sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os clássicos da Moda

Que a moda é cíclica, se percebe pelo vai e vem de tendências, sempre com uma pitada de coisas que já vimos no passado. Mas tem peças que são classificadas “eternas”, pois embora sejam o foco em algumas épocas, elas nunca saem verdadeiramente de cena.
Modismos estão aí para ser devidamente curtidos no seu devido tempo e, muitas vezes, dão um toque a mais na produção casual. Mas, os clássicos são e sempre serão lembrados e até estilizados para dar um ar mais atual.
Claro que cada pessoa tem o “seu clássico”. Para uma pode ser a camisa, para a outra pode ser a camiseta branca básica… A variação pode vir em forma de cores, padronagens, tecidos e cortes, mas a essência é mesma. Por isso, reuni alguns itens essenciais para o armário e que nunca terão o perigo de “sair da moda”.
Camisa: Essa peça é bastante usada, tanto com um traje social quanto com jeans, e dá um ar imediato de elegância.
Calça Jeans: É uma peça bem diversificada para todos os estilos e para todas as horas.
Cashmere: Esse tipo de malha é perfeito para quase todas as ocasiões. Dão um ar romântico, é confortável, além de esquentar e não criar volume.
 Couro: Bastante visto em jaquetas, cada vez ganha mais força em outras partes do vestuário, como em saias, calças e shorts.

Vestido Preto: O famoso “tubinho preto” é uma peça super elegante e um salva vida em muitas ocasiões.
Esses são apenas alguns exemplos de Clássicos da Moda. E qual é o seu?
Dica de livro: As 100 +, de Nina Garcia – nele, a editora enumera 100 itens “Tem que ter” do armário. Realmente são peças bem bacanas para compor uma variedade imensa de looks bacanas e elegantes, que não são modismos, mas são eternos.
Para dúvidas, sugestões e críticas, enviar para o email micakodama@hotmail.com .
Em relação a coluna passada, um estudo está sendo feito para melhor auxiliá-las nos diferentes ambientes de trabalho.

Fotos: Net a Porter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário