Na madrugada desta sexta-feira (08), na BR-427, no município de Currais Novos, Policiais Rodoviários Federais abordaram o condutor da motocicleta Honda CB 500 de placas IHM-6323, Josielton de Medeiros, mecânico, 27 anos, que além de apresentar a carteira de motorista e o documento do veículo, identificou-se apresentando uma carteira de estudante.
Josielton disse que cursava Física, mas na carteira constava o curso de Química. Diante dessa divergência, ao se pedir maiores esclarecimentos, Josielton informou que havia adquirido aquele documento por um valor de R$15,00 a pessoa de Josivan, funcionário da empresa Kalango, responsável pela confecção das carteiras de estudante na região do Seridó, e que somente teria acabado o ensino médio.
Poucos instantes depois dessa abordagem, Josielton chamou a atenção dos policiais rodoviários federais para um Siena prata de placas NNN-9328, informando que o condutor daquele veículo tratava-se de Josivan. Ao se abordar o veículo e realizar uma busca pessoal no condutor, foram encontradas com José Josivan de Lucena, 32 anos, oito carteiras de estudantes, das quais o próprio Josivan confirmou haver sete falsificadas, e acrescentou ainda que o gerente da empresa Kalango também já lhe havia solicitado para confeccionar carteiras de estudantes falsas, o que foi confirmado posteriormente.
As carteiras de estudante, segundo Josivan, eram de pessoas que já haviam acabado os estudos, ou não eram estudantes, mas que compravam o documento para ganhar meia-entrada em shows, cinemas, entre outros, e que em virtude da Vaquejada de Currais Novos, que está ocorrendo nesse final de semana, os pedidos tinham aumentado. Entre as carteiras apreendidas havia as de pessoas de Natal, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. O esquema da falsificação, segundo o gerente, já ocorria desde 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário