sexta-feira, 15 de junho de 2012

UFRN fará vistoria em Castelo de Engady


A reitora da UFRN, Ângela Paiva confirmou que a instituição tem interesse na gestão do Castelo de Engady, localizado em Caicó. Contudo, fará uma visita técnica para conhecer e avaliar as condições da estrutura do castelo. Desde 2006, quando foi adquirida pelo Governo do Estado, a edificação em estilo mouro-medieval está sem uso e depredada. A parceria deverá se dar por meio de cessão do espaço e, caso se confirme, antecipou a reitora, as intervenções necessárias a recuperação e adequação do espaço será apresentado entre os projetos a serem custeados pelo chamado Reuni II, a partir do próximo ano.

"Recebemos a visita da professora Isaura Rosado (presidente da Fundação José Augusto) que nos apresentou a proposta para uso do espaço. É uma proposta interessante e vamos avaliar se é compatível com o projeto para o curso de música", disse Ângela Paiva. A visita, ainda sem data marcada, é prevista para as próximas semanas e deverá ser feita em conjunto com as equipes de engenharia da universidade e do governo para documentar a situação em que a estrutura se encontra.

A Universidade possui outras parcerias com o governo para cessão de espaços. O mais recente é do terreno ao lado do Hospital Giselda Trigueiro que foi cedido à UFRN para a construção do Instituto de Medicina Tropical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário