sábado, 28 de janeiro de 2012

Previsão é de fim de semana chuvoso em grande parte do país

A previsão é de tempo chuvoso para grande parte do país neste final de semana, informou o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

Áreas encobertas nesta sexta-feira (27) (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)

Áreas encobertas nesta sexta-feira (27)
(Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)

No sábado, deve chover forte no Vale do Paraíba, leste e norte de São Paulo, Rio de Janeiro, incluindo região serrana e capital, sul do Espírito Santo, zona da mata mineira, zona da mata mineira, parte do Vale do Rio Doce, Triângulo Mineiro, sul, centro, oeste e noroeste de Minas Gerais.

A previsão também é de chuva forte no norte do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Tocantins, Maranhão, sul do Piauí e oeste da Bahia.

“Há risco para acumulados significativos no sul de minas, área serrana do RJ e vale do Paraíba”, afirma o meteorologista José Felipe Farias.

As chuvas são resultado da zona de convergência do Atlântico Sul que, no domingo, também deve provocar chuvas, com volumes que poderão ultrapassar os 60 milímetros em algumas localidades.

Veja a previsão por região do país a seguir:

Centro-oeste
No sul e oeste de Mato Grosso do Sul, possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas e também no sul de Mato Grosso e sul de Goiás, pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região, tempo nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário