terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Com 37 casos de abuso sexual sob investigação, Florânia realiza seminário sobre pedofilia nesta terça

 
A cidade de Florânia sediará nesta terça-feira (14) o seminário "Todos contra a Pedofilia", em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município. O seminário contará com importantes palestrantes, como o promotor de Justiça Carlos Fortes (foto), curador da infância e da juventude do estado mineiro, além de membro da CPI contra a Pedofilia, do Senado Federal. A psicóloga do CREAS do município, Agilda Maria também será uma das palestrantes. O evento começa as 18h30 no Centro Cultural de Florânia. O Seminário é aberto para quem desejar participar.
Em entrevista à Rádio Caicó AM, a assistente social do CREAS, Sijane Maria deixou claro que a iniciativa do seminário partiu do Município de Florânia, que devido ao alto número de casos de pedofilia, e depois de conhecer o trabalho do promotor de Justiça Carlos Fortes, inclusive na CPI do Senado Federal, entrou em contato e lhe convidou para trazer o evento. "Além do de hoje, nós promovemos na semana do "18 de maio", um evento semelhante, só que não queríamos que ficasse apenas nessa data, e resolvemos estender durante todo o ano", explicou Sijane.

O objetivo a ser alcançado, de acordo com Sijane é sensibilizar toda a sociedade chamando a atenção pra prevenção desses casos, da necessidade de denunciaram qualquer abuso sexual sofrida por menores. Em Florânia, atualmente 37 casos de abuso sexual são apurados pelas autoridades competentes. "Nós trabalhamos no CREAS com qualquer cidadão que tem seu direito violado. Infelizmente, temos 132 casos acompanhados, no geral, de qualquer cidadão que teve seu direito violado. E desses, 37 são de abuso ou exploração sexual. Nós atuamos junto ao Conselho Tutelar, o Ministério Público, o Juizado, a Polícia Militar, e depois fazemos o tratamento com assistente social, psicólogo, advogado ou pedagogo, e por isso conseguimos sensibilizar a sociedade, que é nossa grande parceira", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário