segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Leleu Fontes defende criação de bloco oposicionista ao governo em Caicó

Em entrevista ao jornal Correio do Seridó, o presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes, lembrou que o PSB seguirá a orientação da presidente estadual da legenda, ex-governadora Wilma de Faria, de conversar com todos os segmentos partidários sobre a sucessão municipal. “Com uma ressalva: em hipótese alguma, o PSB de Caicó vai subir no palanque ou votar em candidato que esteja em partido aliado ao governo Rosalba Ciarlini”, salientou Leleu.
Sobre nomes para a disputa na chapa majoritária e proporcional, Leleu ressaltou que a expectativa é formar um bloco de oposição incluindo o PSB, PDT, PCdoB, PT, PPS, PSD e outros partidos que também tem bons nomes para a disputa.
“Tenho uma boa relação com todos os dirigentes desses partidos aqui em Caicó. E existe um pensamento comum de abrirmos esse diálogo na perspectiva de discutir o processo sucessório. Não necessariamente se prendendo à questão de pré-candidatura, mas fazendo um realinhamento de idéias, um amadurecimento político para a construção de um discurso unificado, apontando para a construção de um grande arco de alianças, fazendo a escolha da candidatura majoritária e proporcional numa democrática e participativa conferência”, disse.
Questionado se estaria disposto a disputar a prefeitura, o vereador preferiu ser cauteloso nas afirmações. “Isso não depende de mim. O meu partido já vem discutindo essa possibilidade. Entretanto, prefiro estreitar mais o meu relacionamento político com os dirigentes partidários. Como estamos falando de pré-candidatura, não tenho nenhuma dificuldade de declinar meu apoio a candidatura nascida de qualquer uma das legendas coligadas, desde que também esses dirigentes partidários venham incorporar esse mesmo pensamento, caso a escolha recaia sobre o nosso nome ou outro filiado do nosso partido, o PSB”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário