quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pedro Leonardo será transferido para hospital em São Paulo na quinta



Segundo informação do site “G1”, o cantor Pedro Leonardo Dantas, 24, filho de Leonardo, não deverá ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (25), conforme estava previsto, atendendo a uma solicitação da família.Veja também: - Pedro tem sedação reduzida e médicos estudam possíveis lesões cerebrais


Pedro (Foto: Divulgação)
Wandervan Azevedo, médico intensivista e diretor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), disse sobre a transferência de Pedro: “Por enquanto ainda não é possível, mas atendendo a uma solicitação da família, essa transferência irá ocorrer na quinta-feira (26)”.
O médico disse para o “G1” que ainda estão sendo tomados alguns cuidados essenciais para que a remoção seja feita da melhor maneira possível. “Nós estamos preparando a estabilidade dele. Estamos diminuindo os medicamentos, mas vamos manter a sedação para a transferência, porque é um processo complicado”, disse.
“Ele não teve febre, o inchaço do cérebro diminuiu e os pulmões estão melhores também. Nós estamos muito otimistas quanto à recuperação de Pedro, afinal ele apresentou duas intercorrências muito graves e reagiu muito bem”, declarou Azevedo para o site.
"Não podemos dizer a vocês que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que ele evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo", informou a neurologista Edilene Guiotti na entrevista coletiva dessa terça-feira (24).
O cantor sofreu um acidente quando dirigia sozinho seu carro na sexta-feira (20), próximo ao município de Tupaciguara (MG). Ele teve uma parada cardíaca que durou seis minutos na madrugada da segunda-feira (23), por volta das 4h da manhã. A situação foi revertida às 6h30, mas o estado do cantor ainda era “grave e inspirava cuidados”.
Na terça-feira (24), o cantor passou pela primeira sessão de hemodiálise. Segundo o que disse o médico Wandervan Azevedo para o site, Pedro foi submetido a mais uma sessão de hemodiálise com duração de oito horas na manhã desta quarta-feira (25) porque o jovem apresentou uma pequena diurese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário