quinta-feira, 17 de março de 2011

Mossoró lidera número de casos de dengue em 2011

O Rio Grande do Norte já contabiliza 3.229 casos notificados de dengue desde o início do ano. O município com maior número e notificações foi Mossoró (360), seguido de Natal (359), Pau dos Ferros (264), Equador (178), Parnamirim (164), Santa Cruz (136), Doutor Severiano (125) e Pedro Avelino (113).
Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O quantitativo de casos notificados de dengue no RN até o último dia 12 de março. O boletim contempla os casos cujo início dos sintomas sugestivos do agravo ocorreu até essa data, para que seja realizada a investigação necessária a possíveis confirmações.
Conforme os dados divulgados, o RN contabiliza um total de 3.229 casos notificados desde o início do ano. O município com maior número e notificações foi Natal (359), seguido de Mossoró (360), Pau dos Ferros (264), Equador (178), Parnamirim (164), Santa Cruz (136), Doutor Severiano (125) e Pedro Avelino (113).
Para discutir os problemas relacionados à dengue, a coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue da Sesap, Kristiane Fialho, participa nesta quinta-feira (17), às 14h, de mesa redonda, no Auditório da Faculdade de Farmácia, do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ao lado de Hênio Godeiro Lacerda, professor do Departamento de Infectologia, da bióloga e diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Cristiana Souto.
“Vamos apresentar os dados atuais da dengue no RN, o diagrama de controle que caracteriza a nossa situação epidêmica atual e as competências do Estado nas áreas de supervisão e capacitação”, informou Kristiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário