quarta-feira, 28 de março de 2012

Fidel anuncia encontro com o Papa nesta quarta-feira



O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, terá nesta quarta-feira um encontro com o Papa Bento XVI, no último dia da visita do pontífice à ilha, anunciou o líder cubano em artigo publicado no site oficial "Cubadebate".

"Cumprimentarei Sua Excelência o Papa Bento XVI, como fiz com João Paulo II, um homem a quem o contato com as crianças e os cidadãos humildes do povo suscitava invariavelmente sentimentos de afeto", escreveu Fidel.

No texto, Fidel explica que decidiu solicitar ao pontífice "alguns minutos de seu muito ocupado tempo" quando soube, através do chanceler cubano, Bruno Rodríguez, que o Papa "apreciaria esse modesto e simples contato".

Em seu artigo, o líder cubano, de 85 anos, não especifica onde nem quando acontecerá o encontro.
O Papa se reuniu na terça-feira com o presidente de Cubano, Raúl Castro, no Palácio da Revolução, em Havana. O encontro ocorreu a portas fechadas.

Bento XVI e Castro mantiveram um encontro que se prolongou por 40 minutos, um período considerado "muito amplo" pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, que destacou a importância que o pontífice deu à reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário