Os párocos bebem um gole de vinho durante as missas e muitos celebram até quatro missas por domingo
A nova Lei Seca que entrou em vigor essa semana deixou os padres de Londrina (PR) bastante preocupados já que o teste do bafômetro pode punir quem consome pequenas doses de bebida alcoólica e os párocos consomem um gole de vinho durante as missas.
Em entrevista para a RPC, retransmissora da Globo na região Norte do Paraná, alguns padres se mostraram bastante preocupados em serem barrados pela polícia no final das celebrações.
“Eu posso ser pego, mas eu penso que o policial terá o bom senso na aplicação da lei”, disse o padre Romão Martins. Muitos deles realizam quatro missas por domingo, o que pode influenciar negativamente no teste, caso eles sejam parados enquanto dirigem de volta para suas residências.
O padre Claudinei da Silva disse nesta entrevista que vai aguardar uma decisão do bispo local sobre as medidas que serão tomadas para que os religiosos não sejam penalizados, já que para os padres beber vinho faz parte da missa.
Uma saída para eles pode ser a substituição do vinho por bebidas sem álcool ou até mesmo o suco de uva. Mas se essa mudança será realizada ou não vai ficar a cargo da Igreja Católica decidir.
gospelpri
Nenhum comentário:
Postar um comentário