segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CDS de Caicó vai comemorar 70 anos de sua fundação

CDS de Caicó

O Colégio Diocesano Seridoense – CDS, de Caicó, vai desenvolver uma programa especial para celebrar os 70 anos de sua fundação. A escola, que iniciou sua história com o nome de Ginásio Diocesano Seridoense – GDS, já abrigou personalidades importantes da história política do Rio Grande do Norte. Nesta terça (29) às 19h30min será lançado o selo comemorativo dos 70 anos, no Centro Pastoral Dom Wagner, logo em seguida acontecerá uma mesa redonda com o tema: “Da escola de gramática latina à Universidade: um caminho percorrido”, tendo como palestrantes Dr. Francisco de Assis Medeiros, Profª. Maria José Mamede e Profª. Maria das Dores.
No dia 1º de março, a partir das 07h30min será realizado um desfile com os alunos do colégio, pelas principais avenidas da cidade, com a banda marcial da escola. As homenagens seguem até o dia 03 de março. O CDS foi fundado em 1º de março de 1942 pelo primeiro bispo da Diocese de Caicó-RN, Dom José de Medeiros Delgado.
Tive o privilégio de ser alune do nosso querido Diocesano, o qual me oportunizou estudar com grandes mestres como: Monsenhor Tércio, Dr. Roldão Dinize  João Bangu (em memória), Tiana, Otone e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário