sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DIA 30 DE SETEMBRO – DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO E DA SECRETÁRIA

,

30 de setembro é o Dia Mundial do Coração. Este ano a World Heart Federation (Federação Mundial do Coração), com o apoio da Medtronic e outros parceiros, está lançando uma campanha mundial para incentivar as pessoas a cuidarem melhor da saúde do coração de toda a família, para que todos se tornem defensores de um coração saudável em seu lar.
A cada ano, 17,1 milhões de pessoas perdem suas vidas devido ao impacto global das doenças cardiovasculares, que incluem doença cardíaca e acidente vascular cerebral, sendo que 82% das mortes ocorrem em países de baixa e média renda. Estamos falando da causa número um de mortalidade no mundo, porém a maioria dessas mortes poderia ser evitada com uma dieta saudável, fazendo atividade física regularmente e evitando o uso do cigarro.
Os líderes globais reconhecem a urgência de priorizar a prevenção e o controle das doenças cardiovasculares, além de outras doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), que incluem o diabetes, doenças respiratórias crônicas e o câncer ao organizar a primeira Cúpula das Nações Unidas sobre as DCNT, dez dias antes do Dia Mundial do Coração. O tema da campanha deste ano da World Heart Federation diz respeito à importância de incluir as DCNT na agenda global de saúde e à responsabilidade de cada um de incorporar atitudes para um coração mais saudável em seu próprio lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário