sábado, 25 de dezembro de 2010

Papa envia mensagem de Natal em rádio britânica

Bento XVI: orações pelas famílias e doentes da Grã Bretanha
Bento XVI: orações pelas famílias e doentes da Grã Bretanha
Londres (AE) – O papa Bento XVI fez ontem a primeira aparição como chefe da Igreja Católica em uma rádio britânica,  enviando mensagem gravada para marcar o Natal na BBC Radio 4. Alguns críticos questionaram o motivo de a rádio não aproveitar a ocasião para confrontar o papa com denúncias de abusos sexuais cometidas por padres. O papa enviou mensagem para o principal programa noticioso da rádio, chamado “Today”. Na mensagem, gravada pelo Vaticano na quarta-feira, o papa disse ao povo britânico que iria orar por eles durante as celebrações do Natal. “Eu rezo por suas famílias, por suas crianças, por aqueles que estão doentes e por aqueles que enfrentam algum tipo de dificuldade nessa época”, afirmou ele, em breve comunicado.
A BBC foi criticada por oferecer espaço ao papa sem questioná-lo sobre os abusos. Um dos críticos foi Terry Sanderson, da entidade britânica National Secular Society. “Por que o papa não foi alvo do mesmo questionamento rigoroso que outros chefes de Estado têm?”, questionou Sanderson.
A emissora acompanhou a visita do papa à Grã-Bretanha em setembro, quando ele falou a multidões em Londres, na Irlanda e no centro da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário