quinta-feira, 2 de maio de 2013

Estudantes do Educandário Santa Teresinha foram convocadas para seleção de volei do RN

As atletas e alunas Ana Clara de Medeiros Silva, de 13 anos e Isabele Araújo de Medeiros, de 14 anos, do Educandário Santa Teresinha foram selecionadas para integrarem a Seleção Feminina de Voleibol do Rio Grande do Norte. Ambas participam, atualmente, da Seleção da Escola na categoria Infanto-Juvenil (12 a 14 anos) e já compôs a equipe da Seleção local da cidade de Caicó-RN. Ana foi selecionada para incorporar a equipe da categoria SUB-14, já Isabele vai participar da categoria SUB-17. 

As alunas defenderão a equipe do EST, pela última vez, nos Jogos da Província, no período de 01 a 04 de maio de 2013, em Patos-PB. O Torneio reúne todas as escolas da Província Nossa Senhora das Neves, da Congregação Filhas do Amor Divino. Após a competição as atletas seguirão para Natal, onde darão início ao processo de treinamento e adaptação com a nova equipe. 

“Ficamos muito felizes, pois conseguimos vencer uma etapa, de várias, que viram em nossas vidas. Estarmos presentes na Seleção de Vôlei do nosso Estado representa para nós o início de uma bela história”, colocou as meninas. 

Ana Clara já participou de competições dentro e fora do estado, mas foi nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte 2012 (JERN’s) que se destacou, ao conquistar o ouro juntamente com suas colegas, já Isabele Medeiros, também, realizou atuações brilhantes, pela seleção da Escola Estadual Antônio Aladim, na competição Escolar, chegando a ganhar o prémio de melhor jogadora da sua categoria. 

O treinador da modalidade no Educandário Santa Teresinha, Cledinaldo Estevam da Silva, comemorou o resultado dos testes feitos com as atletas, ou seja, a Federação Norte-Riograndense de Voleibol está abrindo as portas para duas promessas, da cidade de Caicó, na modalidade. Ele, ainda, afirmou que vem intensificando o trabalho com as jogadoras da Escola, com o objetivo de brigar pelas vitórias e de revelar talentos no cenário local, estadual e, até, quem sabe, nacional. “A maioria das atletas tem condições técnicas de seguirem carreira no vôlei, claro que isso dispõe de perseverança, disponibilidade, paciências, incentivo, entre outros”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário