A procissão de abertura contou com a participação de centenas de devotos, ontem. A programação religiosa, que deve ser encerrada no dia 31 de julho, inclui novenas e missas diárias
A Festa de Sant’Ana ocorre há 263 anos, sempre com 11 dias de duração e terminando no primeiro domingo após o dia 26 de julho, que é o dia de Sant’Ana. Devido a sua dimensão e importância econômica e cultural para Caicó, a festa foi a primeira manifestação cultural/religiosa do Rio Grande do Norte a ser considerada Patrimônio Imaterial do Brasil, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Nas ações religiosas, a Paróquia de Sant’Ana celebra, durante o período da festa, novenas e duas missas diárias, além de batizados e confissões individualizadas. A programação é fechada no domingo (31), com procissão às 15h. Já na parte cultural, diversos shows com renomadas bandas de forró agitam pontos estratégicos da cidade, como o iate Clube, a sede do Coríntians, Sesc, Assec e AABB. Só com os custos de locação de equipamentos e acessórios para a realização da festa no complexo turístico Ilha de Sant’Ana e os cachês das bandas que farão apresentações na cidade, a Prefeitura de Caicó investirá R$ 508.633,00.
Contudo, mais uma vez, os pontos altos da festa deverão ser a tradicional Feirinha de Sant’Ana, que ocorre durante o dia da quinta-feira (28), e o Baile dos Coroas, realizado na sexta-feira (29) este será ao vivo pela TV UNIÃO para todo o RN. Nas duas ocasiões, caicoenses e turistas de dentro e fora do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de conhecer mais da cultura local e se divertir com figuras ilustres do município, mostrando o porquê da Festa de Sant’Ana continuar por tanto tempo como a principal atração turística do Seridó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário