quinta-feira, 9 de maio de 2013

Caicó ganhará Programa Telessaúde

Melhorar a qualidade dos serviços de saúde por meio da qualificação continuada dos profissionais das equipes de Saúde da Família. Esse é o objetivo do Programa Telessaúde, que vem sendo operacionalizado no RN e será instalado em Caicó. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Durante esta quarta-feira (08) o Médico Endocrinologista e Pediátrico, Dr. Ricardo Arraes, visitou a cidade de Caicó e se reuniu com o Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, com o objetivo de apresentar uma proposta viável ao Município. Além disso, o Médico visitou algumas Unidades Básicas da cidade para escolher o local que o projeto vai iniciar.


Telessaúde significa promoção da saúde à distância, através do uso de internet, redes de voz e vídeo e teleconferências. O programa vai possibilitar a descentralização da assistência, o programa tem por finalidade aumentar a facilidade de acesso da população a serviços especializados, sem necessitar sair do local onde reside.

Nenhum comentário:

Postar um comentário