http://vcartigosenoticias.blogspot.com/ que postou a charge e uma matéria em homenagem a F. e a Gabiru o criador da charge, nossos agradecimentos
Mais uma vez, nós da RÁDIO CAICÓ, seus familiares, amigos, e outros presentes solidários a nossa dor, e também vivendo suas próprias, pois muitos hoje, na missa, eram lembrados por suas partidas de 30, um ano, ou sétimo dia, de F Gomes.
Geralmente sabemos que a missa de sétimo dia, praticamente, só é mais direcionada aos familiares , alguns deixam para rezar na igreja na missa de 30 dias, pois em casa tem sempre o hábito. Quando chegamos a igreja nem conseguíamos mais estacionar, muitos carros, a igreja lotada, lágrimas, abraços, sentimentos. É como se agora não se pudesse mais diferenciar quem é quem, de sangue, de rádio, de amizade. Caicó virou uma só família que compartilha a mesma dor de perda e revolta.
Quando ando nas ruas, tenho feito isso pouco, ainda não conseguimos voltar a nossa realidade da mesma forma, sempre vem alguém que me abraça e chora.Isso conforta a cada um de nós, seus companheiros de trabalho. É um sentimento mútuo, todos o queriam bem, admiravam por sua luta em defesa do seu semelhante,aquele que pratica o bem. Alguns me encontram e falam o quanto F tinha ajudado de alguma forma. E para aqueles que pensam que ele só usava a voz, não era só, que já era suficiente, e foi, para nos sentirmos, se não protegidos, porque os bandidos agem na covardia, amparados, respirando melhor, mas ele fazia muito mais que isso, ele ajudava a quem o procurava. Nunca o ví dando um não, a não ser que ele soubesse que era enganação, com isso ele se revoltava, pois sua maior virtude era a defesa do correto. Seu coração era muito generoso.
É muito confuso tudo isso. Se formos fazer questionamentos ficamos buscando uma resposta que nunca teremos. Deus por que ele? Só fazia lutar pelos fracos e oprimidos, combater a droga, que destrói. Vai ser impossível saber. Uma vez na rádio estávamos discutindo isso, que a única coisa que nunca teríamos certeza é de que tudo vem ao seu tempo, a sua hora, temos um destino traçado? Deus chamaria alguém tão bom através de alguém tão mau? Tudo é dúvida. Tudo é incerteza. Uma coisa que me recordo, e que sempre o ouvia dizer é que o inferno e o céu é aqui mesmo. Que os maus deveriam pagar aqui, e os bons desfrutar aqui. Por que o outro mundo nunca saberemos. Mas certamente ele existe, pois se não existisse um mundo eterno para os bons, certamente não teríamos, mesmo na dor, uma leveza que nos conforta em nosso coração como se F pudesse nos dizer que está bem.
Na igreja hoje, conversando com alguns amigos, eles citavam que estavam dizendo na cidade que até as nuvens choraram a morte de nosso companheiro, e é verdade, pois há tempo Caicó não chovia tanto. Foram praticamente dois dias, e uma das coisas que F ficava feliz no COMANDO GERAL, era falar das chuvas, pensar no peixe, receber as ligações de vários lugares, e até a manhã de hoje, olhando o céu na saída da igreja a gente dizia como estava lindo, essa sensação de paz que ele sempre quis pra cidade.
Certamente como na charge acima, ele subiu mesmo ao céu, está ao lado do pai superior, comandando de outra forma o Comando Geral, por ter sido escolhido. Seu curriculum nem tem concorrentes, ele aqui era único,altruísta, emblemático.. E mesmo se chegasse ao céu e encontrasse um, temos certeza que daria o lugar a ele, por que era unânime a confiança e a credibilidade que passava.
Suerda Medeiros, nossa chefe, que ao lado de F comandava a rádio, na missa citava a nossa dor, e de como está sendo difícil para Marcos, Sidney e Rosivan tocar o barco para frente, mas é interessante que a força que conseguimos essa semana e não sabemos como, só pode ser mesmo dele. Sabem por que queridos amigos? Por que nós da Caicó temos certeza que ele não vai largar a nossa mão e vai ecoar sobre nossas vozes. É por isso que contamos sempre com o apoio de todos para que F GOMES esteja sempre conosco, através de nós continuar sendo o porta- voz, se não pela voz que era já conhecida em todos os cantos e recantos, mas pelo seu espírito de luta. E agora ele está protegido, ninguém nunca mais poderá detê-lo covardemente e nos tirar a sua presença em nós, de pensamento, de amor, de luta, ele vive em nós e não se calará nunca. Agora mais do que nunca nossas vozes são uníssonas.
Obrigada a todos por transformarem o nosso medo em coragem.
LUCINEIDE MEDEIROS, EM NOME DE TODOS OS SEUS COMPANHEIROS. SUERDA MEDEIROS, ROSIVAN AMARAL, SIDNEY SILVA, MARCOS DANTAS, GIZELDA, JOAQUIM, MARIA JOSÉ, ALBERTO, JUCA BALA, BERG SANTOS, PININA, ALCILENE, CHUMBREGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário