos na esperança de que um dia nos reencontraremos na ressurreição dos mortos.
Sua ausência é sentida no coração de todos que fazem o quadro de servidores do Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos.

Descanse em Paz

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Bonde do Brasil em Florânia/RN.


Fonte:Célia Santos

Com caos no trânsito, Detran/RN registra mais 163 mil motoristas


Nos últimos anos, notícias sobre o aumento da frota ou do número de veículos apreendidos revelam o tamanho do dano que o trânsito virou nas principais cidades do país.
Por isso, a nova parcial de habilitações expedidas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) em 2012, que revela um aumento de 11,2% em relação ao ano anterior, deixa em suspenso qualquer perspectiva de melhorias nos congestionamentos, em um futuro próximo.
Sem políticas de mobilidade urbana e um contingente cada vez maior de veículos nas ruas, o Detran/RN divulgou que 163.328 Carteiras Nacionais de Habilitação foram emitidas (provisórias, renovação e definitivas), contra 146.906, de 2011.
Para a subcoordenadora regional de trânsito, Márcia Marques da Rocha Costa, dois fatores influenciaram nos dados “Houve um aumento da população e a facilidade em adquirir um veículo devido à isenção fiscal”.

Reeleição de Nelter para a assembleia ganha robustez no Seridó


nn
Quem se encontra mantendo contatos no Seridó desde a manhã desta quinta feira é o deputado estadual Nelter Queiroz. Em Jucurutu, ele tem tido papel importante para angariar recursos para a administração do seu filho-prefeito George Queiroz. Aliás, George tem recebido muitos elogios nos seus primeiros quatro meses de mandato.
Nelter também circulará por Caicó e outros municípios do Seridó neste final de semana buscando esforços para renovar seu mandato na assembléia legislativa em 2014. Muitos prefeitos do Seridó e do Vale do Assu estão com Nelter. Sua candidatura ganha robustez a todo o momento.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Estudantes do Educandário Santa Teresinha foram convocadas para seleção de volei do RN

As atletas e alunas Ana Clara de Medeiros Silva, de 13 anos e Isabele Araújo de Medeiros, de 14 anos, do Educandário Santa Teresinha foram selecionadas para integrarem a Seleção Feminina de Voleibol do Rio Grande do Norte. Ambas participam, atualmente, da Seleção da Escola na categoria Infanto-Juvenil (12 a 14 anos) e já compôs a equipe da Seleção local da cidade de Caicó-RN. Ana foi selecionada para incorporar a equipe da categoria SUB-14, já Isabele vai participar da categoria SUB-17. 

As alunas defenderão a equipe do EST, pela última vez, nos Jogos da Província, no período de 01 a 04 de maio de 2013, em Patos-PB. O Torneio reúne todas as escolas da Província Nossa Senhora das Neves, da Congregação Filhas do Amor Divino. Após a competição as atletas seguirão para Natal, onde darão início ao processo de treinamento e adaptação com a nova equipe. 

“Ficamos muito felizes, pois conseguimos vencer uma etapa, de várias, que viram em nossas vidas. Estarmos presentes na Seleção de Vôlei do nosso Estado representa para nós o início de uma bela história”, colocou as meninas. 

Ana Clara já participou de competições dentro e fora do estado, mas foi nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte 2012 (JERN’s) que se destacou, ao conquistar o ouro juntamente com suas colegas, já Isabele Medeiros, também, realizou atuações brilhantes, pela seleção da Escola Estadual Antônio Aladim, na competição Escolar, chegando a ganhar o prémio de melhor jogadora da sua categoria. 

O treinador da modalidade no Educandário Santa Teresinha, Cledinaldo Estevam da Silva, comemorou o resultado dos testes feitos com as atletas, ou seja, a Federação Norte-Riograndense de Voleibol está abrindo as portas para duas promessas, da cidade de Caicó, na modalidade. Ele, ainda, afirmou que vem intensificando o trabalho com as jogadoras da Escola, com o objetivo de brigar pelas vitórias e de revelar talentos no cenário local, estadual e, até, quem sabe, nacional. “A maioria das atletas tem condições técnicas de seguirem carreira no vôlei, claro que isso dispõe de perseverança, disponibilidade, paciências, incentivo, entre outros”, comenta.

Cigarro causa mais câncer em mulheres, mostra estudo

Uma pesquisa feita por cientistas noruegueses sugere que mulheres fumantes têm mais risco de desenvolver câncer de intestino que homens fumantes. Os pesquisadores, da Universidade de Tromso, analisaram os registros médicos de 600 mil pacientes e concluíram que a incidência da doença é duas vezes maior entre mulheres que fumam.

O risco de desenvolver a doença mostrou-se especialmente alto entre mulheres que começaram a fumar aos 16 anos ou mais jovens e aquelas que fumaram durante décadas. No período analisado, cerca de 4 mil pacientes tiveram câncer no intestino.

O estudo, divulgado na publicação especializada Cancer Epidemiology Biomarkers & Prevention, mostra que as mulheres fumantes têm 19% mais risco de desenvolver esse tipo de câncer que as não fumantes, enquanto entre os homens o cigarro aumenta esse risco em 9%.

Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio estimado de R$ 17 milhões


mega
A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteia nesta quinta-feira (2) o concurso 1.490 da Mega-Sena. O sorteio, que sempre ocorre às quartas-feiras, foi adiado excepcionalmente devido ao feriado do Dia do Trabalhador.
As apostas podem ser feitas até as 19 horas de quinta-feira em qualquer casa lotérica e o sorteio ocorre após as 20h25, segundo a Caixa.
O prêmio está estimado em R$ 17 milhões. Por ser um concurso de final “0″ (zero), o rateio ganha um acréscimo de 22% do total destinado aos prêmios dos últimos cinco concursos.
No último concurso, sorteado no sábado (27), um apostador de Campo Grande (MS) acertou sozinho as seis dezenas e levou um prêmio de R$ 2,8 milhões.

Aula inaugural do PRONATEC em Jucurutu será realizada logo mais no CadÚnico


A secretária de Assistência Social de Jucurutu, Fabiana Monteiro chama a atenção dos jucurutuenses que realizaram inscrições para os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Agente de Alimentação, Manicure – Pedicure e Vendedor, para participarem da aula inaugural dos cursos citados, realizada pela Secretaria. A aula acontece nesta quinta-feira (02), às 15h na sede do CadÚnico, localizado na rua Otavio Lamartine, 306, Centro.
Os 05 cursos mencionados que serão iniciados, fazem parte dos 30 cursos profissionalizantes do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) que em Jucurutu irão beneficiar cerca de 750 pessoas, ofertados pelo Governo Federal, contando com parceria do município.
O evento contará com a participação do prefeito George Queiroz (PMDB).