Com grande parte da plateia usando as suas cores preferidas, azul e branco, Roberto Carlos realizou seu show de Natal num mega palco montado nas areias de Copacabana.
Exatamente às 21h40 da noite de Natal, 25/12, Roberto Carlos subiu ao palco vestindo suas cores preferidas, branco e azul, e cantou “Emoções”. O especial foi apresentado por Gloria Maria.
Na plateia, milhares de pessoas se emocionaram e cantaram os grandes sucessos do Rei.
O show fez parte da programação de fim de ano da Rede Globo e foi transmitido parcialmente pela emissora, logo após a novela Passione.
Na TV o especial de Natal do rei entrou no ar às 22h18 e ficou no ar até 00h20. Mais de duas horas no ar com sucessos de ponta a ponta!
Mesmo em uma época de baixos índices, já que boa parte do publico da Grande São Paulo viaja para as festas de fim de ano, a atração liderou a audiência com 26 pontos de média, mais do que o dobro do segundo lugar, a Record com 12.
A verdade é uma só: Roberto faz sempre o mesmo show, com poucas alterações no repertório, sempre a mesma banda, nada de efeitos especiais, nada de coreografias ou outros atrativos. Mas pra que mudar? O que todo mundo quer é uma coisa só: ver o Rei cantar, cantar junto com ele e se emocionar com suas canções. Roberto é Roberto e ponto!
VEJA A GALERIA DE FOTOS!
O Show mostrado na TV
A segunda música do show de Natal foi "Além do horizonte", e antes de cantá-la Roberto
falou sobre a emoção de cantar em
Copacabana num dia tão significativo. Agradeceu o prefeito Eduardo Paes pelo convite e definiu o momento como "o melhor presente de Natal".
Na seqüência o Rei contou que recentemente sofreu um pequeno acidente andando de moto e por conta disso desculpou-se por fazer parte do show sentado.
Esta semana cheguei a conclusão de que depois dos 35 anos, motocicleta é uma coisa muito perigosa", brincou.
"Quando cheguei ao Rio, meu sonho era morar em Copacabana", contou Roberto antes de cantar "Princesinha do Mar".
A primeira convidada a subir ao cantora sertaneja Palco foi a cantora sertaneja Paula Fernandes, definida por ele como dona de "um estilo inconfundível e além de tudo é linda. Juntos eles cantaram um pout pourri de grandes sucessos como
Em seguida, sentado no banquinho e dedilhando o violão, Roberto cantou "Detalhes". A próxima canção, "Lady Laura", foi a homenagem do cantor e compositor à sua mãe, que morreu em abril deste ano. Emocionado ele declarou: "Canto ainda com muita alegria, mas agora também com saudade".
Em seguida entrou no palco Bruno & Marrone para cantar "Dormi na Praça" ao lado do Rei. Em seguida foi a vez de "Desabafo". Depois "Mulher Pequena", "Proposta" e "Côncavo e o Convexo".
O Exaltasamba cantou com Roberto sucesso como "Ta vendo aquela lua", "Nêga", "Fugidinha" e novamente "Além do Horizonte".
Neguinho da Beija Flor e bateria da escola de samba Beija-Flor completou a festa do Rei cantando o enredo "Roberto Carlos"A SImplicidade do Rei", enredo que levará para a avenida no carnaval de 2011.
Depois veio "Noite feliz" com um coral de 200 crianças da Escola de Música da Rocinha.
Pra fechar, como já é tradição em seus shows, Roberto cantou "Jesus Cristo" num ritmo bem brasileiro e com a bateria da Beija-Flor.