segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Secretaria de Saúde de São Gonçalo prepara semana de prevenção ao Câncer de Mama

Imagem ilustrativa
O câncer de mama pode atingir tanto homens quanto mulheres, entretanto é mais comum em mulheres. Este tipo de câncer representa nos países ocidentais uma das principais causas de morte para o público feminino, sendo ele o segundo tipo mais freqüente de câncer no mundo, representando cerca de 22% dos novos casos de câncer. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são esperados de 49.400 novos casos de câncer de mama, com um risco de 49 casos a cada 100 mil mulheres, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, onde já existe uma concentração maior de diagnósticos da doença. Quanto ao Rio Grande do Norte, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima um registro de cerca de 540 novos casos entre 2010 e 2011 (220, apenas em Natal).
Preocupada com problema, a secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante, junto a outros parceiros, promove a partir do próximo dia primeiro de março, até o dia 08, momentos informativos e de ação junto à população, através de entrevistas na rádio FM São Gonçalo, panfletagens em pontos estratégicos da cidade, caminhadas e blitz educativa no trânsito.
O ponto alto da programação vai acontecer no dia 08 de março, dia internacional da mulher, ocasião em que acontecerá uma programação especial no bairro Santo Antônio do Pontengi.
PROGRAMAÇÃO
* 27/02- Abertura com divulgação nas redes sociais, blogs, jornais alternativos do município
* Ações realizadas em todas as unidades durante todos os dias da campanha
* 01/03- Pedágio no igapó com panfletagem, carro de som, fachas, bexigas com as cores da campanha…
* 08/03- Encerramento (Dia Internacional da Mulher)
LOCAL: Concentração na comunidade de Santo Antônio
( na praça do lado da igreja)
HORA: 15h
DATA: 08/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário