quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Prefeitura busca alternativas para solucionar problema no abastecimento d’agua em Jucurutu‏

Secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos de Jucurutu/RN

A Prefeitura Municipal de Jucurutu continua buscando alternativas para junto com a Caern não deixar a população desabastecida neste período de loga estiagem enfrentada na região do Seridó.
Na manhã de ontem (31), o Secretário de Obras de Jucurutu, Fagner Brito acompanhado do chefe do escritório local da Caern, Carlos Magno Soares, visitaram alguns pontos onde está sendo executada a construção da Barragem de Oiticica na região do Distrito de Barra de Santana. A visita aconteceu devido à preocupação da Prefeitura de Jucurutu e da Caern com o abastecimento d’água que está comprometido na zona urbana do município.
A água do Rio Piranhas não está chegando ao poço de captação da Caern em quantidade suficiente para atender a população porque existe um barramento feito pela empresa responsável pela construção de Oiticica que represa a água tornando insuficiente o bombeamento que até o poço de captação.
O Prefeito George Queiroz determinou que o Secretário Fagner Brito realiza-se uma vistoria no local onde está acontecendo o barramento para que de posse de informações oficiais seja cobrado uma providência para a liberação desta água que é suficiente para abastecer jucurutu por um longo período.

Representantes de vários outros segmentos também estiveram visitando o local da construção da barragem de oiticica, entre eles o Padre Ivanoff da Costa Pereira, administrador da diocese de Caicó, que disse está torcendo para que se encontrem um solução da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário