quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dia 27 de novembro Florânia será palco do 1º Encontro da "Família Menezes"


No dia 27 de novembro de 2010, dentro das festividades alusivas a Nossa Senhora das Graças, co-padroeira de Florânia, acontece o 1º Encontro da Família Menezes. Uma ótima oportunidade de reunir a família para viver momentos de pura emoção, que já toma conta de muitas pessoas que não se vêem há tempos, e neste encontro terá a chance de matar as saudades.
O 1º encontro da Família Menezes será realizado no Sítio Garganta, zona rural de Florânia, e está sendo promovido pelos irmãos Neto e Júnior Menezes. Eles esperam que o evento seja um encontro agradável dos mais diversos e distantes ramos dos Menezes e, que possa aumentar os laços de união existentes por esta tradicional família européia. "Uma de nossas metas, é juntar informações para criar um banco de dados. Este poderá ser utilizado pela família não só na organização dos próximos encontros, mas também como um documento repleto de histórias, atividades e informações que ficarão catalogadas e registradas para as próximas gerações", afirma Neto Menezes, acrescentando que pode-se esperar em média de 300 participantes, garantindo a animação total do encontro, uma vez que os descendentes e familiares estarão envolvidos pela emoção única de relembrar momentos marcantes vividos desde a imigração até hoje.
Algumas atividades de integração e apresentações culturais ainda estão sendo definidas para este 1º Encontro. “Esperamos que os membros da família compareçam e que haja muitos reencontros neste dia, pois este é o espírito do evento: que os membros e integrantes da família, afastados por morarem distantes uns dos outros ou que pelos mais diversos motivos não podem se encontrar com freqüência, terão um dia especial para este fim”, frisou Neto, ressaltando que o fato deste 1º Encontro ser realizado na Garganta, próximo ao local onde viveram os primeiros integrantes da Família em Florânia, será o diferencial nesta reunião dos Menezes, já que até hoje existem descendentes residindo na comunidade.
De acordo com o organizador, pessoas ilustres estarão presentes neste 1º Encontro como, por exemplo, o prefeito, o vice-prefeito, o padre, dentre outras autoridades. “A animação e união da Família Menezes fará com que este 1º Encontro fique eternizado na memória e no coração dos familiares e descendentes, que poderão traduzir em palavras para as próximas gerações as emoções vividas em Florânia”, finalizou Neto Menezes.
A cobertura oficial do evento ficará por conta do web site Inforside, que é considerado um dos maiores portais de notícias do Rio Grande do Norte: www.inforside.com.br.

6 comentários:

  1. Bom dia sou portugues moro no brasiluns 30 e poucos anos .
    Gostaria de saber com quem eu consigo uma dessas camisa com o brasão da familia menezes.
    meu email é (jaimemmenezes@yahoo.com.br)
    gostaria de ter contato os menezes,
    sou da ilha da madeira,(santana)
    tenho msn,email,orkut e facebok.é o mesmo endereço, aguardo resposta

    ResponderExcluir
  2. olá, bom dia a todos.
    Chamo-me Sara Meneses, tenho quase quase quase 40anos (faltam poucos dias para o 27Ago). Nascida e criada na cidade do Porto - Portugal, gostaria de conhecer mais Meneses espalhados por esse mundo fora!
    Força - somos uma família grande ou não?
    encontram-me no facebook.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. OLá, sou mais uma menezes( por erro do cartório o meu pai foi o primeiro Menezes registrado com S, ou seja, Meneses, adorei saber do fato de que assim como eu e meus irmãos, existem outros que tem interesse de descobrir mais sobre nossa origem. Meu nome é Daniele Ives meneses da costa e gostaria de saber mais sobre minha tão grande família.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou Gerson da Cunha Menezes, filho de Eder da Cunha Menezes e neto de João da Cunha Menezes e bisneto de José da Cunha Menezes, todos naturais do Vale do Rio Doce, Cidade de Virginópolis-MG. Como sabemos nós curiosos em descobrir nossas origens e antepassados incluo-me na lista dos interessados. Minha família por parte dos Menezes até onde sei entrelaçaram com outras inúmeras famílias no qual eles por costumes herdados colocavam o sobrenome do Pai ignorando o da Mães. Apenas por curiosidade esse é um dos costumes Judeus entre vários que estão inseridos na cultura Mineira, com inclusive menções e obras editadas inúmeras, que não relatarei aqui.Existem Menezes em todo mundo, aqui no Brasil, principalmente Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste, Sul do Pais e Minas Gerais. Coloquei minas por último propositalmente, pois existia nos tempos das minas de ouro um corredor através destes estados que viam muitos emigrantes em busca de riquezas. Nesta época a Cidade de Mariana chegou a ser a Cidade mais populosa do Pais. Acho que se todos partissem de uma procura dos troncos destes poderíamos obtermos sucesso num banco de dados que muito ajudaria a nossa futura geração a entenderem um pouco dos nossas origens.

    ResponderExcluir
  5. Sou mais uma Menezes e tenho interesse sobre os eventos minha mãe estudava muito nossa linhagem e tenho um livro com a historia da nossa família desde os primeiros... Meu nome é Ludmila sou de CAmpos dos Goytacazes e moro atualmente no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  6. Olá sou mais uma Menezes!
    Minha família é de São Raimundo Nonato-PI e gostaria de saber mais um pouco da historia de minha família!

    Maria Bárbara Cristovão de Castro Menezes

    ResponderExcluir