terça-feira, 4 de junho de 2013

Irmão de caicoense que morreu em Manaus afirma que ela foi assassinada pelo companheiro

O caicoense, Inácio Teodoro, que mora no Canadá, nos enviou e-mail dando conta de um fato grave ocorrido com sua irmã, Euzélia Maria da Silva, que morreu no início deste mês em Manaus, cidade da região Norte do Brasil. Ele afirma que sua irmã, foi assassinada, e ao que parece pelo próprio companheiro.
Inácio faz um relato minucioso do que conseguiu apurar até agora do fato.
Confira:
Euzelia Maria da Silva, a caicoense morta em Manaus e que foi sepultada em Caico no passado dia 17 de maio – não faleceu em consequência de um acidente, mas foi vítima de crime. Euzelia faleceu apos sofrer um ataque brutal, covarde e inesperado do seu ex-marido, o Sr. Juarez Evaristo da Silva no dia 11 de maio, véspera do dia das mães.
O ataque de Juarez contra Euzelia provocou um trauma fatal o qual lhe causou hemorragia craniana e morte cerebral.
Euzelia foi casada com Juarez durante dez anos e estava divorciada dele ha 10 anos. Do casamento nasceram dois filhos os quais tem agora 19 e 21 anos de idade.
Euzelia residiu em Natal durante 25 anos e, recentemente foi para Manaus, a convite de Juarez, com o proposito de ajudar aos filhos aos quais o Sr. Juarez convidara para Manaus mas que não estava dando assistência adequada. A presença de Euzelia em Manaus causou ciumes na namorada de Juarez – a Srta. Claudia Lira de Oliveira – a qual iniciou um argumento verbal com um dos filhos de Euzelia e telefonou para Juarez pedindo ajuda. Ao chegar, Juarez atacou fisicamente ao seu filho e, quando Euzelia interferiu tentando apaziguar os ânimos, foi atacada e assassinada pelo ex-companheiro.
Apos o crime, o Sr. Juarez buscou a ajuda de amigos, com os quais aparentemente tem um relacionamento social e comercial e, um deles, de nome Sr. Emerson, organizou uma reunião na qual instruiu aos demais o que deveriam falar para que o crime fosse visto como acidente.
Um desses amigos de Juarez, o Sr. Homero Augusto Rios Queiroz, acompanhou o corpo de Euzelia ate Caico e, com a sua presença procurou limitar os contatos dos filhos de Euzelia com a família dela. O Sr. Homero agiu de maneira desrespeitosa para com a família, usou uma camisa durante o funeral que pode ser interpretada como declarando a sua missão de “espião de Juarez”, gravava tudo que podia e comunicava-se constantemente através do seu telefone celular.
Ao tomar conhecimento dos fatos que por si só eram bastante suspeitos, o Sr. Inácio Teodoro da Silva – irmão de Euzelia – contatou amigos em Manaus e Natal, contratou o fotografo caicoense Saci – para documentar fatos do funeral e, começou a organizar um método para colher dados importantes com o objetivo de informar as autoridades.
Inácio esta de posse de documentos suficientes para armar uma arapuca para cada membro da quadrilha.
Inácio pretende iniciar contatando as empresas para as quais os membros da quadrilha trabalham, com o proposito de solicitar que iniciem uma investigação interna para identificar as atividades de cada um deles dentro dessas empresas.
O Sr. Juarez Evaristo da Silva trabalha na manutenção mecânica dos aviões da Azul Linhas Aéreas e tem acesso livre aos aviões, desde o momento de pouso.
O Sr. Homero Augusto Rios Queiroz e’ piloto e instrutor da Tripp Linhas Aéreas, tendo sido contratado por essa empresa em 15/03/2005. O Sr. Emerson também trabalha para a Tripp.
A Srta. Claudia Lira de Oliveira trabalha no guichê da TAM.
O Sr. Inácio solicita que essas empresas iniciem uma investigação interna sobre as atividades desses indivíduos e dos seus amigos. Ha uma forte possibilidade de que o que une esses indivíduos e os motiva a trabalharem juntos para ocultarem um assassinato – são atos de ilegalidade que praticam dentro das empresas onde trabalham.
O Sr. Inácio espera que essas empresas levem essa denuncia a serio. Se a TAM, TRIPP e AZUL não agirem, o Sr. Inácio contatara os acionistas brasileiros e estrangeiros e o publico em geral e transmitira a todos eles as informações que já conseguiu descobrir.
No ínterim, o Sr. Inácio e os demais familiares da falecida Euzelia, aguardam confiadamente que os agentes da lei farão o trabalho para os quais são capacitados e que os culpados vão enfrentar o rigor da Justiça. Por Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário