quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Banida do Facebook, imagem de mulher tatuada se torna viral


Uma tatuagem cujo desenho parece um top no corpo de uma mulher foi banida pelo Facebook. A rede social não permite nudez em suas páginas. Postada pelo estúdio canadense Custom Tatoo Design, ela foi feita por uma mulher que submetida à mastectomia dupla (retirou totalmente os dois seios) devido a um câncer de mama.
Mas a atitude do Facebook não foi bem vista pelos internautas. Para eles, o estúdio foi censurado. Com isso, o estúdio criou uma campanha para que a imagem da tatuagem possa ser divulgada livremente.
“O Facebook continua a remover a postagem por considerá-la ofensiva, em função da nudez. No entanto, nós achamos que essa mulher é forte e corajosa, então vamos publicar a imagem aqui de qualquer forma e pedimos o apoio de vocês. Por favor, curta e compartilhe para mostrar seu apoio a esta e a muitas outras mulheres que já perderam tanto em suas vidas”, diz o texto na página do estúdio Custom Tatoo Design.
A foto foi extraída do livro “Bodies of Subversion: A Secret History of Women and Tattoo”. Por causa da campanha, a foto já tem mais de 130 mil compartilhamentos e 160 mil curtidas. Parece que o tiro do Facebook saiu pela culatra (dica do @michelblanco)

tiro do Facebook saiu pela culatra (dica do @michelblanco)
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário