quinta-feira, 31 de maio de 2012

Eleição em Jucurutu sem a interferência de Nelter na chapa proporcional


O deputado Nelter Queiroz (PMDB) conversou com o Blog sobre a reunião que acontecerá nesta sábado (02), onde todos os presidentes de partidos, vereadores e pré-candidatos foram convidados. O encontro acontecerá pela manhã, em Jucurutu.

Questionado sobre o seu posicionamento na reunião, Nelter garantiu que não vai interferir na opinião dos vereadores e pré-candidatos sobre a formalização da chapa proporcional em Jucurutu. “O que eles decidirem vou acatar. Não vou interferir. Todos terão oportunidade de expor seus pensamentos na reunião”, frisou o deputado, principal articulador da candidatura do seu filho, o estudante George Queiroz (PMDB) a prefeito.

A grande maioria dos vereadores defende que caso haja uma união com todas as siglas, a chapa proporcional tenha 13 nomes disputando. Existem discórdias sobre a distribuição de vagas entre os partidos. A principal questão é com relação ao PP do vice-prefeito Márcio Soares, que tem dito que só aceita o acordo caso o PP seja respeitado e se mantenha os três mandatos que tem hoje. Márcio defende três vagas na chapa proporcional, para que o PP possa disputar a Câmara. Nelter ofereceu duas vagas ao PP, ou caso lançasse 16 nomes, o PP poderia ficar com as três, mas a proposta foi recusada pelo partido.


Por Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário