quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pai é acusado de engravidar a própria filha de 10 anos

Um pai de 28 anos de idade, identificado como Antonio Lisboa Filho, é acusado de engravidar a própria filha de 10 anos em Coroatá, Maranhão. De acordo com informações, ele abusava da criança desde que ela tinha 8 anos.

O suspeito fugiu com a esposa, que é mãe da garota e de mais duas crianças. Segundo a própria menina, o pai a abusava dela constantemente. A família morava na Vila Vavá. O crime foi descoberto quando a menina passou por problemas de saúde e, quando levada ao médico, descobriu-se a gravidez.

A vítima encontra-se atualmente sob a guarda do Conselho Tutelar. Segundo a polícia, informações passadas por denúncias anônimas, podem levar à prisão do suspeito a qualquer momento. A mãe também deve responder por ter ficado em silêncio ao invés de denunciar o caso, se for provado que ela tinha conhecimento do crime.

A menina de apenas 10 anos está vivendo em uma Casa Abrigo, no centro de Coroatá. Segundo o psicólogo que à acompanha, a garota continua assustada e ainda não consegue entender que logo terá um filho do próprio pai.

O psicólogo Anderson Lima, disse ainda que uma equipe médica tem realizado o pré-natal com regularidade necessária, e que a menina reage bem à gestação de 4 meses.

Durante investigações, a polícia descobriu que a mãe da menina tinha ciúmes dela com o marido. Maria Francisca da Silva, que é avó da vítima confirmou. "Ela era apaixonada pelo marido. Falava até em matar a menina (a própria filha), o que tudo indica que ela sabia dos abusos do marido, mas isso ela não me confirmou, pelo contrário, negou tudo", disse.

Segundo a polícia, o casal já teve a prisão decretada, mas ainda não foram localizados. Ambos responderão pelos crimes cometidos contra a filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário