Ao lado da filha, Paula, e do neto, Gabriel, a presidente Dilma Rousseff participou nesta quarta-feira (7) do desfile militar em comemoração ao Dia da Independência, em Brasília. O evento começou em torno de 9h30 e terminou por volta das 11h30 com as acrobacias aéreas da Esquadrilha da Fumaça. A presidente seguiu para o Palácio da Alvorada depois da solenidade.
Paula e Gabriel, assim como ministros do govern
Todos ouviram de pé o Hino Nacional, enquanto
A presidente Dilma Rousseff, ao lado da filha, Paula, e do neto, Gabriel, e de seu grupo de ministros, durante o desfile em comemoração ao Dia da Independência. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
No Rolls Royce da Presidência, Dilma chegou à tribuna de honra, na Esplanada dos Ministérios, ao som de "É o amor", da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. A banda do Exército também tocou hits de Luan Santana e Paula Fernandes durante a solenidade.
o, já esperavam Dilma no local destinado às autoridades. Entre os ministros que compareceram ao desfile estavam Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Fernando Haddad (Educação), Edson Lobão (Minas e Energia), Orlando Silva (Esportes), Eduardo Cardozo (Justiça) e Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia). Dali, assistiram a mais de uma hora de desfile.
caças da Força Aérea Brasileira cruzaram o céu deixando um rastro de fumaça verde e amarela. Em seguida, a presidente autorizou o início do desfile, que começou com apresentação de tanques e veículos militares e policiais.
Após o desfile de veículos, os nadadores César Cielo e Ana Marcela Cunha carregaram uma tocha com o chamado Fogo Simbólico da Pátria, que representa o patriotismo brasileiro. O fogo é mantido constantemente aceso na Pira da Pátria, na Praça dos Três Poderes. Em seguida, 80 atletas representaram os 268 homens que pariciparam dos Jogos Militares. Neste ano, o Brasil conquistou a primeira colocação, com 144 medalhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário