quinta-feira, 20 de junho de 2013

Prefeitura de Jucurutu decreta ponto facultativo para próxima segunda-feira (24)

O prefeito de Jucurutu, George Queiroz, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (24), dia de São João.  Os serviços administrativos serão retomados na terça-feira (25).

quarta-feira, 12 de junho de 2013

11de Junho dia dos Namorados




Feliz dia dos Namorados.

Prefeitura de Caicó convoca mais 31 aprovados em concurso

A prefeitura de Caicó está convocando mais 31 candidatos aprovados no concurso público realizado pelo Município. Os cargos são lotados na secretaria de Educação. Os convocados devem comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, no Centro Administrativo no prazo de até 30 dias para receber instruções sobre a documentação a apresentar à junta Médica do Município, bem como apresentar documentação exigida para o cargo.
 
Secretaria de Educação:

Matheus Mazukyewsky Oliveira de Medeiros – Professor de Matemática (Zona Urbana)
Vera Núbia Costa Ferreira – Professor de Matemática (Zona Urbana)
Jozilene Ivete de Oliveira – Professora de Portugues (Zona Urbana)
Talles Tácito de Castro Silva – Professor de Ciências (Zona Urbana)
Jacineide da Conceição Silva Santos – Professor Educação Física (Zona Urbana)
Ariana Raiane Almeida Carneiro – Professor Educação Física (Zona Urbana)
Caligia Pereira Dantas – Professor Educação Física (Zona Urbana)
Claúdia Aparecida de Andrade Alves – Professor Educação Física (Zona Urbana)
Flaviana Tavares dos Santos – Professor Educação Física (Zona Urbana)
Rayanny Figueiredo e Medeiros – Professor Educação Física (Zona Urbana)
Maria Elizete Pereira – Professor Educação Física (Zona Urbana)
Priscila Kaline Santos de Medeiros – ASG (Zona Urbana)
Marcilia Oliveira dos Santos – ASG (Zona Urbana)
Mozart Renan Araujo de Figureiredo – ASG (Zona Urbana)
Emanuel Costa da Silva – ASG (Zona Urbana)
João Batista Dantas da silva – ASG (Zona Urbana)
Alison de Araújo Fernandes – ASG (Zona Urbana)
João Batista Pessoa de Medeiros – Motorista
Paulo Sérgio de Souto – Motorista
Maiara Lins de Medeiros Maia – Merendeira (Zona Urbana)
Tais Nunes da Silva – Merendeira (Zona Urbana)
Mauricea Medeiros de Azevedo – Merendeira (Zona Urbana)
Antônio Maria dos Santos – Merendeira (Zona Urbana)
Janaina Vale da Silva – Merendeira (Zona Urbana)
Inácia Ribeiro Mariz – Merendeira (Zona Urbana)
Sarah Cristina Veras – Orientador de Formação Profissional (Rebordado com Pedrarias)
Josenisia Fernandes Braga – Orientador de Formação Profissional (Corte e Costura em Malha)
Janainy Paula de Oliveira Bezerra – Orientador de Formação Profissional (Corte e Costura em Malha)
Zennaide Gomes de Souza – Orientador de Formação Profissional (Informática)
Marcos César Medeiros de Oliveira – Orientador de Formação Profissional (Pintura em Tecido)
Daiane Medeiros Silva – ASG Carga e Descarga de Mercadorias

Caicó realiza Campanha de Combate a Violência contra o Idoso

idoso
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, está integrado ao Conselho Municipal do Idoso, em Campanha de Combate a Violência contra o Idoso.
Em Caicó, RN, irá acontecer Seminário no Centro Administrativo, às 19h, na próxima quinta-feira, com presença do médico geriatra Dr. Belízio e do Promotor de Justiça Vicente Elízio, além de autoridades da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, e representantes do Conselho Municipal do Idoso, CREAS e CRAS.
Na sexta-feira, dia 14, acontece desenvolvimento de atividades direcionadas aos idosos, inclusive no âmbito da Saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde. O evento será no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, a partir das 14h. Também haverá animado forró, alusivo aos festejos juninos, fazendo também um resgate da cultura regional.
O Dia Mundial de Violência contra o Idoso é dia 15 de junho. De acordo com dados  do IBGE, o país tem hoje mais de 17 milhões de idosos. Esse número é maior do que a população do Chile, Urugua e Paraguai.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Jardim lança campanha contra Paralisia Infantil

Sem títuloO trabalho de orientação dos profissionais da Saúde de Jardim de Piranhas tem ainda o objetivo de preparar as equipes da Saúde da Família para a campanha municipal contra a Paralisia Infantil que acontece de sábado, 8, até o dia 21 de junho. O público alvo desse trabalho são as crianças de seis meses a cinco anos. A meta no Brasil é vacinar 12,2 milhões, o que corresponde a 95% da população alvo de 12,9 milhões de crianças no País.

Gugu Liberato pede demissão da Record

Na Record desde 2009, Gugu Liberato deixou a emissora quatro anos antes do vencimento de seu contrato.
A notícia vazou na manhã desta quinta-feira (6). Até o início da tarde desta quinta, a emissora ainda não havia se manifestado oficialmente por meio de sua assessoria de imprensa.
Apuramos que por volta das 13h a diretoria da Record, incluindo Homero Sales , diretor do “Programa do Gugu”, estava reunida para definir de que forma seria anunciada a saída do apresentador.
A reportagem apurou nos bastidores da emissora que o motivo da quebra de contrato, que tem multa rescisória altíssima, é que a relação entre Gugu e a Record estava insustentável nos últimos tempos.

Com salário milionário, estimado em R$ 3 milhões, o apresentador não estava entregando a audiência desejada e acabou cedendo à pressão de deixar à casa. Sua vida estava sendo dificultada, já que boa parte de sua produção havia sido demitida recentemente.

Empresário caicoense envia desabafo sobre a saúde em Caicó

SAMA E MÃE
Samarone e sua falecida mãe Mariquinha
CARTA DE DESABAFO

Venho por meio deste desabafo dizer o que todo mundo já sabe: a saúde pública em Caicó, região do Seridó e em todo o nosso Estado do Rio Grande do Norte, vai de vento em popa. De vento em popa para o BURACO, para o CAOS, para o DESESPERO.
No dia 07 (sete) de junho de 2012, há exatamente um ano, portanto, perdi minha mãe, Dona Mariquinha, conhecida como Mariquinha de João Rico, vítima de um infarto. Perdi minha mãe não para a doença, mas sim para a saúde pública de Caicó. Ela não foi vítima apenas de um infarto, mas sim do descaso com o qual as pessoas que elegemos tratam o povo de nossa cidade e região.

Dona Mariquinha foi internada no Hospital Regional no dia 03 (três) de junho do ano passado, com sintomas de problemas cardíacos, em virtude do infarto sofrido naquele dia, e estava na UTI daquela unidade de saúde aguardando ser transferida com urgência para Natal, já que em Caicó não havia, e até hoje não há, a estrutura mínima necessária para resolver problemas de saúde como o que acometeu minha mãe.
O Hospital Regional, como o próprio nome já diz, é referência de atendimento para quase 200 (duzentas) mil pessoas no interior do Estado do Rio Grande do Norte. Atende diversas cidades vizinhas, já que também nesses municípios não há assistência médica adequada.
Entretanto, não obstante a importância desse Hospital para Caicó e região, o que se vê é o completo descaso por parte do Governo, já que até materiais hospitalares básicos estão em falta. Não há sequer profissionais com especialização em medicina e/ou terapia intensiva para atuação exclusiva na UTI. Faltam equipamentos, medicamentos, e até a limpeza é ineficiente. Por outro lado, existem equipamentos de última geração abandonados porque não há quem faça a instalação, conforme foi até noticiado pelo programa Profissão Repórter da Rede Globo, exibido em 05/06/2012, que veio ao Rio Grande do Norte, mais especificamente em Caicó e outras cidades, para mostrar o caos no qual se encontra a saúde pública do nosso Estado.

Adoecer em Caicó e região hoje, assim como há muito tempo, é saber que existe o risco iminente da morte à mingua, sem assistência adequada, até por moléstias que não são sequer consideradas graves.
O problema, como todos já sabem, não acomete só adultos e idosos. Nossas crianças precisam nascer em outros municípios, já que em Caicó o risco de morte ou sequelas permanentes no parto são maiores do que nos outros lugares. Há, inclusive, casos que a imprensa noticia sobre o total despreparo de médicos obstetras, os quais, ao invés de auxiliar as mães em momentos tão especiais e delicados como o são os nascimentos de seus filhos, terminam por causar-lhes traumas físicos e psicológicos permanentes.
Perdi minha mãe pela total ineficiência do sistema de saúde do Estado do Rio Grande do Norte, que não foi capaz de conseguir um leito adequado para o seu tratamento em prazo hábil, mesmo após os incessantes apelos de pessoas muito queridas e influentes, como Jalmir Simões, que usou até as redes sociais para tentar salvar a vida daquela que eu tanto amava e continuo amando.

Um ano depois, constato que a saúde de Caicó, ao invés de salvar vidas, vem constantemente decretando sentenças de morte. Decretou a de Dona Mariquinha, minha mãe, como a de tantas outras pessoas. Até quando isso irá acontecer?

 Samarone Dantas de Medeiros

Do Blog: Mostramos já aqui vários casos da falta de compromisso do governo do estado para Caicó e até agora nada…O Hospital Regional continua um caos e agora sem direção…Caicó merece isso mesmo?

Confira Sábado na TV UNIÃO caso raro de criança que está viva por milagre


A reportagem completa neste sábado, 08 de junho a partir do meio dia na TV UNIÃO, sob o comando de Cardoso Silva, reportagem Meiriely Chacon , edição Cainã Cardoso.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Nelter comemora assinatura da ordem de serviço da Barragem de Oiticica

nn
Ao lado do filho prefeito de Jucurutu, George Queiroz, de vários vereadores e secretários, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) acompanhou a agenda da presidenta Dilma Rousseff, em Natal, nesta segunda-feira (03).
Além da entrega de máquinas retroescavadeira e motoniveladora para 149 municípios do Estado, inclusive Jucurutu, a presidenta Dilma Rousseff assinou a ordem de serviço, juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini, para a construção da Barragem de Oiticica, uma luta de Nelter desde quando administrou Jucurutu.
Orçada em R$ 350 milhões e localizada em Jucurutu, a Barragem de Oiticica terá capacidade de armazenar 640 milhões de metros cúbicos de água, permitindo a construção de um canal de integração das principais barragens do Seridó, e complementará o projeto de contenção de cheias do rio Piranhas, no Vale do Açu, além de resolver o problema de abastecimento d’água no Seridó.
Nelter agradeceu a presidenta Dilma e até a governadora Rosalba Ciarlini pela realização de um sonho de mais de 50 anos dos seridoenses. “Como representante do Seridó e do Vale do Açu, e como filho de Jucurutu, agradeço a presidenta Dilma e a governadora Rosalba pelo início da maior obra hídrica do Seridó”.

Irmão de caicoense que morreu em Manaus afirma que ela foi assassinada pelo companheiro

O caicoense, Inácio Teodoro, que mora no Canadá, nos enviou e-mail dando conta de um fato grave ocorrido com sua irmã, Euzélia Maria da Silva, que morreu no início deste mês em Manaus, cidade da região Norte do Brasil. Ele afirma que sua irmã, foi assassinada, e ao que parece pelo próprio companheiro.
Inácio faz um relato minucioso do que conseguiu apurar até agora do fato.
Confira:
Euzelia Maria da Silva, a caicoense morta em Manaus e que foi sepultada em Caico no passado dia 17 de maio – não faleceu em consequência de um acidente, mas foi vítima de crime. Euzelia faleceu apos sofrer um ataque brutal, covarde e inesperado do seu ex-marido, o Sr. Juarez Evaristo da Silva no dia 11 de maio, véspera do dia das mães.
O ataque de Juarez contra Euzelia provocou um trauma fatal o qual lhe causou hemorragia craniana e morte cerebral.
Euzelia foi casada com Juarez durante dez anos e estava divorciada dele ha 10 anos. Do casamento nasceram dois filhos os quais tem agora 19 e 21 anos de idade.
Euzelia residiu em Natal durante 25 anos e, recentemente foi para Manaus, a convite de Juarez, com o proposito de ajudar aos filhos aos quais o Sr. Juarez convidara para Manaus mas que não estava dando assistência adequada. A presença de Euzelia em Manaus causou ciumes na namorada de Juarez – a Srta. Claudia Lira de Oliveira – a qual iniciou um argumento verbal com um dos filhos de Euzelia e telefonou para Juarez pedindo ajuda. Ao chegar, Juarez atacou fisicamente ao seu filho e, quando Euzelia interferiu tentando apaziguar os ânimos, foi atacada e assassinada pelo ex-companheiro.
Apos o crime, o Sr. Juarez buscou a ajuda de amigos, com os quais aparentemente tem um relacionamento social e comercial e, um deles, de nome Sr. Emerson, organizou uma reunião na qual instruiu aos demais o que deveriam falar para que o crime fosse visto como acidente.
Um desses amigos de Juarez, o Sr. Homero Augusto Rios Queiroz, acompanhou o corpo de Euzelia ate Caico e, com a sua presença procurou limitar os contatos dos filhos de Euzelia com a família dela. O Sr. Homero agiu de maneira desrespeitosa para com a família, usou uma camisa durante o funeral que pode ser interpretada como declarando a sua missão de “espião de Juarez”, gravava tudo que podia e comunicava-se constantemente através do seu telefone celular.
Ao tomar conhecimento dos fatos que por si só eram bastante suspeitos, o Sr. Inácio Teodoro da Silva – irmão de Euzelia – contatou amigos em Manaus e Natal, contratou o fotografo caicoense Saci – para documentar fatos do funeral e, começou a organizar um método para colher dados importantes com o objetivo de informar as autoridades.
Inácio esta de posse de documentos suficientes para armar uma arapuca para cada membro da quadrilha.
Inácio pretende iniciar contatando as empresas para as quais os membros da quadrilha trabalham, com o proposito de solicitar que iniciem uma investigação interna para identificar as atividades de cada um deles dentro dessas empresas.
O Sr. Juarez Evaristo da Silva trabalha na manutenção mecânica dos aviões da Azul Linhas Aéreas e tem acesso livre aos aviões, desde o momento de pouso.
O Sr. Homero Augusto Rios Queiroz e’ piloto e instrutor da Tripp Linhas Aéreas, tendo sido contratado por essa empresa em 15/03/2005. O Sr. Emerson também trabalha para a Tripp.
A Srta. Claudia Lira de Oliveira trabalha no guichê da TAM.
O Sr. Inácio solicita que essas empresas iniciem uma investigação interna sobre as atividades desses indivíduos e dos seus amigos. Ha uma forte possibilidade de que o que une esses indivíduos e os motiva a trabalharem juntos para ocultarem um assassinato – são atos de ilegalidade que praticam dentro das empresas onde trabalham.
O Sr. Inácio espera que essas empresas levem essa denuncia a serio. Se a TAM, TRIPP e AZUL não agirem, o Sr. Inácio contatara os acionistas brasileiros e estrangeiros e o publico em geral e transmitira a todos eles as informações que já conseguiu descobrir.
No ínterim, o Sr. Inácio e os demais familiares da falecida Euzelia, aguardam confiadamente que os agentes da lei farão o trabalho para os quais são capacitados e que os culpados vão enfrentar o rigor da Justiça. Por Sidney Silva

Irmão de caicoense que morreu em Manaus afirma que ela foi assassinada pelo companheiro

O caicoense, Inácio Teodoro, que mora no Canadá, nos enviou e-mail dando conta de um fato grave ocorrido com sua irmã, Euzélia Maria da Silva, que morreu no início deste mês em Manaus, cidade da região Norte do Brasil. Ele afirma que sua irmã, foi assassinada, e ao que parece pelo próprio companheiro.
Inácio faz um relato minucioso do que conseguiu apurar até agora do fato.
Confira:
Euzelia Maria da Silva, a caicoense morta em Manaus e que foi sepultada em Caico no passado dia 17 de maio – não faleceu em consequência de um acidente, mas foi vítima de crime. Euzelia faleceu apos sofrer um ataque brutal, covarde e inesperado do seu ex-marido, o Sr. Juarez Evaristo da Silva no dia 11 de maio, véspera do dia das mães.
O ataque de Juarez contra Euzelia provocou um trauma fatal o qual lhe causou hemorragia craniana e morte cerebral.
Euzelia foi casada com Juarez durante dez anos e estava divorciada dele ha 10 anos. Do casamento nasceram dois filhos os quais tem agora 19 e 21 anos de idade.
Euzelia residiu em Natal durante 25 anos e, recentemente foi para Manaus, a convite de Juarez, com o proposito de ajudar aos filhos aos quais o Sr. Juarez convidara para Manaus mas que não estava dando assistência adequada. A presença de Euzelia em Manaus causou ciumes na namorada de Juarez – a Srta. Claudia Lira de Oliveira – a qual iniciou um argumento verbal com um dos filhos de Euzelia e telefonou para Juarez pedindo ajuda. Ao chegar, Juarez atacou fisicamente ao seu filho e, quando Euzelia interferiu tentando apaziguar os ânimos, foi atacada e assassinada pelo ex-companheiro.
Apos o crime, o Sr. Juarez buscou a ajuda de amigos, com os quais aparentemente tem um relacionamento social e comercial e, um deles, de nome Sr. Emerson, organizou uma reunião na qual instruiu aos demais o que deveriam falar para que o crime fosse visto como acidente.
Um desses amigos de Juarez, o Sr. Homero Augusto Rios Queiroz, acompanhou o corpo de Euzelia ate Caico e, com a sua presença procurou limitar os contatos dos filhos de Euzelia com a família dela. O Sr. Homero agiu de maneira desrespeitosa para com a família, usou uma camisa durante o funeral que pode ser interpretada como declarando a sua missão de “espião de Juarez”, gravava tudo que podia e comunicava-se constantemente através do seu telefone celular.
Ao tomar conhecimento dos fatos que por si só eram bastante suspeitos, o Sr. Inácio Teodoro da Silva – irmão de Euzelia – contatou amigos em Manaus e Natal, contratou o fotografo caicoense Saci – para documentar fatos do funeral e, começou a organizar um método para colher dados importantes com o objetivo de informar as autoridades.
Inácio esta de posse de documentos suficientes para armar uma arapuca para cada membro da quadrilha.
Inácio pretende iniciar contatando as empresas para as quais os membros da quadrilha trabalham, com o proposito de solicitar que iniciem uma investigação interna para identificar as atividades de cada um deles dentro dessas empresas.
O Sr. Juarez Evaristo da Silva trabalha na manutenção mecânica dos aviões da Azul Linhas Aéreas e tem acesso livre aos aviões, desde o momento de pouso.
O Sr. Homero Augusto Rios Queiroz e’ piloto e instrutor da Tripp Linhas Aéreas, tendo sido contratado por essa empresa em 15/03/2005. O Sr. Emerson também trabalha para a Tripp.
A Srta. Claudia Lira de Oliveira trabalha no guichê da TAM.
O Sr. Inácio solicita que essas empresas iniciem uma investigação interna sobre as atividades desses indivíduos e dos seus amigos. Ha uma forte possibilidade de que o que une esses indivíduos e os motiva a trabalharem juntos para ocultarem um assassinato – são atos de ilegalidade que praticam dentro das empresas onde trabalham.
O Sr. Inácio espera que essas empresas levem essa denuncia a serio. Se a TAM, TRIPP e AZUL não agirem, o Sr. Inácio contatara os acionistas brasileiros e estrangeiros e o publico em geral e transmitira a todos eles as informações que já conseguiu descobrir.
No ínterim, o Sr. Inácio e os demais familiares da falecida Euzelia, aguardam confiadamente que os agentes da lei farão o trabalho para os quais são capacitados e que os culpados vão enfrentar o rigor da Justiça. Por Sidney Silva