quarta-feira, 4 de maio de 2011

Epidemia de dengue: Natal tem quase 3 mil casos notificados

O município de Natal tem 2.859 notificações de dengue e lidera o ranking dos municípios com maior incidência da doença no RN. As informações foram divulgadas na tarde de ontem, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). De acordo com o novo boletim epidemiológico, do início do ano até o último dia 23 de abril, o RN contabilizou um total de 10.941 casos notificados, dia quais 2.077 foram confirmados.

Conforme os últimos dados, o quantitativo de municípios do RN que apresentam incidência alta da doença corresponde a 62, enquanto 44 estão com média, 53 com baixa e 8 com incidência silenciosa. Além de Natal, os municípios com maior incidência são: Mossoró (1.004), Parnamirim (632), João Câmara (526), Pau dos Ferros (365), Macaíba (348), Nova Cruz (329), Santa Cruz (287), São Gonçalo do Amarante (275) e São Paulo do Pontegi (238).

Entre as ações realizadas pela Sesap para combater a dengue, destaca-se a operação com os carros-fumacê (Ultra Baixo Volume UBV). Em Natal, a operação, iniciada no dia 14 de abril e com finalização nesta quarta-feira (4), contemplou 14 bairros: Alecrim, Barro Vermelho, Lagoa Nova, Nova Descoberta, Dix-Sept Rosado, N. S. de Nazaré, Bom Pastor, Nordeste, Quintas, Tirol, Lagoa Seca, Cidade Alta, Petrópolis e Areia Preta. No interior, os carros já estiveram em 15 municípios e mais 6 estão os recebendo.

Parque da Cidade recebe mudas

A prefeita Micarla de Sousa deu início na manhã de ontem ao plantio de 200 mudas de árvores de espécies nativas no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Ainda participaram da ação ambiental crianças da Escola Municipal Juvenal Lamartine. Juntamente com as crianças a prefeita plantou mudas de Ubaia Doce e Paineira.

A ação foi realizada por meio da Semurb em parceira com a Ong Horto Florestal Pitimbu que fez a doação das mudas, com o objetivo de aumentar a área arborizada do Parque da Cidade. O plantio acontecerá até o fim desta a semana pela equipe de manejo e conservação do Parque. "Essa ação é importante para que o Parque se torne mais agradável para os freqüentadores, por isso estamos plantando árvores frondosas e nativas da região", disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário