quinta-feira, 9 de maio de 2013

Base do Samu em Caicó será instalada em Julho


samu33
A Unidade Básica do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) será instalada em Caicó até o mês de Julho. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, que participou de uma reunião na última segunda-feira (06), em Natal, com a Coordenadora Geral do Samu no RN, Drª Cecília Karla Picinin.  Participaram do encontro os secretários municipais de saúde de Currais Novos, Tércia Leda, Caicó, Galvão Freire, Parelhas, Tarcísio Costa, Santa Cruz, Juliana Araújo, e do coordenador médico do SAMU Metropolitano, Cláudio Macedo.
 “Vamos instalar uma base do Samu em Caicó e mais outras serão instaladas em Parelhas, Currais Novos e Santa Cruz. Vamos voltar a Natal, já na próxima semana, para  dar continuidade a essa discussão e vamos trazer o mais rápido possível. Para isso, as pessoas precisam ser indicadas e treinadas para, no máximo, em Julho já estarmos funcionado”, disse Galvão Freire.
 De acordo com o Secretário, ainda não foi definido qual é a cidade que terá a base avançada do Samu. “O que temos certo até agora é que uma dessas cidades terá uma base mais avançada, mas isso ainda vai ser decidido com base em critérios técnicos, geográficos, operacionais e de resolutividade. Pode ser também em Caicó, mas mesmo que não seja, vamos ter sim o serviço do Samu em Caicó com uma boa estrutura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário