sexta-feira, 6 de julho de 2012

Empresário sul-africano diz que corpo da menina Madeleine está enterrado em Portugal

O empresário sul-africano Stephen Birch afirmou que o corpo da garota britânica Madeleine McCann, que desapareceu na Praia da Luz, em Portugal, em 2007, está enterrado na região de Algarve, ao sul do país. Birch, que investiga o caso de maneira independente, já avisou a Scotland Yard, para quem enviou imagens feitas por um georadar.
O corpo da menina estaria enterrado na casa de Robert Murat, que vive a poucos metros do local onde a garotinha foi vista pela última vez, na Praia da Luz.
Birch contou com a ajuda de dois colaboradores na sua investigação e afirmou que chegou a entrar na casa de Murat duas vezes. Obcecado pelo caso da britânica, o empresário gastou milhares de dólares para usar o georadar.
O sul-africano disse que não quer acusar ninguém, mas que a casa de Murat não foi investigada corretamente.
A Scotland Yard afirmou que irá analisar as imagens e poderá, eventualmente, enviá-las à investigação portuguesa.
A polícia portuguesa chegou a fazer buscas na casa de Robert Murat que, por algum tempo, chegou a ser um dos suspeitos de ter raptado Madeleine. No entanto, nada foi encontrado.
A menina britânica sumiu, no dia 3 de maio de 2007, poucos dias antes de completar quatro anos. Ela estava em um quarto juntos com seus dois irmãos mais novos, em um hotel na Praia da Luz, em Portugal, enquanto seus pais jantavam. (Com agências internacionais)

Foto 17 de 18 - 25.abr.2012 - Foto sem data divulgada pela polícia de Londres nesta quarta-feira (25) mostra como estaria hoje a garota Madeleine McCann, que desapareceu em maio de 2007 durante uma viagem de família a Portugal. A imagem da direita foi gerada por computador, a partir de uma foto da menina (esquerda) Mais Metropolitan Police/Teri Blythe/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário