quarta-feira, 13 de março de 2013

Hóstias são encontradas jogadas no chão no centro de Natal


hóstiaA equipe de reportagem do portal afirma ter entrado em contato com a Arquidiocese de Natal para saber se o ato teve alguma relação com o conclave que acontece no Vaticano, em Roma, para a escolha do novo Papa. Contudo, a assessoria de comunicação afirmou não ter conhecimento de qualquer tipo de protesto ou manifestação acerca do evento. A Arquidiocese informou ainda que a Livraria Paulinas é a responsável pela distribuição de hóstias para muitas paróquias da cidade.
A reportagem do G1 ainda procurou a gerente da livraria, Letícia Freitas, que confirmou que as hóstias foram descartadas pelo estabelecimento e disse que as partículas foram colocadas no lixo. Porém, alguém as teria jogado na rua. “As partículas estavam com aquele bichinho que dá em farinha, apesar de estarem dentro do prazo de validade. Nós ligamos para o fornecedor e ele se comprometeu em nos ressarcir este lote. Por isso descartamos 20 mil partículas”, explicou.
Letícia Freitas acredita que as hóstias tenham sido espalhadas pelos carroceiros que recolhem materiais na área. “Todos os dias tem carroceiros aqui recolhendo papelão e outros materiais que eles vendem para a reciclagem. Talvez eles tenham espalhado as partículas para pegar a caixa, porque elas estavam embaladas em caixas lacradas”, esclareceu a gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário