quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Taxa de iluminação pública aumenta, mas escuridão toma conta de algumas partes da Ilha de Sant' Ana em Caicó


Ilha de Sant'Ana em Caicó: Imagem ilustrativa

Ontem, no debate dos prefeitáveis de Caicó, falou-se no aumento da contribuição social de iluminação pública (cosip). Francielle Lopes questionou o aumento da taxa pela atual administração municipal. A discussão se deu em torno do seguinte questionamento: até que ponto esse aumento era de fato necessário? Hugo Marinho saiu pela tangente e defendeu um estudo técnico. Francielle não deixou barato. "O problema dos estudos técnicos é que vocês primeiro aumentam a taxa para só depois pensar em estudar a situação," disse ela.
Enquanto as discussões ficam no campo dos debates e ideias, quem paga a salgada conta é mesmo o contribuinte caicoense, então é de se imaginar que o aumento da taxa de iluminação implicou diretamente em uma cidade com praças e locais de uso público mais iluminados e seguros, certo? Errado. Em Caicó parece ser ao contrário.Quanto mais imposto se paga, mais serviço de péssima qualidade aparece.É o que acontece com a iluminação da Ilha de Sant'Ana. O local está parcialmente às escuras sem que a prefeitura ou a Cosern tomem providências.

Frequentadores que praticam atividades físicas na Ilha se queixam que várias lâmpadas estão queimadas. "É muito perigoso praticar qualquer atividade física dessa forma", disse um frequentador. Ele revelou ao blog que joga vôlei à noite na ilha, ao lado do ginásio, e a visibilidade é muito ruim devido a falta de iluminação. A prefeitura e Cosern foram informadas do problema, mas até agora nada fizeram. Enquanto os responsáveis fazem vista grossa, a população que utiliza o espaço para o lazer fica às escuras e o pior. A mercê de marginais que se aproveitam da escuridão para praticar assaltos. "A área mais crítica é próximo ao anfiteatro. São cerca de seis a nove postes com lâmpadas queimadas. Por causa disso muitas pessoas estão deixando de frequentar a Ilha com medo de assaltos", disse outro leitor indignado.

Fazemos aqui um apelo a Prefeitura Municipal de Caicó e a Cosern para que possam resolver o problema e devolver a tranquilidade a quem frequenta a Ilha de Sant'Ana à noite. Câmara de Vereadores e Ministério Público, que também representam o povo e, consequentemente, zelam pelos seus direitos podem pressionar para que a situação seja resolvida e que tudo fique às claras.Caicó agradece.
V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário