segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Paróquia irá inovar festa de São Miguel em Jucurutu

Nos últimos dias o Pe. Erivan Primo, pároco de Jucurutu chegou a realizar as primeiras reuniões para tratar da organização da festa de São Miguel Arcanjo/2013.
“Mudanças já aprovadas: Não haverá festas fechadas promovidas pela paróquia que envolva venda de bebidas alcoólicas, e diga-se, estamos trabalhando para que haja essa preocupação em toda a Diocese. Muitas paróquias de nossa diocese já seguem esse tipo de principio. O termo feirinha de São Miguel a partir de então fica extinto, e em seu lugar, está sendo elaborada uma prog.ramação de cunho cultural entre paróquia e prefeitura, que irá de certo modo esperamos, atender os anseios de todos. O termo “ feirinha de São Miguel” foi bastante corrompido ao longo do tempo, ao invés de uma feirinha propriamente dita, aqui em Jucurutu se assemelhava mais ao carnaval fora de época dentro da festa de são Miguel”, disse o sacerdote.
O Padre também relatou que já buscou um dialogo com o prefeito George Queiroz para tratar da questão parceria e apoio durante a programação social e religiosa da festa.
“Pois bem, houve um bom entendimento entre paróquia e prefeitura, a disposição do prefeito George em ouvir e depois se colocar a disposição em elaborar e executar um projeto de festa social maior nos motivou e nos animou a programação que se segue e diga-se, sempre após as novenas”, destacou o padre.

Em breve o padre Erivan estará na Cidade FM de Jucuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário