quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

É o que faltava nesse Brasil…Meteoro passa sobre o céu de Campos, no Rio de Janeiro


Meteoro passou pelo céu da cidade na manhã desta quarta. As chances de fragmentos terem caído são grandes. O fenômeno também foi visto no estado do Espírito Santo. 
mete
O Clube da Astronomia de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, confirmou a passagem de um meteoro pelo céu da cidade na manhã desta quarta-feira. O fenômeno também foi visto no estado do Espírito Santo. “Nós temos registros de 11h e 11h40, mas como o sol estava muito forte as imagens não são boas. Ainda estou checando para saber o que temos, mas o certo é que é, sim, um rastro de meteoro no céu da nossa cidade.
Ele ficou visível por alguns segundos”, afirmou o professor e astrônomo Marcelo de Oliveira, do Clube da Astronomia de Campos. Ele disse também que as chances de fragmentos do meteoro terem caído em Campos são grandes. Por causa do alarde do fenômeno desta quarta, o Clube de Astronomia descobriu, após verificar os arquivos de imagens registrados pelos equipamentos, a passagem de um outro meteoro, no último dia 15 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário