segunda-feira, 25 de abril de 2011

Gravidez: Acne,Manchas,Estrias

Durante a gravidez, o organismo da mulher passa por muitas mudanças decorrentes de alterações hormonais, variações de dieta e ganho de peso, entre outros fatores. A falta de cuidado nesse período pode deixar sinais permanentes.
Acne:
  • O aumento de progesterona na gestação estimula a pele a produzir mais óleo, resultando em mais acne. “Quem já tem histórico deve preveni-la usando produtos adequados de limpeza da pele. O ácido retinoico é proibido, mas o tratamento pode ser feito com outros ácidos como azelaico, salicílico e glicólico”.
Manchas:
  • Quase 90% das gestantes apresentam manchas na pele, resultado da ação dos hormônios somado à exposição ao sol. “O protetor solar previne o aparecimento das manchas em 85% dos casos. Muitas aparecem durante a gestação e não saem após o parto, mesmo com os melhores tratamentos de pee ling e laser”.
Estrias:
  • O crescimento natural da barriga na gestação pode causar o problema, mas o aumento excessivo de peso o intensifica. “Use um bom hidratante e lembre-se: óleo não hidrata, apenas impede a perda de água. Mesmo com ele, muitas vezes, a pele continua seca e as estrias aparecem”.
Enviado por: Aline Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário