sexta-feira, 15 de junho de 2012

Hoje (15) tem Alex Pereira e Forró de Verdade na Praça do Bela Vista no Arráia da Newman Queiroz



O Mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região.
É a festa junina que se inicia no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo Antônio e encerra no dia 19, dia de São Pedro. O Ponto mais elevado da festa ocorre nos dias 23 e 24, o dia de São João. Durante os festejos acontecem quadrilhas, forrós, leilões, bingos e casamentos caipiras.
A Tradição de comemorar o dia de São João veio de Portugual, onde as festas são conhecidas pelo nome de Santos Populares.
O Nome ´´ Junina “ é devido à sua procedência de países europeus cristianizados. Os portugueses foram os responsáveis por trazê – la ao Brasil, e logo foi inserida aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.
A Festa de São João brasileira é típica da Região Nordeste. A Canjica e a pamonha são comidas tradicionais da festa na região, devido à época ser propícia para a colheita do milho. O lugar onde ocorrem os festejos juninos é chamado de arraial, onde há barracas ou um galpão adaptado para a festa.
O Arraiá da Escola Estadual Newman Queiroz acontece neste dia 15 de juno, apartir das 21 horas, na praça que fica em frente a escola. Será animado por Alex Pereira e forrozão de verdade. Teremos comidas típicas, bebidas e muita animação. Se você quer festejar, venha conosco comemorar o São João da Newman Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário